A4 Vs S4 Vs Rs4 - Diferenças Chassi+Carroçaria+Elementos mecanicos

Tópico em 'Chassis' iniciado por Pc_WinBoard, 25 Ago 2015.

  1. Pc_WinBoard

    Pc_WinBoard Well-Known Member

    Desde:
    17 Mai 2007
    Mensagens:
    4 294
    Gostos Recebidos:
    2 535
    Alguem consegue confirmar se os coilovers de um A4 b5 Tdi SEDAN de tracção simples servem numa A4 b5 1.9T AVANT com tracção quattro?!

    Tenho quase certeza de antigamente ouvir dizer que não, mas agora ando farto de procurar e, não só encontro informação como nas tabelas das marcas que ando a ver aparece so uma referencia igual para todos... :eek:
     
  2. armageddon

    armageddon Well-Known Member

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 462
    Gostos Recebidos:
    420
    Os da frente sim, os de trás não.
     
    3 pessoas gostam disto.
  3. Pc_WinBoard

    Pc_WinBoard Well-Known Member

    Desde:
    17 Mai 2007
    Mensagens:
    4 294
    Gostos Recebidos:
    2 535
    Existem algumas diferenças nos sistemas:

    -motor
    -chassi
    -travagem
    -suspensão

    Entre uma S4 pré-restyling e uma pós-restyling?!
     
  4. Professor

    Professor Well-Known Member

    Desde:
    18 Jun 2008
    Mensagens:
    8 654
    Gostos Recebidos:
    8 250
    Tenho ideia que a diferença está na travagem traseira, que nas pré ainda não tinha discos ventilados atrás... mas não tenho a certeza... :roll:
     
  5. Pc_WinBoard

    Pc_WinBoard Well-Known Member

    Desde:
    17 Mai 2007
    Mensagens:
    4 294
    Gostos Recebidos:
    2 535
    Unica e exclusivamente isso Professor?!?!
    Motores... é tudo 100% igual?!

    Esquecendo a parte estética... é tudo igualzinho?!
     
  6. armageddon

    armageddon Well-Known Member

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 462
    Gostos Recebidos:
    420
    Travagem traseira muda entre pré e pos restyle.

    Motor pode ou não mudar, no mercado europeu os S4 saíram com motores AGB e AZB, sendo que o AZB apenas saiu nos ultimos de 2001 (como o meu).O motor AZB trás colectores de escape e admissão melhores.
    Os primeiros AGB não trazem sensor de oleo no cárter.
    Motores AZB têm y-pipe e tubagem respiro carter diferente e não têm o chamado F-hose.
    Motores AGB têm maf bosch, motores AZB maf hitachi.

    Existe ainda diferentes sensores de temperatura entre pre e pos restyle motor AGB.

    Suspensão, existe a normal e a sport, mas têm a mesma altura, muda os amortecedores, molas molas e casquilhos dos braços suspensão superiores.

    mais um edit: as primeiras ecu's (letra C) são de 512kb as restantes são de 1mb

    outeo edit: pré so têm 2 sondas lambda, pos (nem todos) usam 4 sondas lambda
     
    Last edited: 9 Out 2015
  7. Pc_WinBoard

    Pc_WinBoard Well-Known Member

    Desde:
    17 Mai 2007
    Mensagens:
    4 294
    Gostos Recebidos:
    2 535
    Mais uma duvida acerca deste assunto...

    Existirá diferenças no charrion+eixo traseiros entre Avant e Sedan das versões S4 ou 1.8T Quattro?!
     
  8. armageddon

    armageddon Well-Known Member

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 462
    Gostos Recebidos:
    420
    Há 3 tipos: RS4, S4 suspensão desportiva(1BV e 1BD) e os restantes tipos de suspensão 1BA,1BB,1BC,1BE,1BP,1BQ,1BT


    mas apesar dos part numbers diferentes, os seus pontos de fixação/aperto são iguais, os principais pontos que mudam são a "dureza" e "enchimento" dos sinoblocos.

    S4 e restantes

    [​IMG]take a screenshot

    RS4

    [​IMG]picture hosting
     
    Last edited: 14 Dez 2016

Partilhar esta página