Absolutamente brutal: Máquina/bomba para descarbonizar o motor

Ontem estava a ver um programa no Discovery do qual sou fã sobre reabilitação de carros classicos/bolides com alguns anos, quando eles apresentam uma bomba que se liga ao motor (fechado) e que injecta um combustível com alguns componentes especiais para descarbonizar por completo o motor sem o abrir! O motor fica 1h a trabalhar com aquilo ligado e no fim... LIMPINHO e com os níveis de emissões, etc todos nos trinques! Um coisa brutal! Parece que aquilo é uma máquina nova que ainda só existe em algumas oficinas no UK.
Alguém sabe se há daquilo em Portugal já? Já tinham ouvido falar?
 
Last edited:
wheeler deals tá melhorzinho.
começou como sendo um programa muita brega mas já está a melhor.
Melhorou bastante quando mudou por completo a temática do programa, sendo que agora existem empresas que aproveitam para fazer publicidade emprestando os seus produtos para serem utilizados nas reconstruções.

Esta máquina de dascorbonizar o motor não vi mas vi o que eles usam uma máquina de jacto de vapor de alta pressão, que era alugada a £30 por dia. Brutal para quem quer meter o motor a brilhar

Eu de 5 em 5 mil uso uma garrafinha cinzenta de STP que se compra em qualquer Continente e custa pouco menos de €20.
Limpa (http://www.coralcar.pt/wp-content/uploads/2010/02/aditivos-diesel-gasolina-2.jpg)
 
Last edited by a moderator:
Sim, o programa é o Wheeler Dealers.

Não sei como era antes mas agora tem grandes máquinas de há uns anitos atrás. E as reconstruções que eles fazem aos carros são obras de arte da mecânica.

Vou tentar encontrar o video para postar aqui mas basicamente aquilo era uma bomba com o aspecto de uma garrafa de azoto para encher pneu com uns manómetros e com 2 roscas onde se enroscam 2 latas desse tal produto especial que é injectado no motor à medida que ele trabalha durante uma hora e tal. Segundo eles, no fim fica limpinho por dentro em todos os componentes. Eu que sou um fã das gasolinas de alta performance precisamente pela componente de limpeza do motor e quase ausência de acumulação de resíduos, fiquei maravilhado com aquilo...

Se houver alguma em Portugal, vou lá tirar o colesterol todo ao coração do meu argolas para fazer mais 200 000!

Eu o que uso para limpar é Gasolina GForce 98, a 1,9€ o litro...:'(
 
Last edited:
podes ir à nucleo car em matosinhos que eles tem lá essa máquina... Aos anos que fiz isso ao meu..
 
Então o bife disse que lá no UK custa cerca de £70 e que não deveria ainda ser fácil encontrar em qualquer oficina. Ou o programa está muito atrasado ou os gajos da feu vert andam na vanguarda da tecnologia, e por 40€!! :)
 
Então o bife disse que lá no UK custa cerca de £70 e que não deveria ainda ser fácil encontrar em qualquer oficina. Ou o programa está muito atrasado ou os gajos da feu vert andam na vanguarda da tecnologia, e por 40€!! :)
axo que o programa ja saiu algum tempo, estão é a repetir ;)
 
Gosto muito desse programa!!!
Queria muito fazer isso no meu.. que maquina fantástica!!!

esse episódio já é desse ano... deve ter uns meses!!
 
Back
Top