A5 - Indeciso entre gasóleo e gasolina

Eu talvez optaria pelo diesel .
Pelo menus eu tambem faço media de 20 000k por ano .
Tenho 3 carros.
2 são carros turbo a gasolina com comsumos muito elevados mesmo .
E 1 é uma A6 1.9 tdi .
E o carro a diesel e muito bom para o dia a dia.
Raramente utilizo os meus carros a gasolina , uma voltinha ao fim de semana e esta optimo.
Não tem o mesmo comportamento de um motor turbo a gasolina , mas bebe menus de metade , e tem uma manutenção anos luz mais barata.
 
lol o material para um A6 1.9TDI é bem mais barato do que para uma RS4 lol por exemplo, só um par de discos para a RS4 deve chegar para a revisão do A6 com oleo filtros discos e pastilhas LOL.
por norma a revisão dos carros a gasolina é mais barata por ter que substituir menos peças e ser mais barato acho que para comparar preços de revisões teria de se saber valores para carros na mesma gama ou seja o A5 2.0TDI e 2.0TFSi que pronto entre um e outro acho que o 2.0TFSI acabaria por ser melhor escolha mesmo secalhar não sendo ainda possivel a conversao deste em GPL que caso seja rentabiliza bastante mais o carro ainda.
 
Da mesma maneira que a manutenção de um 2.5 ou 3.0 tdi é bem mais cara do que um 1.6 ou 1.8 a gasolina...

daí eu dizer .... depende do que se está a comparar....
 
eu tenho 1 fiat punto gt , 1.4 8v turbo de 136cv , cada vez que chega a mudança de óleo , são 200€ so em oleo ,pois é um carro muito exigente com os oleos.
e tenho um lancia thema 2000 16v turbo que é a mesma coisa cerca de 250€ em óleo .
depois vamos a material , 1 medidor de massa de ar para o punto custa quase 1000€ novo .
1 turbo para o punto são 1500€ , para o thema cerca de 2000€ .

depois consumos o gt actualmente so pode circular a 98 . imaginemos faço 150km por dia , equivale a 30€ de gasolina por dia .
Na A6 esses mesmos 30€ dão para 400km ou mais . é mais do dobro .

é um diferença de gastar por dia 30€ em gasolina e na A6 gasto talvez 10€ .
E ando com uma condução mais descontraída na A6 do que nos outros , os outros tenho de conduzir a pensar em consumos medias na casa dos 10litros porque se andar motivado eles nem 50km fazem com os mesmos 30€ pois qualquer oia passam do dobro esses consumos.

Depois a nivel de manutenção custo do material peças óleos é tudo muito mais barato para o diesel.
porque todos os materiais para os a gasolina são superiores aos do diesel e esse material paga-se.
 
oleo é o selenia racing 10w 60 , especifico para este tipo de carros italianos turbo.
custa pouco mais de 60€ cada embalagem de 2 litros.

E como qualquer oleo selenia é sempre muito caro.
 
eu tenho 1 fiat punto gt , 1.4 8v turbo de 136cv , cada vez que chega a mudança de óleo , são 200€ so em oleo ,pois é um carro muito exigente com os oleos.

oleo é o selenia racing 10w 60 , especifico para este tipo de carros italianos turbo.
custa pouco mais de 60€ cada embalagem de 2 litros.

E como qualquer oleo selenia é sempre muito caro.

Punto gt = 7ltrs de óleo???!!!!!
 
Back
Top