A6 2.5 TDI V6 S-LINE Boa Compra?

Boa tarde pessoal
queria que tirassem umas duvidas se pudessem
o meu irmão esta quase a fechar negócio com uma A6 2.5 TDI V6 de 98 versão S-LINE com 180cv, ja fomos exprimentar a carrinha e não se ouve um barulho um bater de motor, nada mesmo. puxa muito bem, fomos a AE e colamos nos 250 sem problemas.
A carrinha já tem neste momento 240.000kms, esta como nova mesmo.
Gostava de saber as vossas opiniões sobre este motor...
Obrigado a todos
 
Procura aqui no forum que o nao falta é opinioes desse motor, de qq maneira 250 mil km num V6 sem saber o historial todo nao sei se comprava. é manual ou auto? quattro?

Tenho impressao que em 98 ainda nao existia a versao de 180cv, se nao for quatro tenho quase a certeza que não é de 180
 
Boas
a caixa é manual de 6 velocidades.
o dono dela diz que a comprou com 4 anos e tinha 70.000 e foi sempre dele ate aos dias de hoje
ele diz que é a versão de 180 cv por ser a S_LINE
por isso gostava que me informassem ....
Obrigado
 
Boas
a caixa é manual de 6 velocidades.
o dono dela diz que a comprou com 4 anos e tinha 70.000 e foi sempre dele ate aos dias de hoje
ele diz que é a versão de 180 cv por ser a S_LINE
por isso gostava que me informassem ....
Obrigado

Pelo que estive a ver de 98 é de 150 cv e nao de 180, pergunta ao dono qual a situação das arvores de cames, se já foram substituidas alguma vez, pois se nao foram e se ela nao tiver sido mantida escrupulosamente vai dar problemas e 2000 euros nao chega para reparar, de resto é uma A6, bons carros, boa dinamica, um bocado pastelao e consumos abaixo de 8 é uma miragem
 
obrigado amigo
vou tentar saber qual o estado disso amigo, mas tem de ser mudado de x em x de kms?
quanto a ser pastelão eu não achei assim tanto tambem andei nela e puxa mesmo muito bem, nota se que não é um desportivo pois é pesada e grande.
o meu irmão tem um tambem um BMW 530D e não se nao fica mal ao pe da A6 LOL
 
Tenho 99% certezas que em 98 não havia V6.TDI.180

Tenho 100% certezas que não havia S-Line.

Tenho 101% certezas que vais levar com um barrrete... caso contrário não era preciso inventar modelos e motores para a vender.



EDIT: tens fotos? anûncio?
 
Last edited:
obrigado amigo
vou tentar saber qual o estado disso amigo, mas tem de ser mudado de x em x de kms?
quanto a ser pastelão eu não achei assim tanto tambem andei nela e puxa mesmo muito bem, nota se que não é um desportivo pois é pesada e grande.
o meu irmão tem um tambem um BMW 530D e não se nao fica mal ao pe da A6 LOL

As cams nao tem data de validade lol. tudo depende do uso que se da ao carro e da forma como é tratado, a minha allroad tem o 2.5 V6 de 180 cv tem 230 mil km e as cams sao de origem sem desgaste assinalavel

Mas é muito comum elas sofrerem de desgaste prematuro, e para isso aconteçer é facil, são bons motores mas não toleram desleixos. o simples facto de mudar de marca de Oleo por ex pode ser suficiente para provocar desgaste

Os 2.5 teem um binario simpatico, permite circular em 6 a velocidades mto baixas sem grande esforço, mas até as 2000 rpm são pasteloes, o se nao for quattro nao se nota tanto.
 
Tenho 99% certezas que em 98 não havia V6.TDI.180

Tenho 100% certezas que não havia S-Line.

Tenho 101% certezas que vais levar com um barrrete... caso contrário não era preciso inventar modelos e motores para a vender.


Era o que eu estava a tentar dizer-lhe de forma mais simpatica, pois assim o homem foje ja do negocio lol, quando até podera eventualmente em bom estado (PS Nao acredito mas pronto)
 
Pelo que estive a ver de 98 é de 150 cv e nao de 180, pergunta ao dono qual a situação das arvores de cames, se já foram substituidas alguma vez, pois se nao foram e se ela nao tiver sido mantida escrupulosamente vai dar problemas e 2000 euros nao chega para reparar, de resto é uma A6, bons carros, boa dinamica, um bocado pastelao e consumos abaixo de 8 é uma miragem

Poix, também tenho quase a certeza que de 98 é a de 150 Cv. Só se for a Quattro, mas mesmo assim tenho dúvidas.

Fox.On.Fire.
Podes ter a certeza que faço consumos abaixo dos 8 l/100. Claro que não é a 200 Km/h em AE ! :D
Mas com condução em estrada ou moderada em AE 130/150 Km está em 7,6l/km com pneus 235/40R18.
Com as jantes de 16" e Pneus 205/55R16 ficava pelos 7,00 l/km.

Claro que tenho REPRO, porque de origem gasta mais.
 
Poix, também tenho quase a certeza que de 98 é a de 150 Cv. Só se for a Quattro, mas mesmo assim tenho dúvidas.

Fox.On.Fire.
Podes ter a certeza que faço consumos abaixo dos 8 l/100. Claro que não é a 200 Km/h em AE ! :D
Mas com condução em estrada ou moderada em AE 130/150 Km está em 7,6l/km com pneus 235/40R18.
Com as jantes de 16" e Pneus 205/55R16 ficava pelos 7,00 l/km.

Claro que tenho REPRO, porque de origem gasta mais.

Com repro ajuda a baixar os consumos, mas quattro nao gasta abaixo de 8 de certeza, eu pelo menos para gastar 8 só a empatar o trasito lol, as minhas medias sem preocupaçoes no andamento andam nos 9.5/10 sendo um allroad quattro nao me pareçe mal de todo
 
Com repro ajuda a baixar os consumos, mas quattro nao gasta abaixo de 8 de certeza, eu pelo menos para gastar 8 só a empatar o trasito lol, as minhas medias sem preocupaçoes no andamento andam nos 9.5/10 sendo um allroad quattro nao me pareçe mal de todo

Sim Claro. Estava a referir-me à minha 150 cv e 2WD.
 
180cv não é de certeza,pelo menos de origem.
S-Line muito menos porque não saíram A6 S-Line nessa data.

Em relação ao resto é veres com certezas como ela está e esperares ter sorte porque neste tipo de motores bem precisas.

;)
 
180cv não é de certeza,pelo menos de origem.
S-Line muito menos porque não saíram A6 S-Line nessa data.

Em relação ao resto é veres com certezas como ela está e esperares ter sorte porque neste tipo de motores bem precisas.

;)


Eu já não a comprava!!! Nitidamente alguém que diz que é uma S-Line de 180cv sendo uma de 150cv... Eu já não confiava!...
 
Back
Top