A6 (C5) Avant 1.9 TDi projecto "SlowMo"

Eles ficaram brutais, pena esse problema :( Abre tópico na eletrónica a expor isso ;)

Boa ideia... vou fazê-lo...

A ficha que falo é esta, circundada a amarelo:

2012-07-04-378.jpg
2012-07-04-377.jpg

E no banco tem um encaixe para a ficha, mas por detrás não liga nenhum fio... tá com a seta a vermelho:

2012-07-04-379.jpg

O mais estranho é que pedi fotos a quem comprei os bancos e a allroad de onde saíram tem precisamente as mesmas 3 fichas...

Tenho procurado bastante na net e há mt contrainformação sobre as fichas, porque nos EUA(onde há mais info) os bancos eléctricos têm 5 fichas e variam de ano para ano...
 
Primeiras fotos dos Recaro... falta as forras das portas, não tive tempo... deu um certo trabalho, atendendo que fiz td sozinho e eles são bem pesados, mas no fim o resultado fala por si...

Infelizmente e tal como eu temia, luz do aibag "on", apesar de ter feito o trabalho todo com a bateria desligada, é que a cablagem do carro tem uma ficha(de 2 fios) que os recaro não têm, tem um encaixe para a ficha mas sem fios nos recaro... pensei que fosse o avisador de cinto posto, mas o fio vai para dentro do banco mesmo, e não para o encaixe do cinto... agora ando a estudar esses 2 fios que ao que parece tem a ver com o airbag lateral e é unico do model year de 98 a 2000... veremos como descalço esta bota, infelizmente não tenho cabo vag-com e odeio mexer nele, mas tenho de comprar para ver o erro ao certo... enfim...

Mais fotos assim que possível, fica um "preview":

http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/A6 Avant/DSCF9180.jpg
http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/A6 Avant/DSCF9178.jpg
http://i173.photobucket.com/albums/w70/nunomrpinto/A6 Avant/DSCF9179.jpg


BRUTAL !!!

Se precisares de ligar o VAG COM, é só dizer.
Em principio isso basta alterar a definição dos AirBags para "dizer" à centralina que não existem os Airbags Laterais.
Se quiseres podes vir ter comigo no fim de semana. Manda PM.
 
Obg Vinny, já descobri do que é a ficha e não está relacionado com airbags, portanto o erro vem de outro lado... será que os airbags recaro serão diferentes e exigem alterações na programação?

Epah se chegar a esse ponto se calhar faz-se isso, eliminar os airbags electronicamente, apesar de preferir que tivessem funcionais, nem sabia que era possível sequer...

Vinny este fds vai ser apertado, casamento no sábado e muito para fazer no domingo mas teria mt gosto em pagar-te um café e trocar umas impressões sobre as máquinas, temos de combinar...

Cumps
 
Ora bem... ai estão elas num "test fit"... precisam de umas "massagens", estão em relativo mau estado, mas td a seu tempo...

As medidas é 8,5x18 nas 4 com ET20, são bipartidas e requer o uso de pernos mais longos, a zona da manga de eixo é tão grossa que permite que se altere o offset um bocado, portanto parece que atrás fica no ponto, e me vou safar mas há ft vai ter que se tirar 10 a 15mm ao offset, para se aproximar do et35, não dá hipótese, sai mesmo mt para fora...

Foi só um teste, assim que pud€r experimento com pneus... mas antes vou reconstrui-las, tal como fiz com as RH...

Espero que gostem... eu amei... atrás tá mesmo no ponto...

DSCF9097.jpg
DSCF9098.jpg
DSCF9099.jpg
DSCF9100.jpg
DSCF9101.jpg
DSCF9102.jpg
DSCF9104.jpg
DSCF9106.jpg
DSCF9107.jpg
DSCF9110.jpg

Há frente:

DSCF9113.jpg
DSCF9115.jpg
DSCF9116.jpg
DSCF9118.jpg
DSCF9121.jpg
DSCF9125.jpg
DSCF9132.jpg
DSCF9131.jpg
DSCF9127.jpg
 
Cheguei a fazer a pergunta na eletrónica, mas não obtive resposta... LOL
Aproveito e deixo aqui no teu projeto. :)

- Sabes se os bancos já estão preparados para o aquecimento de bancos?

