AC Vs Climatronic

entao vai a um eletricista ou acompanha e da uns toques nos cabos que saem da ventoinha, com o motor desligado claro, pode ser mau contacto, ou avaria.
Se existir um problema com o compressor, sensor de pressão do gás ou problemas com o gás, o compressor nunca vai arrancar, logo a ventoinha também não vai trabalhar, logo o problema pode não estar associado diretamente a ventoinha.. 1ª coisa a fazer e regra geral, é fazer o diagnostico via vag com, ou outra maquina de diagnostico, ao modulo 08, a fim de ver qual ou quais os erros que apresenta.. se não apresentar erros, fazer o teste a ventoinha através do vag, na opção "output test" a fim de verificar se a ventoinha trabalha..
 
no meu b5 tb n funcionava o ac em relantim, cortava o ac e entrava a sofagem, dei uns toques nos fios e ficou a funcionar normalmente.

o ac so funcionava normalmente com o carro em andamento, revi os cabos e resolveu o problema.

ate coloquei um post no grupo no fb
 
no meu b5 tb n funcionava o ac em relantim, cortava o ac e entrava a sofagem, dei uns toques nos fios e ficou a funcionar normalmente.

o ac so funcionava normalmente com o carro em andamento, revi os cabos e resolveu o problema.

ate coloquei um post no grupo no fb
OK mas o caso do user pode ser diferente, e ao que parece nem ao relanti, nem com o carro em andamento o AC funciona..
 
Olá Pll,
em 1º lugar quero agradecer a quem aqui postou que de alguma maneira ajudou na resolução do problema.

Carregado o AC já funciona...agora vamos ver se não há fugas!

Carreguei na Norauto de Sintra, e durante o processo de carregamento parece-me que a máquina validou a inexistência de fugas...vamos ver se é verdade!!

PS: Estou a pensar adquirir o Vag-Com, e sendo a minha viatura um Audi A4 B6 de Nov 2001 peço-vos que me digam qual a versão do cabo que devo adquirir, (só estaria mesmo interessado numa versão para o meu carro, não me interessam versões que leiam carros mais novos, apenas se o upgrade tiver novas funcionalidades que o justifiquem.
 
Back
Top