[A4 B6] A4_S-Line_avant B6_(Blackline) - by MarcoBer

Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

bonita maquina que tens e ja com alguns extras :twisted: :twisted:

Esse xeno...parabens bem melhor :D :D
 
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

MarcoBer disse:
Egas a diferença dos faróis é ter o fundo negro?
Como é k eu faço isso?
è so descolares e pintar por dentro em preto....
depois vedares bem e fechares a optica, mas bem vedada....
segundo ouvi dizer o egas faz isso.... :D :D :D :D
mas acho que no projecto dele tem là a explicar como ele fez nas dele.... :D :D :D
vai là e ve....
 
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

E na inspecção eles não stressam por causa disso? Eu até que curto os faróis assim brancos. Talvez uma alteração a fazer lá mais para a frente. Por agora vou deixar assim.
 
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

claro que nao pegam com isso na ipo.... :D :D :D
è claro que as opticas ficam fixes com o fundo preto, se ....
meteres as grelhas usp superior e inferior, em preto tambem..... :D :D :D
 
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

Bom, vou iniciar aqui mais uma secção(com bastantes fotos) das alterações que fiz. O som. Talvez alguns me chamem "assassino" por substituir o sistema de origem da bose, e o RNS-E. Eu próprio também me chamei o mesmo a certa altura, mas agora não há volta a dar.
Ficam idéias para quem gostar, para quem desaprova... a liberdade de o dizer.

Tudo começou quando com alguma influência pensei em aproveitar o material que tinha aplicado no carro anterior porque não me apetecia vende-lo por meia dúzia de tostões. (Amplificadores, condensadores, sub, colunas...) Por outro lado tb não queria perder 1cm de mala e poder rebater os bancos quando precisa-se.

Então, como a carrinha trazia o compressor em vez de pneu suplente, surgiu uma ideia e foi avançar para a obra.

-O interior foi todo despido para passar a cablagem. RCA´s pelo lado do condutor e os cabos de corrente pelo lado do pendura.
-Tábuas forradas a napa preta e com película esponjosa de 2 ou 3mm (daquela que se aplica por baixo do piso flutuante nas casas) entre o MDF e a napa para dar um aspecto mais macio
-Uma tábua tapava o sub para poder levar qualquer coisa na mala sem o danificar.
01-ideia.jpg
03-projecto_2.jpg
05-passagcabos.jpg
04-passagcabos.jpg
06-montagem.jpg
07-montagem.jpg
08-montagem.jpg
02-projecto_1.jpg
09-final.jpg
11-final.jpg
12-final.jpg





Mais tarde foram feitas algumas modificações na mala até ficar com este aspecto

Os cabos das colunas foram passados dentro do fole da cablagem e isolados com fita isoladora (daquela de pano) para melhor protecção.
As portas foram insonorizadas com tela para evitar vibrações.
Os bornes da bateria foram trocados por uns dourados da LightningAudio e levou fusível principal da DLS.
05-mala2.jpg
14-colunas_tr.jpg
15-crossover_fr.jpg
01-mala2.jpg
02-mala2.jpg
03-mala2.jpg
04-mala2.jpg
13-cabosportas.jpg
06-mala2.jpg
07-mala2.jpg
bornes_bat.jpg


Colunas para a frente EVUS status 600 (com 2vias separadas e 120WRMS) e para trás EVUS status 602 (coaxiais também de 120WRMS) ambas com o cone em Kevlar.
14-colunasfr.jpg

No final as portas levaram as foras e tudo ficou com o aspecto de origem. Tudo excepto as portas da frente. Os tweters eram muito eram muito grandes e foram feitas umas peças em fibra e forradas a napa
17-tweterexterior.jpg

Feitas as ligações ao RNS-E o resultado sonoro nao foi o esperado e não tinhamos cabo remote para fazer ligar os amplificadores. Então foi instalado um interruptor. Mas bastava esquecer-me de desligar o interruptor ao chegar a casa que no outro dia a bateria estava a zero. No fim de acontecer 4 ou 5 vezes, lá me empenhei por arranjar uma solução.
Arranjei um processador da Alpine PXE-H650, um imprint que supostamente resolvia o problem.
18-PXE-H650.jpg
19-PXE-H650.jpg

Fazia as afinações sózinho, mas cortava mt o som, e embora torna-se o som mais realista, não me resolveu o problema de ligar os amplificadores e o volume passou a ser controlado apenas pelo comando do processador. (que não dava jeito nenhum quando o botão do volume estava logo ali á mão no RNS-E)
Logo o processador deixou de ser solução.
Nova solução??? Ou voltar a pôr o som de origem (e td trabalho tinha sido em vão) ou comprar um 2DIN novo.

