Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direito.

Mudei o fecho da porta que não dava sinal de aberta depois de mudada já esta tudo a dar só que não condiz no CB a porta que esta aberta (se abro a direita diz que esta aberta a esquerda) será que e algum fio trocado?
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

da para ver com o vag?
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

Ola,com tanta gente inteligente cá no fórum não há ninguém que me possa ajudar.Ou será que so estão ca so para criticar,quando se mete uma gafe.
 
Last edited:
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

Ola,com tanta gente inteligente cá no fórum não há ninguém que me possa ajudar.Ou será que so estão ca so para criticar,quando se mete uma gafe.
epah la vem o mau humor outra vez...
eu se fosse a ti ficava caladinho ou ninguém te vai mesmo ajudar:twisted:
 
No Vag Com tens de mudar o código do país do carro, isso de certeza que está num país de condução à esquerda (sendo a porta esquerda do pendura). Se abres a esquerda e aparece a direita aberta e se abres a direita e aparece a esquerda aberta, 99% de certezas que o carro pensa que é de conduzir à direita...

PS: Tem lá calma com o pessoal que aqui toda a gente é bastante porreira. Nas dúvidas às vezes quem sabe melhor demora mais tempo a responder precisamente para não mandar papaias para o ar sem sentido.

PS2: O teu carro é um traveca :p
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

Ta herr es boa praça ja o tandre nao sei o que quer pois so ta para dar gracinhas sem ninguem perguntar nada,se nao sabe nao responde,nao se encherga.:lol:
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

Sempre que pode ajudar eu ajudei não sei porque tanta cobrança.Ate perdi tempo a ir verificar se se a venda de algo era segura aqui no porto para um user e quando preciso de ajuda ninguém ajuda.tAndre pelo que vejo só sabe mandar bitaites mas ajudar nada.Responde só quando poderes ajudar.
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

herr podes ajudar como posso mudar o codigo do pais pois gostava de ter tudo a bater certo. OBRIGADA
.
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

Ora, aqui tirado directamente de: Ross-Tech: VAG-COM: Audi B5 VAG-COM Info

Vais ao módulo 17 - Instruments

Vais a 07 - Recoding

Aponta o número que lá tens, caso não tenha os efeitos desejados a mudança, é só voltares a este número

Os 5 dígitos correspondem ao seguinte - Primeiros 2 são equipamento (ver Nota 1), 3º é Market Version (Ver Nota 2), 4º é número de cilindros e 5º é tipo de motor/combustível

Nota 1:
00 - No available equipment
+01 - Brakepad wear sensor warning active
+02 - Seatbelt warning active
+04 - Washer fluid level warning active (may only work with pre-2000 models)
+16 - Navigation System (non-USA models)

Nota 2:
0 - "Germany" 24 hour clock
1 - "Rest of World" 24 hour clock
2 - "USA" 12 hour clock
3 - "Canada" 12 hour clock

Ou seja, tens de mudar o 3º dígito para Alemanha (0). Podes experimentar os outros que têm diferenças engraçadas, os USA e UK apresentam milhas em vez de km, sendo USA de conduzir à direita e UK de conduzir à esquerda. Depois tens Canadá que é quase igual a USA mas em kms (USA têm umas cenas tipo aviso de porta aberta e chave na ignição, etc).

Se não estou em erro é isto mas só vendo mais logo no meu carro é que consigo confirmar com toda a certeza. De qualquer forma o VCDS costuma dizer logo lá quando vais mudar o que diz na Nota 2 ou até mais, experimenta ;)

EDIT:
Encontrei aqui num site mais codes, deve ser isto que te vai aparecer nos pop-ups do VCDS
1: Europe (EU)
2: USA
3: Canada
4: Great Britain
5: Japan
6: Saudi Arabia
7: Australia

0 ou 1 são os aconselhados
2 - volante à esquerda, milhas, aviso sonoro de portas abertas, etc
3 - volante à esquerda, kms, aviso sonoro de portas abertas, etc
4 - volante à direita, milhas
5 - volante à direita, kms
6 - não tenho a certeza
7 - não tenho a certeza
 
Last edited:
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

Ola,com tanta gente inteligente cá no fórum não há ninguém que me possa ajudar.Ou será que so estão ca so para criticar,quando se mete uma gafe.
Só estamos aqui para criticar, claro... Tem mas é calma contigo.
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

Boas tenho um B6 e faz exactamente o mesmo abro a porta do condutor e acende no CB a da direita e vice versa!! e também me aconteceu depois de substituir uma das fechaduras!!!!
Será que é só mudar o coding do lado do volante????
Vou experimentar isso!
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

Boas tenho um B6 e faz exactamente o mesmo abro a porta do condutor e acende no CB a da direita e vice versa!! e também me aconteceu depois de substituir uma das fechaduras!!!!
Será que é só mudar o coding do lado do volante????
Vou experimentar isso!

Pessoalmente, acho que não é por ai....

É que nem tão pouco faz sentido.. mudar o coding do País de proveniência por causa disso? Nunca.. Nada a ver...
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

Ola,com tanta gente inteligente cá no fórum não há ninguém que me possa ajudar.Ou será que so estão ca so para criticar,quando se mete uma gafe.
Ta herr es boa praça ja o tandre nao sei o que quer pois so ta para dar gracinhas sem ninguem perguntar nada,se nao sabe nao responde,nao se encherga.:lol:

Continue assim!...

O user a que se esta a referir é bem mais participativo do que voçê!... E no que me diz respeito nada tenho a apontar, muito pelo contrario!... Portanto e dito isto...

Controle o seu Temperamento!...
 
Re: Abro a porta do condutor e acende a luz CB que a porta aberta e a do lado direit

caro utilizador mex deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas se ficaste ofendido com com algum dos meus posts:(
so estava a tentar dizer que não precisas de fazer 3 posts seguidos a martelar aqui o pessoal, se alguem souber da resolução do teu problema acho que os users vão agir correctamente e ajudar-te...
cumprimentos e boa sorte na resolução do teu problema;)
 
Pessoalmente, acho que não é por ai....

É que nem tão pouco faz sentido.. mudar o coding do País de proveniência por causa disso? Nunca.. Nada a ver...

Experimenta mudar e vê o efeito. Eu testei no meu a activar o aviso de cintos de segurança, andei a ver as mudanças que fazia. Metes em UK, abres a porta do condutor e no CB vai-te aparecer a porta da direita aberta, garantido. Agora se já estiver num país como o nosso, aí o problema pode ser das ligações feitas na substituição.

Mas eu apontava para uma recodificação automática quando o sensor foi à vida.
 
Back
Top