A5 - Indeciso entre gasóleo e gasolina

Boas pessoal.

Estou para comprar um A5 usado, mas tenho uma dúvida... devo comprar a gasóleo ou a gasolina?
Quais os consumos "reais" das versões 2.0 a gasóleo e a gasolina?

Em média faço 20.000 Km por ano.

Abraço.
 
e claro a malta tem todo o prazer em te ajudar :)

depende de muita coisa, da utilidade que queres dar / ter do carro
 
para esses kms preferia o TFSI, provavelmente ate compras mais barato q o diessel e a diferença vai te dar pra muitos kms
 
Tendo em conta o preço actual dos combustiveis, eu compraria sempre uma versão a Diesel, sendo gasolina só com GPL.
Até podes andar pouco...mas e de repente precisas de começar a andar mais...e na hora de fazeres uma viagem...vai-te tudo pesar no bolso. E depois para vender é sempre mais dificil vender um carro a gasolina.
Diferenças na manutenção posso-te dizer que são quase insignificantes, depende sempre e sempre do sitio onde se faz a manut e dos cuidados que queremos ter, falo de conhecimento de causa, dado que já tive audis a diesel e gasolina.

Mas isto sou eu ;)
 
Bem acho que optaria por GPL:D
Menos gastos de manutenção que diesel , mais económico e não tens de andar sempre a ver quem tem combustivel mais barato.
Falo assim e tenho um 1.4tdi que so come 4l/100km lol.....mas tb anda proporcionalmente :(
 
Obrigado a todos pelas respostas... tenho que tomar a decisão.

Será que compensa importar o carro de França por exemplo? Por lá os carros são mais baratos. Alguém sabe quanto fica +- importar o carro? Preço de legalização e o preço do imposto anual (não sei o nome correcto disto), para as seguintes versões?

Audi 2.0 TDI
Audi 2.0 TFSI
Audi 3.0 TDI Quattro (apenas compro este caso seja importado e um bom negócio, porque cá são mt caros).
 
Tudo depende dos gostos, queres economia no dia a dia, é diesel ( se bem que depois manutençoes é mais caro )
Queres prazer de condução, rotação e o barulho de um carro a serio ( sem martelinhos de baixo do capo ) Gasolina!! Ah e turbo... que num carro a gasolina é uma coisa linda de se ouvir sem estar misturado com martelinhos á mistura!

Consumos... epa.. esquece isso, compras, metes a gpl e acabou o stress dos consumos e a loucura é outra ;)

Olha que eu ja tive um 1.9 Tdi, e ando de vez em quando neles, e quando pego no meu q é um misero 1.4 16v 100 cv, da me um gozo do caraças uma 2a e uma 3a puxaditas ;)
 
Back
Top