Acção chamada A4 B5 (2021)

Recebi hoje uma carta da siva para levar o meu A4 b5 de 98 a uma oficina audi para trocarem algo relacionado com o airbag do condutor.

Carro de 1998 e ainda leva acções chamada, nunca pensei.
 
a49684b7c03a5ed20ddd418441648d86.jpg
 
A minha de 99 também foi chamada, la se vai o Airbag do TT :confused:
Já tinha recebido uma carta o ano passado a avisar que ia fazer a troca
 
So trocam pelo airbag original. Se outro aplicado, nada fazem
Não digo que sim nem que não…mas:
1-O TT também foi afectado, o Airbag é igualzinho a exceção do aro cromado.
2-É um recall de segurança, o carro está abrangido, o carro supostamente tem de sair de lá dentro das “novas normas”, o carro por acaso nunca teve um acidente, mas se tivesse tido, nada me obrigava a reparar o mesmo na AUDI para que constasse na BD deles que levou um airbag novo.
3-Se assim fosse, no recall do DieselGate, todos os que não tivessem FAP, EGR’s e afins estavam automaticamente excluídos do recall assim que entrassem na oficina dado que a centralina não se encontrava no seu estado original.
4-Vai na volta não mudam a capa do Airbag e mudam só o elemento gerador de gás

mas vou dando notícias .
 
Não digo que sim nem que não…mas:
1-O TT também foi afectado, o Airbag é igualzinho a exceção do aro cromado.
2-É um recall de segurança, o carro está abrangido, o carro supostamente tem de sair de lá dentro das “novas normas”, o carro por acaso nunca teve um acidente, mas se tivesse tido, nada me obrigava a reparar o mesmo na AUDI para que constasse na BD deles que levou um airbag novo.
3-Se assim fosse, no recall do DieselGate, todos os que não tivessem FAP, EGR’s e afins estavam automaticamente excluídos do recall assim que entrassem na oficina dado que a centralina não se encontrava no seu estado original.
4-Vai na volta não mudam a capa do Airbag e mudam só o elemento gerador de gás

mas vou dando notícias .
Por acaso, no DieselGate quem tinha EGR e FAP off, a AUDI não fazia a atualização/fix de software...
 
Last edited:
Houve vários relatos de carros a fazerem o fix com FAP E EGR Off.
Mas dia daqui 10 dias dou feedback, seja ele positivo ou negativo.
Um colega meu com um A5 sem FAP foi chamado ao recall e assim que lá disse que não tinha FAP nem quiseram tocar no carro. Na Expocar.
 
Last edited:
Não digo que sim nem que não…mas:
1-O TT também foi afectado, o Airbag é igualzinho a exceção do aro cromado.
2-É um recall de segurança, o carro está abrangido, o carro supostamente tem de sair de lá dentro das “novas normas”, o carro por acaso nunca teve um acidente, mas se tivesse tido, nada me obrigava a reparar o mesmo na AUDI para que constasse na BD deles que levou um airbag novo.
3-Se assim fosse, no recall do DieselGate, todos os que não tivessem FAP, EGR’s e afins estavam automaticamente excluídos do recall assim que entrassem na oficina dado que a centralina não se encontrava no seu estado original.
4-Vai na volta não mudam a capa do Airbag e mudam só o elemento gerador de gás

mas vou dando notícias .
No ponto 3, além de ilegal, a Audi não fazia ação nenhuma em faps e egrs off.
Quanto a questão do recall, se o airbag não é a peça original do carro, deixa de estar abrangido, seja por que motivo queiras dar. Nada a ver com o carro, mas sim com a peça defeituosa, que por sua vez coloca em causa a segurança do veículo e passageiros.
 
Mais uma vez não te vou dizer que não é assim ou não, que o que dizes também tem a sua lógica.

no caso do dieselgate houve concessionários que recusaram os carros sem FAP e afins e houve outros que nem disseram nada.

neste caso também estou curioso, e como disse darei feedback, seja ele positivo ou negativo.
 
Back
Top