A5 gasolina 1.8 vs 2.0

Olá a todos!

Estou a ponderar um A5 usado, versão com o update de 2013.

Para enquadrar melhor a escolha, o carro vai fazer poucos kms, talvez 5 mil por ano, e muitas viagens curtas, de menos de 10kms, logo diesel está fora de questão visto não querer fazer EGR/FAP delete.
O carro não vai fazer altas velocidades, tudo na casa dos 80-120 km/h. Claro que quando possível, vai ser esticado!

Então, o que gostava de saber, é a longevidade/fiabilidade do 1.8 170cv vs 2.0 211cv(225), em carros com 120 - 180 mil kms.

Obviamente que pela internet se encontra muita coisa, normalmente só quem tem azar é que vem a público chorar...

Alguém com experiência nestes motores que possa reportar problemas crónicos que sejam um grande não?

Já agora, existe um update relevante entre o 211 e 225, ou é só mero software?

E por fim, Multitronic vs S-tronic, a nível de fiabilidade há diferenças substanciais?

Obrigado pelo vosso tempo ;) boas curvas!
 
Não sei como andam os preços de ambos.
Mas se forem semelhantes, o 2.0TFSI não era mal pensado, o 1.8TFSI se calhar paga menos Imposto , penso que será a diferença mais importante, e para fazer pequenos trajectos se calhar não te faz tanta diferença ser 170 ou 211 (ou 225 cv)

o motor em si é bom…fora aquele pormenor do consumo de óleo que também afeta o 1.8TFSI segundo o que sei.
Quantos mil kms tem os carros que andas a ver ?
 
Não sei como andam os preços de ambos.
Mas se forem semelhantes, o 2.0TFSI não era mal pensado, o 1.8TFSI se calhar paga menos Imposto , penso que será a diferença mais importante, e para fazer pequenos trajectos se calhar não te faz tanta diferença ser 170 ou 211 (ou 225 cv)

o motor em si é bom…fora aquele pormenor do consumo de óleo que também afeta o 1.8TFSI segundo o que sei.
Quantos mil kms tem os carros que andas a ver ?

Não estou em Portugal, preço e imposto não é relevante. A minha única questão é mesmo a fiabilidade e exigências de manutenção de cada versão. Cerca de 140 mil kms. Apesar de ter visto um 252cv com 190mil kms pelo mesmo preço. Mas vá, não quero misturar mais factores
 
A exigência de manutenção é a mesma num e noutro , isso é transversal a qualquer carro.

Se não digo asneira, o 2.0 é derivado do 1.8 , portanto tem a mesma base, muda a cilindrada e cavalagem.
Com esses kms , a questão de beberem óleo já está presente (Há casos de motores a beber 1L a cada 1000kms ou até menos).
 
Se bebe tanto óleo, tem grande defeito.
1 litro seria para 10k. Nunca abaixo disso.
Se bebe assim óleo, mais vale nem equacionar. Ou então reparar devidamente (coisas que a Audi nunca gostou muito de assumir)
 
Eu tenho um 1.8 tfsi (160cv) de 2008 e nunca teve problemas de consumo de óleo.

O único "reparo" a nivel de motor que levou foi um coletor de admissão novo (por precaução).
 
Eu tenho um 1.8 tfsi (160cv) de 2008 e nunca teve problemas de consumo de óleo.

O único "reparo" a nivel de motor que levou foi um coletor de admissão novo (por precaução).
Nao é uma coisa que afeta obrigatoriamente todos os motores, mas é um defeito conhecido.
Basta pesquisar na net.
Os 2.0TFSI são os que sofrem mais
 
Nao é uma coisa que afeta obrigatoriamente todos os motores, mas é um defeito conhecido.
Basta pesquisar na net.
Os 2.0TFSI são os que sofrem mais

Eu não estava a desdizer ou a invalidar. Aliás eu vivo à espera que me calhe "a fava" um dia.
Estava apenas a partilhar a minha experiência.
 
Eu não estava a desdizer ou a invalidar. Aliás eu vivo à espera que me calhe "a fava" um dia.
Estava apenas a partilhar a minha experiência.
sim, nem digo o contrario, tambem só estava a comentar.

O teu tem quantos kms ja agora? entre mudas acrescentas algum oleo?
 
Sim, já li que alguns carros são mais afetados que outros! Muito sinceramente acho que vai da manutenção, do tratamento e da qualidade dos fluidos usados. Depois há as repros que muita gente faz nestes motores ;) todos os grandes problemas que lí, eram em carros reprogramados! Pelo que vi, depois de 2012 o problema já não é tão notório.

Acho sinceramente que os kms que vou fazer entre revisões não vão ser suficientes para ter que acrescentar óleo!

Algum pormenor fundamental a ver nestes carros aquando da compra de um usado?
 
Tens de ver se é importado ou não.
Se sim, exigir livro original de revisões e inspeções.
Verificar ferrugens por baixo, no chassi e braços/ escape.
Ver fugas de óleo, mesmo que pequenas.
Testar bem em estrada de paralelo e AE a ver se vibra ou há barulhos de casquilhos.
O motor tem de ser sereno a trabalhar. Nada de vibrações.
Ver se o pedal da embraiagem esta bem suave e leve, e se pega demasiado em cima.
Ver bem com olhos de ver o desgaste interior (se não conheces a marca, vê vários carros com KMS para teres noção)
Verifica bem a mala, por baixo dos tapetes a ver se teve pancadas mal reparadas. Ou remendos.
Vê bem os pneus. Se não há algum com desgaste anormal por dentro ou por fora.
E puderes ligar um VAGCOM a ver erros era bom. Dá mais umas luzes de possíveis problemas.
Experimenta mesmo tudo. AC, chaufagem quente, ar para cima ou baixo, rádio, porta luvas, cada um dos vidros e espelhos, tudo mesmo.
 
Sim, já li que alguns carros são mais afetados que outros! Muito sinceramente acho que vai da manutenção, do tratamento e da qualidade dos fluidos usados. Depois há as repros que muita gente faz nestes motores ;) todos os grandes problemas que lí, eram em carros reprogramados! Pelo que vi, depois de 2012 o problema já não é tão notório.

Acho sinceramente que os kms que vou fazer entre revisões não vão ser suficientes para ter que acrescentar óleo!

Algum pormenor fundamental a ver nestes carros aquando da compra de um usado?

No link partilhado por mim no outro tópico (recomendo leres) vais perceber os passos que precisas de fazer para saber se o motor tem o problema ou não.
O tópico está excelente pois esmiúça todos os problemas desse motor. Eu, no teu lugar, e sabendo deste problema crónico nos motores ate 2013, fazia como eles mencionam (isto é, começaria por comprar apenas no stand que me permiti-se andar com ele durante dois depósitos para ter a certeza que o motor não estava com o consumo exagerado de óleo).
Mas sabendo tb disso de antemão, pq não comprar o facelift? > 2013 aparentemente já não apresentam esse problema.
 
Back
Top