acidente de trababalho

Boas pessoal venho aqui explicar a minha situação e se houver alguém que saiba de leis era o ideal.
Então é o seguinte neste momento encontro me de baixa por ter sofrido um acidente de trabalho no dia 12 de agosto numa fabrica, a fabrica onde trabalho é um trabalho um pouco pesado onde temos de andar arrastar paletes o dia todo e alem de ter de estar constantemente a baixar nos e a levantar nos e os movimentos são sempre os mesmos. No passado dia 12 de agosto a puxar uma palete ela ficou presa noutra palete e ai eu dei um mau jeito as costas onde as mesmas estalaram na altura não liguei pensei que não fosse nada de especial continuei a trabalhar normalmente e ainda fiz horas extra mas quando cheguei a uma certa altura já não conseguia pegar em nada pesado e estava com muitas dores na zona da cervical e lombar entretanto quando sai do trabalho fui diretamente ao hospital, na altura na fabrica o seguro de trabalho não foi acionado porque eram 5h da manha e não estava la ninguém da secretaria, cheguei ao hospital fizeram me um raio x deram me uma injeção receitaram medicamentos e baixa durante 5 dias, entretanto passei pela fabrica para acionaram o seguro para assim ir também ao medico do seguro para ir para a baixa e assim foi correu tudo bem um dia depois fui a uma clinica por conta do seguro, la fui recebido por uma medica de clinica geral no qual ainda receitou mais medicação e mandou me ir a um colega dela ortopedista no dia seguinte la fui eu, o ortopedista mandou me fazer 10 sessões de fisioterapia e receitou mais medicação entretanto comecei na fisioterapia e ate melhorei na zona da cervical mas da zona lombar poucas foram as melhorias entretanto depois de acabar as sessões de fisioterapia voltei ao ortopedista e ele disse que precisava de mais 10 sessões e renovou a baixa eu pedi lhe para ele me fazer um exame complementar ou seja uma TAC mas o medico recusou se a fazer porque diz que não era necessário eu ainda insisti mas nada resolveu afinal de contas sou eu que tenho as dores e não ele, entretanto as novas sessões de fisioterapia não foram aprovadas pelo seguro e mandaram me ir a uma outra clinica, nessa nova clinica o ortopedista disse que eu já estava bom pois segundo ele eu devia estar a fingir, pois como a zona lombar não apresentava inchaço estava boa mas o certo é que me doi eu disse que a zona lombar não estava inchada porque tinha feito fisioterapia mas enfim... entretanto eu insisti em fazer uma tac e ele mandou fazer mas que de certeza eu não tinha nada no entanto a tac acusou que tenho um dos discos desgastado e que era dai as dores e a única solução era eu parar de fazer esforços e mudar de emprego mas isso não e possível, agora este medico tirou me a baixa estando eu cheio de dores e eu alem disso tenho de dormir no chao pois não consigo dormir em nada mole mas segundo o medico e tudo psicológico. Agora a minha duvida é se eu posso ser despedido por estar de baixa ou se voltar a ficar de baixa pois estou apenas a trabalhar ha 3meses e estou através de uma empresa de trabalho temporário por tempo indeterminado. Entretanto falei com quem trata dos despedimentos na fabrica e fiquei mais descansado pois estam a gostar do meu trabalho mas nunca se sabe.
 
No estado em que te encontras fisicamente, sei bem pelo que estas a passar, pois também eu sofro de hérnias.. quanto a tua situação laboral, o mais certo é seres dispensado, uma vez que tens um contrato temporal, duvido que fiquem a tua espera, o que pode acontecer, é que te voltem a ceder o posto de trabalho, quando te sentires melhor, desde que tenham lugar para ti.. agora quanto ao tipo de trabalho que exerces, que dizes ser duro e esforçado, só vai contribuir para se agravar o teu estado se saúde.. Boa sorte e boas melhoras..
 
Obrigado, bem já me disseram que não podia ser dispensado enquanto estiver de baixa mas não sei se sera assim hoje em dia não somos nos que temos a faca e o queijo na mão.
 
Obrigado, bem já me disseram que não podia ser dispensado enquanto estiver de baixa mas não sei se sera assim hoje em dia não somos nos que temos a faca e o queijo na mão.
Enquanto estiveres de baixa talvez não, mas quando retomares ao trabalho podes ser dispensado.. digo eu...
Já eu tive que trocar de emprego devido ao meu estado de saúde.. agora sinto-me bem melhor..
 
