A6 3.0TDI Luz resistência a piscar

Boas!
Hoje ia a andar (esteve parada durante umas semanas, mas ja tinha andado o FDS passado), parei o carro para esperar uma pessoa, quando vou a por a carrinha a trabalhar novamente, reparo que tenho a luz da resistência a piscar, desliguei, continuou igual, continuei a andar sem problemas nenhum (andei só em cidade hoje, mas não notei que o motor estivesse sem força, por isso duvido que esteja em Limp Mode).
Fui fazer o que tinha a fazer, ficou umas 3/4 horas parada, quando voltei ao carro, a luz ja não piscava, pensei que tivesse sido algum problema com o brake switch e que ja tivesse passado.
Fiz uns 10km, parei o carro 10 minutos, quando voltei la tinha a luz a piscar novamente, meti a na garagem, quando parei o motor, (Carreguei no Stop Engine, não tinha a chave no canhão) não tranquei logo a direcção (ficar a carregar 2seg no botão stop) e o comecei a ouvir a bomba de gasóleo no liga, desliga, (Estava a ter o comportamento que tem quando se tranca a direcção, mas não conseguia trancar a direcção,) Carreguei no Start, pegou sem problemas, parei-a, e ficou tudo normal a excepção da luz que continuava a piscar (A luz pisca mesmo sem por o motor a trabalhar), e a direcção trancou normalmente.

Quanto a luz, Ja verifiquei, o Stop's funcionam todos...
Velas? A luz apareceu com o carro quente (As 2 vezes)
Borboletas/EGR duvido muito que seja porque ai liga logo a luz do motor...
Agora aquele "bug" que tive ao trancar a direcção, será que está relacionado com a luz? (Pode ser um simples bug, é que aquilo tem tanta electrónica que mete medo :p )
Por acaso ja alguém teve o mesmo problema?
Só a consigo ligar ao Vag-Com na Quinta a tarde :S

PS: Ja tenho notado varias vezes que o relenti fica um bocado baixo (650/700RPM's, mas não tenho erro nenhum no Scan com o VCDS, Se calhar até é normal)

EDIT:
Ando a desconfiar da bateria, sei que estes carros não gostam muito de baterias fracas, tanto que ja me activou o "battery management" varias vezes (Aviso no CB, e erro no Scan do VAG, e maior parte dos dispositivos eléctricos desactivados)
Deixei-a com um carregador CTEK (Carregador automatico) ligado
Vou dando novidades...
 
Last edited:
Bem...o problema só aparece quando se desliga o motor quente, e se volta a ligar...e depois desaparece quando o mesmo arrefece...nunca vi tal coisa...
Agora só mesmo quinta é que vou conseguir saber ao certo o que é...
 
Update
Como a coisa ficou me a chatear a cabeça :p
, abri o capo, tirei a tampa do motor, e tive a ver onde ficavam as velas, mexi um bocado nos fios que estão ali a volta das velas e nos cachimbos das mesmas, montei tudo e fui dar uma volta até o carro aquecer, desliguei o carro, voltei a ligar e nada de luzes a piscar, arranquei novamente andei mais uns km, voltei a desligar e ligar o carro e nada, Quando cheguei a casa fui buscar a outra chave (Com o qual tinha acontecido no problema) Liguei o carro com o botão START, tudo normal, no canhão tudo normal, com as 3 chaves (até a lamina de plástico experimentei)

Resumindo...
Leva me a querer que há ali algum problema com os cachimbos das velas ou até mesmo as próprias velas!
Amanha vou lava-la a um amigo que tem uma maquina de diagnostico universal,
Depois na quinta passo o Vag-Com para saber ao certo o que é
 
Hoje la fui fazer o Scan...
o Código de erro é o P0471-Sensor de pressão de escape.
Meti o código no Ross Tech Wiki, e diz que é o sensor G450 (Sensor de pressão diferencial do FAP) ja se queimou no meu Leon uma vez (Na altura para o Leon paguei menos de 100 euros)
Agora falta saber onde está...e sei que ao muda-lo é preciso fazer uma adaptação com o Vag-com.
Alguém sabe o que se deve fazer?
2.0L CR TDI - Ross-Tech Wiki
Isto é para o 2.0TDI será que é a mesma coisa para o 3.0TDI?
 
Last edited:
Hoje la fui fazer o Scan...
o Código de erro é o P0471-Sensor de pressão de escape.
Meti o código no Ross Tech Wiki, e diz que é o sensor G450 (Sensor de pressão diferencial do FAP) ja se queimou no meu Leon uma vez (Na altura para o Leon paguei menos de 100 euros)
Agora falta saber onde está...e sei que ao muda-lo é preciso fazer uma adaptação com o Vag-com.
Alguém sabe o que se deve fazer?
2.0L CR TDI - Ross-Tech Wiki
Isto é para o 3.0TDI será que é a mesma coisa para o 3.0TDI?

os procedimentos de adaptação normalmente são os mesmos para qualquer motorização, desde que use o mesmo combustível..
 
os procedimentos de adaptação normalmente são os mesmos para qualquer motorização, desde que use o mesmo combustível..
Obrigado pela informação :)
Por já não vou mudar o sensor...porque...
-domingo à noite meti a carrinha a carregar pois não estava com ideias de a tirar tão cedo, na segunda decidi tirá-la para ver se o problema persistia e ir fazer um diagnóstico nos dia seguinte, e a luz não voltou a aparecer, só apareceu ontem de manhã depois de fazer o Diagnóstico (ficou 10/15 minutos com a ignição ligada, e durante o diagnóstico vi que a tensão da bateria estava a 11.90v o que é um pouco baixo)...e a partir daí ligava quando o carro aquecia e quando o carro arrefecia ia embora...
Ontem liguei o carregador novamente (Carregador automático), hoje de manhã...luz, nada...tudo normal.
Vou começar por mudar a bateria que está a precisar (é a de origem, tem 6 anos)
Vamos a ver
 
Bateria mudada, já estava a precisar...
O problema aparece na mesma, mas não da mesma maneira...aparece, e passado de um bocado vai-se
O meu vag-com morreu de vez (era um 10.6, não era top para mexer na A6)
Agora vou ter de a levar ao mecânico...
 
Problema resolvido (O carro anda tão pouco que demorei este tempo todo a tratar dele :p )
era o famoso sensor de pressão diferencial do filtro de partículas, o código de erro era o P0471, passei por 2 mecânicos...1 detectava o erro, mas só me dizia que existiam vários sensores no escape e que nâo sabia qual era e que o problema não era do sensor, esse disse-lhe adeus, nunca mais me la vê.
o 2° , não conseguia detectar nada, mas assim que lhe levei o codigo do erro, uma fotocopia do Ross-tech Wiki com as informações do código de erro, disse logo aquilo que sempre disse, e la se trocou o sensor.
Não o fiz eu porque o sensor está num beco, junto a caixa de velocidades por baixo do turbo, (tem de ser trocado por baixo) e não tenho muito tempo nestes dias.
 
Back
Top