A6

Boas a todos, alguém que me diga qual a potência de um A6 2.5tdi de 98 e se puderem quais os prós e contras desses motores?

desde já agradeço a todos. :oops:
 
Desde já obrigado a todos pelas respostas...penso que seja o de 155CV
pois estive a experimentar e pareceu-me fraquinho :twisted: hehehe.
já agora... quem consegue arranjar os quadrantes para aquilo?
É que de computador não dá mesmo nada, morreuuuuuu :evil:
 
De 98 o 2.5TDI V6 tinha 150cv.
Cá por casa há um 2.5TDI de 155cv de final de 01 com 95mil Km´s e problemas não teve nenhum.. O motor é bom e não dá impressão de andar muito pois não sentes o kick habitual do 1.9TDi (quer dizer, num 1.9TDI montado num A6 de certeza que não sentes quase nada devido ao peso :wink: ) mas acima de tudo é um motor para andar em altas (se vires o grafico de potencia de um 1.9TDI verificas que ás 3800, 3900 o binario já vai em quebra e sentes o motor a "abafar" enquanto no 2.5TDI sentes que o binario maximo continua muito bem até as 4200).
O 1.9TDI (130cv, é o q me refiro pois é o q vem montado nos Audi´s) traz de serie o vnt17va (o de 150cv traz vb)...., enquanto o 2.5 já traz um vnt20 que em caso de reprogramção (sem mais nenhuma alteração) permite sempre pressões mais elevadas. :wink:
Um abraço e desculpa o testamento.
 
AlexandreTDI disse:
De 98 o 2.5TDI V6 tinha 150cv.
Cá por casa há um 2.5TDI de 155cv de final de 01 com 95mil Km´s e problemas não teve nenhum.. O motor é bom e não dá impressão de andar muito pois não sentes o kick habitual do 1.9TDi (quer dizer, num 1.9TDI montado num A6 de certeza que não sentes quase nada devido ao peso :wink: ) mas acima de tudo é um motor para andar em altas (se vires o grafico de potencia de um 1.9TDI verificas que ás 3800, 3900 o binario já vai em quebra e sentes o motor a "abafar" enquanto no 2.5TDI sentes que o binario maximo continua muito bem até as 4200).
O 1.9TDI (130cv, é o q me refiro pois é o q vem montado nos Audi´s) traz de serie o vnt17va (o de 150cv traz vb)...., enquanto o 2.5 já traz um vnt20 que em caso de reprogramção (sem mais nenhuma alteração) permite sempre pressões mais elevadas. :wink:
Um abraço e desculpa o testamento.
Tubo muito bem dito... Deixa-me so acrescentar se me permites, que o unico defeito se assim podemos dizer, é o facto do 2.5TDI ter um unico turbo mesmo sendo o VNT20 é sempre um V6... E qualquer motor para mim que seja em V e turbinado deveria ter 2 turbos, aconselho vivamente a quem tiver possibilidades e €€€€ a transformar um 2.5TDI V6 em Bi-turbo.... Eu se pudesse criava essa ordem aos construtores de motores em V que ao turbinarem um bloco destes seria OBRIGATORIO BI-TURBO....lolololololo
 
RockyBoy disse:
Tubo muito bem dito... Deixa-me so acrescentar se me permites, que o unico defeito se assim podemos dizer, é o facto do 2.5TDI ter um unico turbo mesmo sendo o VNT20 é sempre um V6... E qualquer motor para mim que seja em V e turbinado deveria ter 2 turbos, aconselho vivamente a quem tiver possibilidades e €€€€ a transformar um 2.5TDI V6 em Bi-turbo.... Eu se pudesse criava essa ordem aos construtores de motores em V que ao turbinarem um bloco destes seria OBRIGATORIO BI-TURBO....lolololololo

:lol: :lol: :lol:
Mai nada!! É isso memo!! :twisted:
 
Fikava entao com o dobro dos cavalos com Bi turbo?
A minha A6 ja vao com o segundo motor novo la montado, este ja vai com 170.000 Km e rola ainda.
 
gutteres disse:
Fikava entao com o dobro dos cavalos com Bi turbo?
A minha A6 ja vao com o segundo motor novo la montado, este ja vai com 170.000 Km e rola ainda.
Com o dobro dos cavalos nao digo... Mas que ficava mais rapida isso sem duvida.. O facto de levar 2 turbos (um para cada cabeça), é bom pois melhora a performance do carro sendo que todo o ar comprimido pelo turbo é canalizado para uma so admissao ao inves do tradicional, que divide para as 2 admissoes...Ficava um MUST.. lololo
 
o 2.5 tracção frontal só passou a ter 155cv nos restyle de 2001/2. até lá tem 150cv.

quanto ao 1.9 130cv, na minha opinião. serve perfeitamente na A6. :twisted:
 
gutteres disse:
Fikava entao com o dobro dos cavalos com Bi turbo?
A minha A6 ja vao com o segundo motor novo la montado, este ja vai com 170.000 Km e rola ainda.
boas so pa dizer que o meu a6 2.5 v6 tdi ja vai com 260000km e sempre a rolar so teve de levar massa de ar e as respectivas revisoes agora de resto motor 5**** fiavilidade garantida tb depende do que se faz aos automoveis
cumps
fiquem bem
 
O meu conta com 150mil e tem um trabalhar impecavel! Aconselho :wink:

Parece que anda pouco mas isso é pela estabilidade e segurança que o carro transmite porque o ponteiro sobe e n é com calma :twisted:

Em termos de conforto, segurança e condução n tenho nada a apontar... só coisas boas :D

Se tiver em bom estado a maquina é uma boa aposta :8
 
Back
Top