Absolutamente brutal: Máquina/bomba para descarbonizar o motor

Duvido que façam...

Encontrei este artigo:

DESCARBONIZAO DE MOTORES: SOLUO DE PROBLEMAS
"À tempos tomei conhecimento de um problema que atinge todos os motores de combustão interna que equipam nossos carros, ônibus, caminhões, motocicletas, grupos geradores. É o acúmulo de depósito de carbono denominado carbonização, resultante da queima de combustível formado por hidrocarbonetos.
O motor pode possuir sistema de injeção eletrônica e estar perfeitamente regulado que, mesmo assim, a carbonização vai ocorrer, embora em menor escala. Para o motor nesse estado, recomenda-se efetuar a descarbonização a cada 20.000 km para motores à gasolina e 40.000 km para motores à Diesel.
O motor com carbonização excessiva pode apresentar pontos quentes no interior do cilindro, causando o início da queima da mistura antes do ponto ideal, diminuindo a potência; pode impedir o perfeito fechamento das válvulas, empenando-as e causando quebra das mesmas; pode "colar" os anéis de segmento impedindo-os de efetuar sua missão de lubrificar, raspar e vedar a compressão do cilindro; entre outros danos.
Como identificar que o motor precisa ser descarbonizado?
Geralmente, um motor com excesso de carbonização apresenta um (ou mais) dos seguintes aspectos: Estouros no escapamento; marcha lenta irregular; pouca potência, notada nas subidas ou nas ultrapassagens em que o motor solicita com frequência redução das marchas, o que não era notado antes.
Montei em Fortaleza - CE uma oficina especializada em descarbonização de motores que se chama MOTORCLIN, e uso um descarbonizante que reage com os depósitos de carbono, dissolvendo-os.
Não desmonto seu motor, não é necessária a troca de peças, o serviço é rápido (para motores à gasolina o tempo de descarbonização é de 25 min, enquanto que motores Diesel, 45 min), limpo e garantido. É tão garantido que, se você sair para testar seu veículo e não notar como o motor melhorou (o que até hoje ainda não aconteceu), você simplesmente não paga. É verdade! E como se não bastasse, ainda faço, sem incluir no preço, uma inspeção nas velas e cablagens de ignição do motor do seu veículo."
 
Eh pa, isto viver aqui na horta da Europa é uma chatice... Quando é que isto vem lá de cima cá pra baixo???
 
bem, quer dizer vou lá não. Vou ligar para os gajos daqui a pouco e depois tenho que pensar seriamente onde irei.
1º não gosto nada deste tipo de oficinas e tenho que ver a que é mais séria apalpando um pouco a conversa dos bichos. O gerente da Norauto nunca ouviu falar de tal máquina "gerente = supostamente sempre em cima do acontecimento e actualidade....".
Depois a Norauto é a 20kms da minha casa e a FeuVert é a 60kms.
40kms e 120kms são uma grande diferença se o serviços for idêntico....
 
bem, quer dizer vou lá não. Vou ligar para os gajos daqui a pouco e depois tenho que pensar seriamente onde irei.
1º não gosto nada deste tipo de oficinas e tenho que ver a que é mais séria apalpando um pouco a conversa dos bichos. O gerente da Norauto nunca ouviu falar de tal máquina "gerente = supostamente sempre em cima do acontecimento e actualidade....".
Depois a Norauto é a 20kms da minha casa e a FeuVert é a 60kms.
40kms e 120kms são uma grande diferença se o serviços for idêntico....
Oh pah, não te queixes porque eu se quiser ir a um dos dois tenho que ir até Braga, e sao 90km daki... :|
E justamente por o gajo da Norauto nem saber o que é, que eu ia a Feu Vert..
Já perguntaste ao teu mecânico se não terá uma máquina dessas? :p :p
Nunca se sabe... :p
Vou falar com o meu hoje...
 
acabei de ligar para a feu vert e atendeu-me uma "burra" epá desculpem a expressão mas já me começa a aborrecer ser atendido por pessoal deste quando exigem tanto de mim no meu trabalho e não dão valor nenhum.
disse que o colega que me podia ajudar estava ocupado e para ficar com o meu numero para pedir ao colega que me ligasse foi com muita insistência, pois queria à força que ligasse eu.
depois de lhe dizer várias vezes pk o motivo do meu telefonema a rapariga pergunta-me o seguinte " pois mas eu tenho que saber o porquê da sua chamada e o que pretende fazer..." epá sem comentários.

Sinceramente tanto na Norauto como na Feuvert me pareceram bastante limitados de tal forma que voltei atrás na minha decisão. Não estou com muita vontade de meter a minha velhinha na mão de malta desta. Estimo-a demasiado para decidir de leve ânimo.
Vou pesquisar mais a fundo e saber se isto não poderá ser feito noutros sitios.

Cada vez mais me convenço que estaminés destes é mesmo só para mudar pneus.... jasus isto em Portugal é mesmo só a quantidade, qualidade é mentira
 
acabei de ligar para a feu vert e atendeu-me uma "burra" epá desculpem a expressão mas já me começa a aborrecer ser atendido por pessoal deste quando exigem tanto de mim no meu trabalho e não dão valor nenhum.
disse que o colega que me podia ajudar estava ocupado e para ficar com o meu numero para pedir ao colega que me ligasse foi com muita insistência, pois queria à força que ligasse eu.
depois de lhe dizer várias vezes pk o motivo do meu telefonema a rapariga pergunta-me o seguinte " pois mas eu tenho que saber o porquê da sua chamada e o que pretende fazer..." epá sem comentários.

Sinceramente tanto na Norauto como na Feuvert me pareceram bastante limitados de tal forma que voltei atrás na minha decisão. Não estou com muita vontade de meter a minha velhinha na mão de malta desta. Estimo-a demasiado para decidir de leve ânimo.
Vou pesquisar mais a fundo e saber se isto não poderá ser feito noutros sitios.

Cada vez mais me convenço que estaminés destes é mesmo só para mudar pneus.... jasus isto em Portugal é mesmo só a quantidade, qualidade é mentira

Plenamente de acordo... mudar pneus e ir embora.
 
Pneus na norauto? Só se for para ser roubado qualquer oficina dessas de serviços rápidos tem muito melhores preços que eles. Pelo menos em marcas em condições...
 
mas ao fazer isso tudo a "porcaria" das tubagens não vai toda para dentro da câmara de combustão? e riscar as camisas ou algo assim?
 
mas ao fazer isso tudo a "porcaria" das tubagens não vai toda para dentro da câmara de combustão? e riscar as camisas ou algo assim?

Não, o que entra na câmara de combustão é a mistura ar/combustível+produtos limpeza. A porcaria sai pela exaustão (saída de gases).
 
Back
Top