A5 gasolina 1.8 vs 2.0

Tens de ver se é importado ou não.
Se sim, exigir livro original de revisões e inspeções.
Verificar ferrugens por baixo, no chassi e braços/ escape.
Ver fugas de óleo, mesmo que pequenas.
Testar bem em estrada de paralelo e AE a ver se vibra ou há barulhos de casquilhos.
O motor tem de ser sereno a trabalhar. Nada de vibrações.
Ver se o pedal da embraiagem esta bem suave e leve, e se pega demasiado em cima.
Ver bem com olhos de ver o desgaste interior (se não conheces a marca, vê vários carros com KMS para teres noção)
Verifica bem a mala, por baixo dos tapetes a ver se teve pancadas mal reparadas. Ou remendos.
Vê bem os pneus. Se não há algum com desgaste anormal por dentro ou por fora.
E puderes ligar um VAGCOM a ver erros era bom. Dá mais umas luzes de possíveis problemas.
Experimenta mesmo tudo. AC, chaufagem quente, ar para cima ou baixo, rádio, porta luvas, cada um dos vidros e espelhos, tudo mesmo.

Obrigado pela checklist! Tomei nota.

Não terá pedal de embraiagem porque vai ser automático. Vou tentar fazer um test-drive de pelo menos dois, um deles com baixa kilometragem para ver como é a caixa com menos uso!
No link partilhado por mim no outro tópico (recomendo leres) vais perceber os passos que precisas de fazer para saber se o motor tem o problema ou não.
O tópico está excelente pois esmiúça todos os problemas desse motor. Eu, no teu lugar, e sabendo deste problema crónico nos motores ate 2013, fazia como eles mencionam (isto é, começaria por comprar apenas no stand que me permiti-se andar com ele durante dois depósitos para ter a certeza que o motor não estava com o consumo exagerado de óleo).
Mas sabendo tb disso de antemão, pq não comprar o facelift? > 2013 aparentemente já não apresentam esse problema.

Sim, já vi o link, vai ser definitivamente o facelift para diminuir as chances desse problema cronico. Será muito complicado andar com o carro e fazer-lhe kms sem o comprar definitivamente! Vai ser um risco que vou ter que correr...

Obrigado pelas dicas ! A ver se nas proximas semanas deixo aqui novidade da compra. Para já estou também a poderar se será coupe ou cabrio :)
 
Obrigado pela checklist! Tomei nota.

Não terá pedal de embraiagem porque vai ser automático. Vou tentar fazer um test-drive de pelo menos dois, um deles com baixa kilometragem para ver como é a caixa com menos uso!


Sim, já vi o link, vai ser definitivamente o facelift para diminuir as chances desse problema cronico. Será muito complicado andar com o carro e fazer-lhe kms sem o comprar definitivamente! Vai ser um risco que vou ter que correr...

Obrigado pelas dicas ! A ver se nas proximas semanas deixo aqui novidade da compra. Para já estou também a poderar se será coupe ou cabrio :)
Preferência pessoal por cabrio.

Está aí o verão e tudo
 
Atualização:

Depois de muita pesquisa, aqui vão as conclusões.

O EA888, designação do motor 1.8 e 2.0 tfsi, nos A5 desde 2008, passou por 3 gerações. A geração 1 e 2 têm ambas problemas crónicos e as opiniões duvidem-se de qual a "pior". A gen 3, existem apenas pequenos problemas relatados, mas o consumo de óleo excesivo e defeitos internos do bloco, foram resolvidos.

O EA888 gen 3 começou a ser instalado na A5 nos finais de 2012, e pode ser facilmente identificado pelo seu aspecto (ver foto) e pela cavalagem, 1.8 170cv/177cv e 2.0 225cv.

No meu caso, este será um critério decisivo, claro que nunca me irá salvaguardar a 100% mas parece um bom filtro na escolha!

Tenho vários códigos dos motores recolhidos durante as minhas pesquisas, terei todo o gosto em partilhar com os interessados
 

Anexos

  • les-diffrents-moteurs-tfsi-et-tsi-quelles-sont-les-differences.jpg
    les-diffrents-moteurs-tfsi-et-tsi-quelles-sont-les-differences.jpg
    208,5 KB · Visualizações: 7
Last edited:
Atualização:

Depois de muita pesquisa, aqui vão as conclusões.

O EA888, designação do motor 1.8 e 2.0 tfsi, nos A5 desde 2008, passou por 3 gerações. A geração 1 e 2 têm ambas problemas crónicos e as opiniões duvidem-se de qual a "pior". A gen 3, existem apenas pequenos problemas relatados, mas o consumo de óleo excesivo e defeitos internos do bloco, foram resolvidos.

O EA888 gen 3 começou a ser instalado na A5 nos finais de 2012, e pode ser facilmente identificado pelo seu aspecto (ver foto) e pela cavalagem, 1.8 170cv/177cv e 2.0 225cv.

No meu caso, este será um critério decisivo, claro que nunca me irá salvaguardar a 100% mas parece um bom filtro na escolha!

Tenho vários códigos dos motores recolhidos durante as minhas pesquisas, terei todo o gosto em partilhar com os interessados
Vou só deixar um link que não sei se tiveste a oportunidade de ler e que cobre o que estás a investigar:
https://www.motorreviewer.com/engine.php?engine_id=118
 
Back
Top