Tubo muito bem dito... Deixa-me so acrescentar se me permites, que o unico defeito se assim podemos dizer, é o facto do 2.5TDI ter um unico turbo mesmo sendo o VNT20 é sempre um V6... E qualquer motor para mim que seja em V e turbinado deveria ter 2 turbos, aconselho vivamente a quem tiver possibilidades e €€€€ a transformar um 2.5TDI V6 em Bi-turbo.... Eu se pudesse criava essa ordem aos construtores de motores em V que ao turbinarem um bloco destes seria OBRIGATORIO BI-TURBO....lolololololoAlexandreTDI disse:De 98 o 2.5TDI V6 tinha 150cv.
Cá por casa há um 2.5TDI de 155cv de final de 01 com 95mil Km´s e problemas não teve nenhum.. O motor é bom e não dá impressão de andar muito pois não sentes o kick habitual do 1.9TDi (quer dizer, num 1.9TDI montado num A6 de certeza que não sentes quase nada devido ao peso :wink: ) mas acima de tudo é um motor para andar em altas (se vires o grafico de potencia de um 1.9TDI verificas que ás 3800, 3900 o binario já vai em quebra e sentes o motor a "abafar" enquanto no 2.5TDI sentes que o binario maximo continua muito bem até as 4200).
O 1.9TDI (130cv, é o q me refiro pois é o q vem montado nos Audi´s) traz de serie o vnt17va (o de 150cv traz vb)...., enquanto o 2.5 já traz um vnt20 que em caso de reprogramção (sem mais nenhuma alteração) permite sempre pressões mais elevadas. :wink:
Um abraço e desculpa o testamento.
RockyBoy disse:Tubo muito bem dito... Deixa-me so acrescentar se me permites, que o unico defeito se assim podemos dizer, é o facto do 2.5TDI ter um unico turbo mesmo sendo o VNT20 é sempre um V6... E qualquer motor para mim que seja em V e turbinado deveria ter 2 turbos, aconselho vivamente a quem tiver possibilidades e €€€€ a transformar um 2.5TDI V6 em Bi-turbo.... Eu se pudesse criava essa ordem aos construtores de motores em V que ao turbinarem um bloco destes seria OBRIGATORIO BI-TURBO....lolololololo
Com o dobro dos cavalos nao digo... Mas que ficava mais rapida isso sem duvida.. O facto de levar 2 turbos (um para cada cabeça), é bom pois melhora a performance do carro sendo que todo o ar comprimido pelo turbo é canalizado para uma so admissao ao inves do tradicional, que divide para as 2 admissoes...Ficava um MUST.. lolologutteres disse:Fikava entao com o dobro dos cavalos com Bi turbo?
A minha A6 ja vao com o segundo motor novo la montado, este ja vai com 170.000 Km e rola ainda.
boas so pa dizer que o meu a6 2.5 v6 tdi ja vai com 260000km e sempre a rolar so teve de levar massa de ar e as respectivas revisoes agora de resto motor 5**** fiavilidade garantida tb depende do que se faz aos automoveisgutteres disse:Fikava entao com o dobro dos cavalos com Bi turbo?
A minha A6 ja vao com o segundo motor novo la montado, este ja vai com 170.000 Km e rola ainda.