Acção chamada A4 B5 (2021)

O carro foi lá dia 14 , pelos vistos trocam apenas o gerador de gás do Airbag, a capa do volante mantém se a mesma.
Pelo menos não me disseram nada sobre o não ser o volante original do carro.
 
O carro foi lá dia 14 , pelos vistos trocam apenas o gerador de gás do Airbag, a capa do volante mantém se a mesma.
Pelo menos não me disseram nada sobre o não ser o volante original do carro.
Estranho. Não vejo como o fazem nos airbags mdo grupo vag. Um Toyota tem como trocar, nos Audi, só com bricolage e na marca saí mais caro trocar o miolo do que meter logo tudo completo.
Não estou a perceber o que raio vão fazer.
 
Estranho. Não vejo como o fazem nos airbags mdo grupo vag. Um Toyota tem como trocar, nos Audi, só com bricolage e na marca saí mais caro trocar o miolo do que meter logo tudo completo.
Não estou a perceber o que raio vão fazer.
Ainda vou desmontar o volante para confirmar
Pelo o que vejo nesta foto é possível remover apenas o gerador de gás (Tive de ir ver fotos que já não me lembrava como é que aquilo era por trás)
26179965_1575029319258493_780195973_o.jpg
 
Ainda vou desmontar o volante para confirmar
Pelo o que vejo nesta foto é possível remover apenas o gerador de gás (Tive de ir ver fotos que já não me lembrava como é que aquilo era por trás)
Sim, é possível. Já o fiz na minha há cerca de dois anos (exatamente igual a esse). Tinha uma alteração resistiva e acendia a luz no painel sem que se conseguisse apagar com o vag.
Além do gerador tem de se meter as 4 porcas freadas novas e respeitar o torque de aperto (isto para manter os parâmetros oem).
 
Sim, é possível. Já o fiz na minha há cerca de dois anos (exatamente igual a esse). Tinha uma alteração resistiva e acendia a luz no painel sem que se conseguisse apagar com o vag.
Além do gerador tem de se meter as 4 porcas freadas novas e respeitar o torque de aperto (isto para manter os parâmetros oem).
E o saco como vem acomodado?
É interessante isso.
Vende se ainda essa peça?
 
E o saco como vem acomodado?
É interessante isso.
Vende se ainda essa peça?
No saco não mexi, está bom. O carro nunca bateu.
As máquinas que dobram o saco (Dobradora) já foram desmontadas há muito para libertarem espaço para as dos modelos seguintes.
Não se vendem peças avulso para airbags.
Tenho ideia de já ter comentado contigo como fiz, acho que por pm.
 
No saco não mexi, está bom. O carro nunca bateu.
As máquinas que dobram o saco (Dobradora) já foram desmontadas há muito para libertarem espaço para as dos modelos seguintes.
Não se vendem peças avulso para airbags.
Tenho ideia de já ter comentado contigo como fiz, acho que por pm.
Não me recordo nunca disto.
A minha confusão é o explosivo a gaz, em como sela no saco, visto serem normalmente lacrados.
 
Não me recordo nunca disto.
A minha confusão é o explosivo a gaz, em como sela no saco, visto serem normalmente lacrados.
Falamos mas já foi há tempos e não me lembro em que tópico foi....Até me chamaste maluco por fazer aquilo!!! :D:D
Os sacos não são selados. Até têm umas aberturas junto às costuras e/ou uns furos no tecido que são de tamanhos e quantidade variados em função do tamanho do saco e do tempo pretendido para a sua deflação. O próprio gerador independentemente do seu formato (volante, passageiro, joelhos, laterais, cortinas etc) só está Inserido no "saco" numa abertura para o efeito e que nem é muito justa.
Assim por alto, o "segredo" maior do bom desempenho (para além da qualidade dos materiais) é a dobragem do saco. É o que requer maior estudo e desenvolvimento.
Por exemplo, nesse airbag acima mostrado (que por acaso é da concorrência :D), retirando o gerador vê-se o saco todo dobrado e o orifício onde ele "encaixa" apenas por encosto.
 
Last edited:
Bom dia pessoal , instalei a app my Audi registei o meu Audi a4 b5 avant e apareceu-me uma notificação para ação de recall (69BT-SUBESTITUIÇAO DO GERADOR DE GÁS) para marcação na Audi mais próxima.
Liguei para a Audi e é substituído a custo 0 com marcação e duração de 2 horas , ainda não marquei
fiquei admirado como um carro já com alguma idade ainda chamam , é bom
agora a questão é alguém já trocou ? está tudo ok ? vale a pena trocar ?
obrigado
 
Bom dia pessoal , instalei a app my Audi registei o meu Audi a4 b5 avant e apareceu-me uma notificação para ação de recall (69BT-SUBESTITUIÇAO DO GERADOR DE GÁS) para marcação na Audi mais próxima.
Liguei para a Audi e é substituído a custo 0 com marcação e duração de 2 horas , ainda não marquei
fiquei admirado como um carro já com alguma idade ainda chamam , é bom
agora a questão é alguém já trocou ? está tudo ok ? vale a pena trocar ?
obrigado
Não ė vale a pena.
É trocares para ontem.
 
Bom dia pessoal , instalei a app my Audi registei o meu Audi a4 b5 avant e apareceu-me uma notificação para ação de recall (69BT-SUBESTITUIÇAO DO GERADOR DE GÁS) para marcação na Audi mais próxima.
Liguei para a Audi e é substituído a custo 0 com marcação e duração de 2 horas , ainda não marquei
fiquei admirado como um carro já com alguma idade ainda chamam , é bom
agora a questão é alguém já trocou ? está tudo ok ? vale a pena trocar ?
obrigado
Boas malta.
Só para dizer que tbm recebi a carta da Siva com a ação de chamada para a substituição do gerador gás do airbag do volante.
Aos 24 anos idade...
Não entendo porquê apenas o do volante, o do pendura não tem os mesmos direitos? :confused:
Vou oportunamente fazer a marcação, vai ser complicado pois tenho o interior do carro parcialmente desmontado para remodelações (forrar teto, quartelas etc) e o tempo disponível tem sido pouco.
 
Back
Top