A6 Multitronic

Olá pessoal,

Tenho um A6 Multitronic 1.9 130 CV, esta caixa avariou e o preço que a Audi faz é de 8000 €. Alguém já teve este problema, como o solucionou?

Abraços e Argoladas
 
snufff disse:
Olá pessoal,

Tenho um A6 Multitronic 1.9 130 CV, esta caixa avariou e o preço que a Audi faz é de 8000 €. Alguém já teve este problema, como o solucionou?

Abraços e Argoladas

depende do que a caixa tem...as caixas dão para reparar se nao tiverem muito danificadas e fica muiiiiiiiiiitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mais barato....de qualquer maneira na sucata deves encontrar uma caixa usada por 500 ou 600 euros...num sei
 
Lito disse:
depende do que a caixa tem...as caixas dão para reparar se nao tiverem muito danificadas e fica muiiiiiiiiiitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mais barato....de qualquer maneira na sucata deves encontrar uma caixa usada por 500 ou 600 euros...num sei

Sabes por acaso onde ou alguém que tenha essa informação? É que a caixa Multitronic pelos vistos é muito difícil de encontrar. Falam-me sempre de valores altissimos!
 
Boas Snuff, eu ja tive um problema com a minha caixa de velocidades, devido a uma fuga de oleo não detectada a caixa "morreu". Optei por tentar comprar uma em segunda mão, foi a pior asneira que fiz, pois a caixa tem de ter exactamente a mesma referência (três letras iguais), se não nunca irá funcionar, para alêm disso é quase impossível encontrares uma caixa igual a tua e nunca sabes como e que a caixa que compras está, por isso sem saber ao certo que sintomas e que a tua caixa têm, digo-te já que o melhor é mandares reconstruir a tua.

Se a reparação for viavél, digo-te que no máximo dos máximos gastas, 3 mil euros aprox., mas isto é o pior cenário, o que engloba trocar tudo, mas só depois de se ver é que se sabe.

Aconselho-te vivamente a AutoCidra, na Cova da Piedade, falas com o Bruno, é 5 estrelas, foi ele que reconstruiu a minha caixa (tiptrónic) da minha A6 (ele dá garantia de 1 ano), até agora nada a apontar, 2 mil kilometros feitos.

Fica aqui o link para a morada dele:
http://www.sup.pt/pt/system/files/Auto+-+Cidra.pdf


Boa Sorte!
 
Lito disse:
depende do que a caixa tem...as caixas dão para reparar se nao tiverem muito danificadas e fica muiiiiiiiiiitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mais barato....de qualquer maneira na sucata deves encontrar uma caixa usada por 500 ou 600 euros...num sei

Não sei se encontrará a este valor :roll: :roll: :roll: :roll:
Quanto ao problema eu levava a um mecano de confiança e mandava desmontar e mandava reparar sempre fica mais em conta ;) ;) ;)
 
Possivelmente, tens o conversor de binario arrebentado, e necessitas substitui-lo.
Aconteceu-me o mesmo á 1 mes, na minha.
Na audi, nao reparam caixas e disseram-me logo que tinham de montar uma nova, ao que ainda me disseram que nao pessoal qualificado para reparar, e que ca fora, tinha pessoas devidamente qualificadas/experientes para o fazer.
Entao a minha carrinha foi para arranjar para a diogautoclinica,onde foi devidamente reparada, por 2100 euros, e que envolveu desmanchar a frente,retirar motor e caixa fora. Trabalho 5 estrelas.

podes consultar aqui mais pormenores www.diogautoclinica.pt

Boa sorte, e depois diz como ficou a resolução. ;)
 
snufff disse:
Olá pessoal,

Tenho um A6 Multitronic 1.9 130 CV, esta caixa avariou e o preço que a Audi faz é de 8000 €. Alguém já teve este problema, como o solucionou?

Abraços e Argoladas

boas

tenho um mecanico conhecido muito conceituado na zona de viseu.
da ultima vez que lá estive estava a reparar um audi a8 que que tinha problemas na cx automatica.
se quiseres posso dar o contacto dele, telefonas ou vais lá.

diz qq coisa

PAM
 
Boas

A caixa Multitronic não usa conversor de Binário mas sim embraiagem (fte/trás) podes ver o esquema da mesma em AC automatic Choice. A Audi recentemente fez um upgrade da embraiagem passou a ter 7 discos em vez de 6.

Em todo caso é sempre uma operação dispendiosa que implica mão de obra e ferramenta especializada, podes encontrar uma caixa recondicionada em www.automaticchoice.com.

Por cá podes falar com o Zé Diogo www.diogautoclinica.pt pessoa honesta e mais que credenciada para te dar um diagnostico e orçamento correcto...Deve andar sempre na casa dos 4.000 euros.

Abraço e boa sorte
 
Back
Top