Cumprimentos
 
Novidades ? o Erro dos Airbags está "tratado" ???

Ainda não, não tive tempo...

Cheguei a fazer a pergunta na eletrónica, mas não obtive resposta... LOL
Aproveito e deixo aqui no teu projeto. :)

- Sabes se os bancos já estão preparados para o aquecimento de bancos?

Cumprimentos

Não, não estão, podes instalar posteriormente, mas pelo menos os meus ou se não trouxerem de origem não há nem instalações nem nada do aquecimento pré-montado..

Basicamente a audi só mete a instalação do que tá montado... não há pré-instalações...
 
Isso era bom. É uma mod que quero fazer e a minha também tem os bancos RECARO iguais aos teus (é mesmo uma Allroad), mas se não tem a pré-instalação vai ficar uma mod dispendiosa! LOL

Vou pesquisar aqui no forum se alguém já fez essa modificação...

Cumprimentos
 
Isso era bom. É uma mod que quero fazer e a minha também tem os bancos RECARO iguais aos teus (é mesmo uma Allroad), mas se não tem a pré-instalação vai ficar uma mod dispendiosa! LOL

Vou pesquisar aqui no forum se alguém já fez essa modificação...

Cumprimentos

Se tiveres de instalar as resistências de aquecimento é melhor esquecer.
Mais vale comprar uns bancos logo com aquecimento, mas, não sei se existe esssa opção nas Baquets Recaro !?
 
Re: A6 (C5) Avant 1.9 TDi projecto "SlowMo"

Existir tem de existir, pois os RS6 trazem os mesmos backets e todos trazem o aquecimento frontal e traseiro. Eu já vi nos ebays e afins umas resistências aftermarket, mas nem sei se isso é compativel com o climatronic OEM. Eu queria deixar tudo OEM, ou seja resistências, cablagem, etc... Mas deixei um tópico na parte da eletrónica para saber se alguém (mesmo em outros modelos A4, A6, A8, 80, 100, etc) já o fez com material OEM.

Cumprimentos

- - - - - - - - - -

Mas mesmo na altura que andava a ver Allroad, vi uma com os mesmo bancos RECARO da minha e tinha aquecimento nos frontais! :)

A carrinha estava porreira, mas a caixa era tiptronic e eu andava à procura da manual!

Cumprimentos
 
Re: A6 (C5) Avant 1.9 TDi projecto "SlowMo"

Existir tem de existir, pois os RS6 trazem os mesmos backets e todos trazem o aquecimento frontal e traseiro. Eu já vi nos ebays e afins umas resistências aftermarket, mas nem sei se isso é compativel com o climatronic OEM. Eu queria deixar tudo OEM, ou seja resistências, cablagem, etc... Mas deixei um tópico na parte da eletrónica para saber se alguém (mesmo em outros modelos A4, A6, A8, 80, 100, etc) já o fez com material OEM.

Cumprimentos

- - - - - - - - - -

Mas mesmo na altura que andava a ver Allroad, vi uma com os mesmo bancos RECARO da minha e tinha aquecimento nos frontais! :)

A carrinha estava porreira, mas a caixa era tiptronic e eu andava à procura da manual!

Cumprimentos

Se queres tudo OEM tens de comprar a cablagem e o Climatronic com Aquecimento dos Bancos !
Penso eu de que !!!

- - - - - - - - - -

Tens aqui um link com tudo o possível e imaginário de DIY's para A6:
Bricos, Manuales y Pruebas Revistas A6 C5 - Audisport Iberica

- - - - - - - - - -

Este Homem fez tudo e mais alguma coisa de MOD's num A6:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?/topic/169088-presentacion-a6-restyling/page__hl__brico


Aqui está o DIY que precisas:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?/topic/193008-brico-cambio-de-asientos-a6/page__hl__brico
 
Last edited:
Back
Top