Pois no meu caso sei que estou a fazer falta no emprego. Então e por exemplo se eu for despedido e provar que a origem do meu problema foi neste emprego devido aos esforços recebo alguma compensação atravessado seguro?
 
Pois no meu caso sei que estou a fazer falta no emprego. Então e por exemplo se eu for despedido e provar que a origem do meu problema foi neste emprego devido aos esforços recebo alguma compensação atravessado seguro?
Pois isso já não sei, sabes que vai complicado comprovares isso..
 
Caros audistas a saga continua então eu fui trabalhar na passada 2ª-F como o medico disse e nem sequer peguei em peso algum nada de nada mas apareceram novamente as dores só de estar 8h em pé vi me ha rasca para acabar o meu turno mas enfim la acabei a muito custo entretanto pedi novamente baixa e a empresa de trabalho temporário ligou para os da haccp e eles disseram que eu tinha de ir a um medico do SNS para ele reavaliar o meu estado de saúde e confirmar ou não uma recaída e assim se confirmar se o medico do SNS tem de mandar um relatório a dizer que tive uma recaída e só depois é que o medico do seguro entra em ação, agora será que o seguro esta a esquivar se e a ver se fico só de baixa por conta do SNS e assim eles escaparem de me pagarem baixa? Entretanto soube que a empresa ainda n fez a participação ao seguro o q se pode fazer neste caso?
 
As seguradoras hoje em dia estão sempre a tentar esquivar se aos tratamentos e a pagar indenizações eu próprio tive esse problema fiz um deslocamento SA inserção da clavícula no trabalho fiz vários exames e supostamente não tinha nada fui a um osteopata amigo meu e ele resolveu me as dores agora de vez em quando la me aparecem outra vez e lá vou eu outra vez ter com ele

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
O despedimento pode sempre ocorrer. Contudo, por estar de baixa não é considerado despedimento com justa causa, pelo que, caso o façam, devem indemnizá-lo no valor igual aos ordenados que iria auferir até ao fim do contrato, sem prejuízo de outras indemnizações que poderão ser devidas.
No caso de a empresa não ter efetuado a comunicação ao seguro, deve apresentar denúncia à ACT no mais curto espaço de tempo, para consequentemente ser mais rápida a apreciação e resolução da sua situação, de modo a evitar gastos desnecessários da sua parte.
 
O tempo de contrato é por tempo indeterminado... não sei se aplica a mesma lei.
Quanto ha questão da participação do seguro eu já entreguei na empresa de recrutamento o relatório do medico do SNS agora disseram me que só enviam este relatório ao seguro se uma entidade chamada ( ist ou isp) não sei bem o nome, se autorizar ou dependendo do que eles dizem. Será viável esta informação?
 
O tempo de contrato é por tempo indeterminado... não sei se aplica a mesma lei.
Quanto ha questão da participação do seguro eu já entreguei na empresa de recrutamento o relatório do medico do SNS agora disseram me que só enviam este relatório ao seguro se uma entidade chamada ( ist ou isp) não sei bem o nome, se autorizar ou dependendo do que eles dizem. Será viável esta informação?
Ou seja, é um contrato sem termo. Ainda assim, despedimento por baixa médica, pode ocorrer. Mas deve haver lugar a indemnização, pois não é considerado justa causa. Hoje em dia, já nem tanto. Mas há meia dúzia de anos, isso acontecia muito às mulheres grávidas.
A entidade que mencionaram, será ou ISP (Instituto de Seguros de Portugal), que já nem se chama assim, chama-se ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros). E estes não têm que autorizar nada. A participação deve ser feita ao seguro de forma direta. A ASF é a entidade a quem recorrer, caso a companhia de seguros proceda ilegalmente.
 
A empresa diz que não tem autoridade nenhuma de fazer a participação ao seguro sobre a recaída. O nome da empresa onde foi feito o pedido de recaída é a hst (higiene e segurança no trabalho).
 
A empresa diz que não tem autoridade nenhuma de fazer a participação ao seguro sobre a recaída. O nome da empresa onde foi feito o pedido de recaída é a hst (higiene e segurança no trabalho).
Informas a entidade patronal que vais fazer tu a queixa. Fazes queixa na ACT.
 
Back
Top