A5 - Mais um problema de temperatura a descer

Ha tantos exemplos que nem me lembro.. Mas outro agora que me ocorreu.. Filtro de particulas.. Muitas marcas só vendem o filtro em conjunto com as juntas De escape e fêmeas.. Senão não te dão a garantia do filtro.
 
Vai à Ford pedir um termostato de um 1.4 TDCi.. Por exemplo. E vê o que te dão. Mas há tantos mais exemplos.
Trabalhas numa casa de peças, ou numa oficina? Se sim, devias saber como é.
Os procedimentos que os vendedores aplicam é uma coisa, o que é legal é outra....
No meu caso, posso dizer que houve mesmo dificuldade da marca em aceitar, mas quando foram ver, a peça além da referência própria, tinha PVP.
 
Já tinha dito no outro topico onde se debate o tema.

O meu A5 tambem fica se por essas temperaturas em cidade ou baixas velocidades, se for para AE soltar os cavalos, 140/200, fica nos 90º, à medida que a velocidade baixa, o ponteiro tambem baixa um pouco. É cronico nestes motores.
 
Já tinha dito no outro topico onde se debate o tema.

O meu A5 tambem fica se por essas temperaturas em cidade ou baixas velocidades, se for para AE soltar os cavalos, 140/200, fica nos 90º, à medida que a velocidade baixa, o ponteiro tambem baixa um pouco. É cronico nestes motores.

Viva, mas o que quer isso dizer, que é normal este comportamento no A5 TDI ou que se trata de uma anomalia? É que eu tenho o meu à pouco mais de 6 meses e portanto ainda não tenho esse termo de comparação.
 
Os procedimentos que os vendedores aplicam é uma coisa, o que é legal é outra....
No meu caso, posso dizer que houve mesmo dificuldade da marca em aceitar, mas quando foram ver, a peça além da referência própria, tinha PVP.

Se formos pela lei.. Muita coisa muda.
Mas na prática, se queres uma peça e vais lá com o part number eles só te vendem se quiserem. No caso do termostato da Ford, podes ir lá pedir só o termostato, dão-te a caixa de derivação com o termostato, sensor, o-rings, etc.. não te vendem só o termostato. E podes ir lá com a lei que eles dizem-te: não vendemos, não temos e acabou.
 
Não é normal de todo.
Uma coisa era a temperatura descer em dias frios, e numa estrada com muitas descidas.
Agora em andamento normal, a temperatura tem de fixar nos 90°
 
Pois bem, desta vez está a acontecer ao meu A5. O carro demora mais tempo a aquecer até aos 90graus e depois basta andar um pouco sem parar e o ponteiro baixa para a faixa dos 70/60.

Na Audi, dizem que têm que trocar o kit que inclui os três termóstatos (2 + 1) pelo que percebi e um tubo.
Contas feitas, 450eur....

Eu agora não estou a ver decor mas para esse preço provavelmente esse carro levará um termostato electronico. Lá está só te vendem o conjunto para evitar reclamações com a garantia. Assim têm a certeza que o problema fica resolvido e como é o cliente que paga..
 
Não é normal de todo.
Uma coisa era a temperatura descer em dias frios, e numa estrada com muitas descidas.
Agora em andamento normal, a temperatura tem de fixar nos 90°

Não, não é normal, a temperatura não pode oscilar tanto. Comportamento típico de um termostato "preguiçoso".
 
Eu agora não estou a ver decor mas para esse preço provavelmente esse carro levará um termostato electronico. Lá está só te vendem o conjunto para evitar reclamações com a garantia. Assim têm a certeza que o problema fica resolvido e como é o cliente que paga..

Pois é essa ideia que tenho. Querem trocar tudo para ter a certeza que o problema fica resolvido de uma vez só. O carro tem cerca de 180 000km, pelo que percebi, são pelo menos 3 termostatos (1 fora e dois dentro de uma caixa??+tubo(s). Curiosamente já fui lá algumas vezes e sempre fui muito bem atendido, uma delas o carro esteve lá um dia para verificarem um problema na camera traseira, e não me cobraram nada. No final do dia chamaram-me lá para levar o telemóvel no sentido de perceber se seria alguma interferência. Vi juntamente com eles a mala desmontada, camera e a respetiva fiarada. Acho que eles devem aplicar as recomendações do fabricante e por isso, trocam tudo...Ainda não me aconteceu ter que reclamar por um serviço mal feito na expocar. Também tenho que ser junto com eles nesse sentido.
 
Pois é essa ideia que tenho. Querem trocar tudo para ter a certeza que o problema fica resolvido de uma vez só. O carro tem cerca de 180 000km, pelo que percebi, são pelo menos 3 termostatos (1 fora e dois dentro de uma caixa??+tubo(s). Curiosamente já fui lá algumas vezes e sempre fui muito bem atendido, uma delas o carro esteve lá um dia para verificarem um problema na camera traseira, e não me cobraram nada. No final do dia chamaram-me lá para levar o telemóvel no sentido de perceber se seria alguma interferência. Vi juntamente com eles a mala desmontada, camera e a respetiva fiarada. Acho que eles devem aplicar as recomendações do fabricante e por isso, trocam tudo...Ainda não me aconteceu ter que reclamar por um serviço mal feito na expocar. Também tenho que ser junto com eles nesse sentido.
Mas claro que 450eur para este caso é dose....
 
Apesar da temperatura exterior não ser tão baixa, vejam a informação que encontrei, com origem na Audi:
Technical product information
Engine temperature display fluctuates between 50° and 90° C - all TDI
Customer statement / workshop findings
At outside temperatures under 5°C the engine temperature fluctuates according to the display in the dash insert between 50 and 70°C or till the coolant temperature reaches 90°C. The phenomenon occurs mainly when driving at low engine speed.
Technical background
Because of a very good effectiveness of the engine in low rev range, little engine heat is passed on to the coolant. At low outside temperatures the coolant temperature does not reach 90°C. If the heating is used, the coolant loses further heat depending on the blower level. As a result, the coolant temperature can fluctuate between 50° and 90° C.
Below an outside temperature of 5° C and a coolant temperature of 70° C the standard PTC auxiliary heater is activated, to heat the interior.
Measure
Please do not repair, this is normal.
Customer information
A low coolant temperature has no effect on the service life of the engine. An engine oil with suitable viscosity is used
 
Back
Top