A6 2.5 TDI V6 S-LINE Boa Compra?

Boas, eu tenho uma A6 2.5 de 180hp, para dissiparem qualquer dúvida sobre a potência dos motores, a versão de 180 cavalos na A6 tem o código AKE, igual ao da Allroad.

Boa sorte com a compra!
 
Boas, eu tenho uma A6 2.5 de 180hp, para dissiparem qualquer dúvida sobre a potência dos motores, a versão de 180 cavalos na A6 tem o código AKE, igual ao da Allroad.

Boa sorte com a compra!


O AKE n é o unico de 180cv que equipou as A6 ouve mais 2 de 180, BAU E BDH mais tarde o de 163Cv BDG
 
cada vez mais começo a pensar que os motores são todos iguais e o que muda é a programação da centralina.
por exemplo, os componentes mecânicos e electrónico de um 2.5 Tdi V6 de 98 a 2002 são exactamente iguais.
Adiferença está nos dados do softwares resultanto nas diferenças de CV para os mesmos motores. é correcto pensar assim?
 
cada vez mais começo a pensar que os motores são todos iguais e o que muda é a programação da centralina.
por exemplo, os componentes mecânicos e electrónico de um 2.5 Tdi V6 de 98 a 2002 são exactamente iguais.
Adiferença está nos dados do softwares resultanto nas diferenças de CV para os mesmos motores. é correcto pensar assim?

Julgo que do de 150 para o de 180 varia um pouco a taxa de compressao, e a injecção. o de 180 tem dois IC's de Aluminio, o de 150 so tem 1 que é parte em plastico, mas basicamente sim partilham 95% dos componentes
 
então quer dizer que fundamentamente a grande diferença neste motores está na programação.
assim não consigo entender porque de se desanconselhar repros nestes motores quando por esta logica o motor de 150cv está no fundo atrofiado podendo à vontade estar definido para 180...
 
então quer dizer que fundamentamente a grande diferença neste motores está na programação.
assim não consigo entender porque de se desanconselhar repros nestes motores quando por esta logica o motor de 150cv está no fundo atrofiado podendo à vontade estar definido para 180...

Nao esta atrofiado

A taxa de compressao dos motores sao diferentes. e é aqui que é o ponto mais importante, depois o de 180 tem mais um outro acessorio para compensar o aumento de pontencia, Permutador de Calor para o Gasoleo com IC etc, injecçao, etc não sao exactamente iguais
 
hummm.
eu não entendo nada de mecânica mas continuo a achar mesmo que é tudo a nível de software.
as alterações mecânicas são meramente para cumprir normas europeias de emissões, etc, etc e nada a ver com o facto destas alterações serem vitais para o bom funcionamento e consequente fiabilidade do motor e sistema em geral.

agora percebo o proquê dos tais padrões máximos de fábrica que se falam nas repros e que não convêm ser ultrapassados.

Assim quando se faz uma repro num motor de 150cv como o meu para ficar com 180cv não é estar a dar-lhe esteróides mas sim libertar o estrangulamento de fábrica
 
Last edited by a moderator:
hummm.
eu não entendo nada de mecânica mas continuo a achar mesmo que é tudo a nível de software.
as alterações mecânicas são meramente para cumprir normas europeias de emissões, etc, etc e nada a ver com o facto destas alterações serem vitais para o bom funcionamento e consequente fiabilidade do motor e sistema em geral.

agora percebo o proquê dos tais padrões máximos de fábrica que se falam nas repros e que não convêm ser ultrapassados.

Assim quando se faz uma repro num motor de 150cv como o meu para ficar com 180cv não é estar a dar-lhe esteróides mas sim libertar o estrangulamento de fábrica

Entao nao tem a ver?
- Permutador de calor do gasoleo serve para manter o gasoleo no deposito sempre a mesma temperatura, de forma a tirar o maximo rendimento

- Taxa de compressao idem, a alteração da mesma tem a mesma finalidade

- Injeção e bomba injectora

Etc

Nao tem a ver com normas anti-poluição ate porque em 99/2000 eram fraquinhas

Mas sim compensar o aumento de pontencia, aqui e ali, e nao com uma simples reprogramaçao, o aumento de 30 cv do 150 para o 180 nao é simplesmente eletronica, tem muito mais por tras
 
pois é possivel.
é como o catalizador e a EGR são obrigatórios lá estarem mas depois podem-se perfeitamente eliminar as suas funcionalidades que os carros agradecem e até funcionam melhor
 
Haja dinheiro para poder oferecer Aviões aos filhos...
Esta audi pareceme um bom carro, e se esta em bom estado axo um erro em trocar por um BMW so por estar mais na moda... Mas cada um é que sabe o que faz da sua vida e do seu dinheiro...
 
Back
Top