Abertura de portas via comando

Vi hoje a bomba e está tudo normal... sem humidades e com ligações correctas. Aproveito para falar de outra situação: O motor do limpa vidros traseiro quando está a trabalhar pára no meio ao limpar antes de dar o ciclo completo e por vezes começa a trabalhar sozinho sem ter ligado na consola... Sabes o que pode causar isto também?
 
Vi hoje a bomba e está tudo normal... sem humidades e com ligações correctas. Aproveito para falar de outra situação: O motor do limpa vidros traseiro quando está a trabalhar pára no meio ao limpar antes de dar o ciclo completo e por vezes começa a trabalhar sozinho sem ter ligado na consola... Sabes o que pode causar isto também?
Vedante interior gasto, e entra agua do esguicho para o mecanismo de comando.
Provavelmente já vai tarde para ser reparado.

- - - - - - - - - -

Com o tempo cria curtos circuitos no motor, ganha ferrugem, etc...
Principal culpado passa pelo esguicho entupido e/ou vedante no interior.
Tens de desmontar para ver como está o estado da coisa.
 
Vedante interior gasto, e entra agua do esguicho para o mecanismo de comando.
Provavelmente já vai tarde para ser reparado.

- - - - - - - - - -

Com o tempo cria curtos circuitos no motor, ganha ferrugem, etc...
Principal culpado passa pelo esguicho entupido e/ou vedante no interior.
Tens de desmontar para ver como está o estado da coisa.

Desmontei agora mesmo e confirma-se a fuga de agua pelo tubo pequeno do motor onde encaixa a mangueira que vem do deposito de água... motor limpa vidros novo estou certo? é porque a fuga vem do interior do motor e não dá para desmontar...
 
Last edited:
Desmontei agora mesmo e confirma-se a fuga de agua pelo tubo pequeno do motor onde encaixa a mangueira que vem do deposito de água... motor limpa vidros novo estou certo? é porque a fuga vem do interior do motor e não dá para desmontar...
Já consegui remediar com silicone alguns, mas nunca vai durar muito.
No teu caso, se não queres gastar dinheiro, desactivas ou removes.
Se gostas de tudo a funcionar, tentas um usado em bom estado ou compras novo.
 
Por acaso não conheces alguem que possa ter esse material em 2ª mão à venda? Já quando foi para arranjar os motores dos elevadores do vidro foi um bicho de 7 cabeças...
 
Vi hoje a bomba e está tudo normal... sem humidades e com ligações coentão querrrectas. Aproveito para falar de outra situação: O motor do limpa vidros traseiro quando está a trabalhar pára no meio ao limpar antes de dar o ciclo completo e por vezes começa a trabalhar sozinho sem ter ligado na consola... Sabes o que pode causar isto também?
Então quer dizer que existem fios ligados na ficha preta mais pequena, pin 1 e 7!! Ou não chegaste a ver? Simplesmente olhaste para a ficha e viste que estava tudo direitinho?
 
Então quer dizer que existem fios ligados na ficha preta mais pequena, pin 1 e 7!! Ou não chegaste a ver? Simplesmente olhaste para a ficha e viste que estava tudo direitinho?

Não cheguei a confirmar isso mas se tiver as ligações no pin 1 e 7 tem algum problema?
 
Não cheguei a confirmar isso mas se tiver as ligações no pin 1 e 7 tem algum problema?
Mas tens que confirmar, o teu problema pode estar ai, retiras a abraçadeira da ficha preta mais pequena da bomba, para conseguires visualizar se tens esses fios cravados no pin 1 e 7, vai la ver e depois diz algo, se quiseres mais instruções posso ceder fotos
 
Mas tens que confirmar, o teu problema pode estar ai, retiras a abraçadeira da ficha preta mais pequena da bomba, para conseguires visualizar se tens esses fios cravados no pin 1 e 7, vai la ver e depois diz algo, se quiseres mais instruções posso ceder fotos

Se tiveres fotos é melhor. Não há o caso de tirar as fichas e ficar tudo desprogramado a nível de chaves etc...?
 
Mandei mensagem privada com o meu mail. Vou ter que arranjar um sitio coberto para ver isto porque a chuva não quer acalmar hoje...
 
Visto ter confirmado se a antena de alcance estava ligado há mais suspeitas do que possa causar isto?
sendo que acontece com os dois comandos, e as pilhas já foram substituídas, só estou a ver anomalia por parte da bomba de fecho central..
qual a distancia máxima que consegues abrir o carro?
 
Back
Top