Relação preço/qualidade, optei por um da DSS. (marca espanhola)
Para quem não conhece, faz rádio, TV, GPS(através de cartão SD), lê CD, DVD e cartões SD (vários formatos de musica e filme), Ipod, bluethoot, sistema de cinema 5.1, dá para ligar caixa de CD´s... e outras opções.
E nem ficou mal enquadrado no interior.
DSS-soundsetup.jpg
DSS-rdio.jpg
DSS-setup.jpg
DSS-menu.jpg

Finalmente fiquei bastante contente com o ambiente sonoro dentro da carrinha. Puro, límpido e bastante barulho nos filmes. :)

Agora é convosco. Elogiem e/ou critiquem. Não levarei a mal qualquer critica.
 
Last edited:
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

MUITO bom trabalho!

Gostei do aspecto final de tudo... incluíndo os Tweeters.

Só consigo apontar 1 defeito, que por acaso já referi noutro Tópico sobre "alternativas ao RNS-E"... que é o aspecto "manhoso/achinesado" do software do Rádio:

DSS-rdio.jpg



De resto, parece-me 5*.

:palmas:
 
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

Parece estar um bom trabalho sim senhor e o resultado final a nivel sonoro deve tb estar muito bom ;)

mas sou da opinião do neljoe, embora esse tipo de radio seja melhor a nivel de opções e tal, a nivel estetico ficam um longe do RNS, contudo até nem é dos piores que já vi ;)

outra coisa que penso que poderia ter ficado com melhor acabamento são os tweeters das portas, aquelas "tampas" se tivessem sido evitadas a nivel estetico conseguirias melhor resultado..

Mas de um modo geral esta muito bom sim senhor

Força nisso ;) 8)
 
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

É, tb concordo k o aspecto do software não chega nem perto do nível do RNS-E. Ao principio fiquei um bocado desiludido, e entretanto até mudei o softwqre, mas melhorou pouco. Pode ser que ainda venha a sair um com melhores gráficos. Depois actualizo.

Quanto aos tweters das portas da frente a alteração está em andamento. Arranjei outras colunas para a frente, com tweters mais pequenos e já estão no lugar, só falta o acabamento dos tweters que vai ficar como de origem. Mas entretanto tive que mandar vir uma daquelas tampinhas do tweter da forra da porta pq está lixada e vai demorar 2 ou3 semanas.
As colunas da frente passam para trás, e só tenho ainda umas duvidas de onde vou pôr os tweters atrás.
Em principio faço uma peça para eles, pinto tudo de preto pra passar mais despercebido e coloco nas laterais atrás do pilarC. De dentro nem se dá por isso e por fora como coloquei pelicula escura esta semana tb não se vê.
Fotos da pelicula só na semana que vem. :p 8) :D
 
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

Excelente trabalho em termos de som...Parabéns.
Só uma pergunta quando a part de cima la mala que esta dividida em 3 esta fechada e o sub esta a tocar mais alto um bocadinho não estremece assa parte?Nem faz qualquer tipo de barulho?
E nota se bem o som do sub ai onde esta mesmo que a musica a baixa?
 
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

Obrigado.
Não, aquela parte da mala que está dividida em 3 tirei fora. E ficou só aquelas de onde se vê os amplificadores e o sub com a protecção. Assim ouve-se bem o sub e não se ouvem "tremideiras".
O único senão, é que quando quero por alguma coisa maior ou mais pesada lá atrás tenho que pôr uma mantinha para não riscar o acrílico. Normalmente a mantinha até anda sempre lá por cima.
 
Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)

isto sim é uma verdadeira SLINE não é como 90% das "Sline" que por aí se vê
 
Back
Top