A5 2.0tdi, 2.7tdi ou 3.0tdi duvidas?

Boas pessoal estou a pensar adquirir um audi a5 o carro é perfeito esteticamente mas a minha duvida prende-se com o motor que possa ser melhor para mim. Há algum motor que se sobresai sobre os outros em termos de fiabilidade ou posso confiar em qualquer um?
Cumprimentos
 
vais comprar novo ou usado? na escolha do motor varia muito os € que tens para gastar vai ser carro de trabalho ou lazer
?
 
Quero comprar usado e sim é de lazer porque para o trabalho ja tenho um. Acho que o 2.0 chega bem para so que quero saber se é fiável se nao é fiável prefiro comprar um motor acima
 
se tiveres possiblidade compra 2.7 ou 3.0 acho que n te deves arrepender, mas se achas que o 2.0 chega tambem ficas com motor fiavel..
 
Dos 3 talvez o 2.7 seja o mais agradavel

Conheço os 3 motores no Q5 apenas o 2.0 de 170, de mas no A6 conheço o 2.0 o 2.7 e o 3.0 e acho sinceramente o 2.7 o mais agradavel de conduzir no dia a dia, o 3.0 é bom alias e excelente mas um pouco mais gastador e mais bruto, o 2.7 é o mais equilibrado e consegue ser mais economico que o 2.0, dos 3 acho o 2.7 o mais fiavel do grupo e depois sao 6 cilindros, a musica é completamente difenrente
 
Obrigado a todos pela vossa opinião ainda estou em estudo tambem para ver se encontro aquele que mais agrada e seja ao eu estilo mas vou tentar ver um 2.7 ou 3.0
 
Não posso fazer comparações, posso dizer que estou satisfeito com o meu 2.7. Muito agradável e económico para o tipo de motor que é (a minha média está abaixo dos 7 l)
 
Todos menos o 2.7 tdi (perde muita trasao , poxa a frente)

Best 3.0 tdi -- todos 4X4 anda muito mas que os 2.7, muito mas seguero e bebe iguale os 2.7

Nao gustei nada do 2.7tdi (a mae da minha amiga tenho)
 
Sem duvida se 3.0 tdi e outro mundo, mas desde que o meu pai tem a A4 b7 2.7tdi fiquei muito surpreandido, ate anda bem( menos que o 3.0, mas o suficiente) bebe bastante menos... Eu faco menos 2L com a mesma conducao e o mesmo caminho no 2.7.
Mas se poderes (€) o 3.0 e um mimo.. Cada dia vais gostar mais de andar nele...
 
eu costumo conduzir um 3.0 (que é do meu patrão) e so tenho uma palavra a dizer, excelente.

Também posso dizer, por informação dada por ele, que esta versão dele não saiu em muitos carros visto que até teve que adiar a entrega do mesmo devido a querer esta motorização (3.0 de 285cv) Versão 3.0 que sairam nos modelos A6 mas com 300cv.

A condução do mesmo é excelente.

os consumos são um "pouco" elevados mas o prazer de condução é excelente.
 
Last edited by a moderator:
Nuno costa desculpa informarte mas nao conheço nenhum 3.0tdi com mais de 240cv tirando agora os facelift que tem 245cv. O 3.0tdi mais forte é o 3.0bitdi nas A6 com 313cv biturbo mas esse motor ta acabadinho de sair do forno por isso se for um A6 de 2005-2011 o maximo que o 3.0tdi pode ter é 240cv. Aqui em casa á um A5 3.0Tdi e uma A4 2.7Tdi Agora como ja foi dito o 3.0tdi é outro mundo é muito mais bruto o 2.7tdi consegue ser rapido e faz umas medias engraçadas .
 
Back
Top