Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma [identificado...]

Boas pessoal...
hoje quando vinha numa das subidas da A8,perto da estação da REPSOL,acendeu-me uma luz laranja,com um simbolo que me parece um motor e que diz Check,que se situa a direita da luz do travao de mão.alguem me sabe dizer o que significa?parei logo,temperatura nao tava alta e acendia e passado uns 30seg apagava...depois segui caminho e nao me acendeu mais até perto da Ericeira.
o carro é uma Audi 80 1.9TDI AVANT.
cumps
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante..

Convém ligares a uma máquina, podes andar não será nada grave para ir de reboque imediatamente, pode ser algo tipo gases de escape ou coisas assim, as luzes vermelhas essas sim é de parar logo, bao sorte.
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante..

pois os gases foi o que pensei,pois tinha ido numa subida inclinada com o pé a fundo.....
ver se consigo ligar isto ao vag-com...
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

bem vim agora de Torres Vedras até ao Montijo,e acendeu apenas quando chegou a loures...e notei que quando toco no travão,apaga logo.Que acham que pode ser?bomba de travões?oleo dos travoes?por acaso não cheguei a ver isso quando a comprei....os travões estão na mesma,não noto qualquer dificuldade a travar...
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

Isso deve ter a ver com motor, e não com travões...
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

então o facto de travar e a luz apagar...poderá ser apenas coincidencia ?
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

bem vai amanha à oficina ligar à maquina...

entretanto tirei foto ao quadrante,imagem ve-se mal mas penso que dará para quem tem uma igual ajudar...

Imagem(002).jpg


a da esquerda no canto superior é a da bateria,a da direita é do airbag e em baixo é a do travao de mão e a tal luz check...

quando meto a chave,acendem essas e a do meio mesmo,que é do ABS,quando ligo,desligam-se a da bateria,check e a travao de mão,a do airbag é passado uns 5min.é o procedimento normal? cumps
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

as minhas acendem todas para por o carro a trabalhar...mas depois apagam se todas assim que ponho o carro a trabalhar.

a do check as vezes tambem me acendia...geralmente era quando o carro me dava uns solavancos em andamento (ouve um periodo que se desligava em andamento :S ).

depois deixou de fazer...agora so me acende quando vou um bocado a puxar por ela...mas como ja tem umas alteraçoes nao sei se serve como termo de comparação.
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

Boas
A minha acende todas as q referiste mas mal a ponha a trabalhar desligam-se.
Até agora nunca nenhuma se acendeu em andamento.
Abraço
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

bem no dia que me aconteceu pela primeira vez,ia a forçar um bocado,visto que era subida,apertei...mas na outra vez,ja vim a 80/100,não pisei nada mesmo,e acendeu na mesma.a minha pelo que sei de motor tá de origem...ela antes deu uns solavancos,mas desde que troquei filtros de oleo e gasoleo,passou.amanha vamos lá ver...obrigado pela comparação :)
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

é que é mesmo esses solavancos que estava a falar...nunca descobri ao que se devem! ouve uma altura que fazia mesmo muito e ate se desligava em andamento....depois passou lhe
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

a minha apenas fez nos primeiros 2mil km's,e era quando puxava a fundo mesmo,até mandava nuvens de fumo,de maneira a que uma vez,vinha um carro prateado atrás,e a nuvem de fumo tapou ele... lol
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

isso do fumo ou era carvão ou algum tubo da admissao roto...uma vez rompeu se um tubo da minha junto ao IC...a carrinha não andava mas lá fumo deitava ela... :D
 
Re: Acendeu-me uma luz no quadrante.. Novo Sintoma

provavelmente seria mesmo assim...agora vamos ver o que me diz amanha o mecanico...
 
Back
Top