[A4 B5] [A4 R4][1.8T Quattro][inFamous]

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Guyver01, 7 Nov 2012.

  1. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 418
    Gostos Recebidos:
    6 862
    Agora é começar a poupar....
     
    Guyver01 gostou disto.
  2. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    1 718
    Vês como sabes =P

    Depois já posso começar a mexer na lista de pendentes xD que não é pequena!

    Entretanto fotos do primeiro abastecimento, em que aproveitei para utilizar o cartão prenda que a seguradora ofereceu

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    racegy gostou disto.
  3. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 418
    Gostos Recebidos:
    6 862
    Quem é amigo, que é...??

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
     
    Guyver01 gostou disto.
  4. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    1 718
    És sim senhor, foi um primeiro deposito cheio para recordação! ^^

    E já que estou aqui primeira RE-MOD, pós GPL, até tinha medo de já não funcionarem =P

    [​IMG]
     
    racegy gostou disto.
  5. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    1 718
    Como isto teve muito tempo parado, agora ando mais mexido conforme posso.

    As tampinhas de motor que tão bem ficam, mas estupidez minha, procurei mal na internet e mandei vir primeiro a do S4 B6, claro que assim que chegou ganda mona.

    Depois la encontrei um site com um DIY como deve ser Polaco com os part numbers todos e como proceder à instalação.

    Ficam umas fotitas da tampa do S4 B6 e a da Passat

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Pessoalmente gosto mais da do S4, mas como a outra é que é quase Plug & Play, siga para bingo...
     
  6. ricardos4

    ricardos4

    Desde:
    29 Mai 2013
    Mensagens:
    779
    Gostos Recebidos:
    521
    Eu gosto mais da Passat

    Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
     
    Guyver01 gostou disto.
  7. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 418
    Gostos Recebidos:
    6 862
    Maninho temos que falar pessoalmente sobre isso...
    Eu também gosto dessas coisas...

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
     
    Guyver01 gostou disto.
  8. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    1 718
    :D Eu ainda vou fazer umas alterações nesta tampa, vou deixá-la lisa pois os "fuinhos" não condizem comigo, e depois quero pintar a cor da carroçaria, todos as tampas a nível de baía de motor.

    Ainda tenho de arranjar a do lado esquerdo AKA da Passat VR5 mas ja foi descontinuada e agora só se arranja no eBay de malta que esteja a desmanchar e não é fácil.

    A vontade sabes que esses berlicoques é comigo, e sempre deixa a baía de motor mais discreta.

    Entretanto deixo mais umas fotos de um componente que levou junto com o carter, bujão magnético, já tinha comprado para o carter antigo mas como estava agarrado, foi um dos motivos que me levou a esta intervenção no carter.

    [​IMG]

    [​IMG]

    Agora para o carter novo comprei um à sua medida.

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    Last edited: 1 Out 2018
    racegy gostou disto.
  9. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    1 718
    Bom mais um capítulo da novela

    Semana passada fui passear as X5, para descubrir que por uma razão qualquer as mesmas a frente mesmo com roll fender e pull fender, ficam ainda com pneu de fora, ou seja vou ter de ir a um Fabricator como se dizia no NFS, para me resolver esta mike.

    Sai de casa assim...

    [​IMG]

    [​IMG]

    ...Cheguei a casa assim

    [​IMG]

    [​IMG]

    Psssst não eram as que estavam montadas, estas são para o 2.5
     
    trotter e racegy gostam disto.
  10. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    1 718
    Pois é pessoal já não postava nada a quase um mesito.

    Entretanto já fui a três eventos lavar a vista

    BAC [Setubal]
    Fit & Balls [Alcochete]
    e Seixaliada [Corroios]

    Mas como isto não é só coisas boas também tem coisas más, reservatório de G12 ou no meu caso G13 a cuspir tudo fora pela costura.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Esta na hora de mandar vir outro.

    Amanha já vai para a revisão do GPL 2200 Kms em menos de 2 meses, e venham muitos mais...

    Entretanto tenho de ver se tiro mais umas fotozitas e faço um video de uma coisa que já andava pendurada aqui há muito muito tempo =P

    Q3
     
    racegy e BIEZER gostam disto.
  11. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    1 718
    Bom tal como disse ontem, estava na hora de arranjar os depósitos dos travões, o de travões ainda era o de origem da ATE e o do G13, era para encomendar no Autodoc, mas fui por curiosidade à casa de peças ver os preços e o mesmo material ficava mais de 10 euros mais barato, ou seja nem tudo comprado na internet fica mais barato às vezes é uma ilusão mesmo.

    Para constar o reservatório que perdia pelas costuras foi comprado em 2015, ficou em standby para instalar quando tivesse a tampa do R8, instalei este ano no final do mês de Março, já tinha acabado a garantia, ou seja durou 7 meses mais coisa menos coisa, depois de instalado...

    Era da marca Febi e têm o part number 44534, como a ATM trabalha bastante com esta marca e o que estava disponível era Febi voltei a dar uma segunda chance a estes reservatórios, poderá ter sido defeito de fabrico, ou outro factor qualquer desconhecido que danificou a costura do outro deposito, se voltar a repetir a gracinha, desta vez vou la cravar com os dois e troco por outra marca.

    Quero também frisar que já aprendi que nem sempre mais caro é melhor e nos carros não é excepção, ainda à pouco tempo assisti a esta história com material Meyle HD e fiquei de boca aberta...

    ...Ficam então umas fotos da entretenha deste Sábado.

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    Optei por deixar a tampa original da ATE visto ainda estar em excelentes condições e por ser preta fica um pouco mais flush na baía de motor, mas guardei a outra caso haja alguma espiga.

    Acho que só já falta trocar mesmo os reservatórios do líquidos dos para-brisas e hidráulico.

    Bom por agora esta tudo a ver se dou mais noticias durante a semana =P
     
    Last edited: 27 Out 2018
    rbarata, ricardos4 e racegy gostam disto.
  12. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 418
    Gostos Recebidos:
    6 862
    Boas maninho por acaso ia dizer para usares a tampa original no reservatório do liquido de travões, isto porque a original tem o furinho e a afetermarkt não.
    Vamos lá ver se o material da Febi aguenta, guarda a factura, para te prevenires.

    Em relação aos braços e terminais de direção foram colocados em Setembro de 2014
    HTML:
    https://www.audipt.com/threads/audi-a4-b5-1-8t-gpl-liquid-si-o-guloso.122237/page-11
    Mas acho que o problema é mesmo derivado ao carro ter andado demasiado arreado e com coilovers o material acaba por sofrer mais...

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    rbarata, ricardos4 e Guyver01 gostam disto.
  13. DavidB5

    DavidB5

    Desde:
    3 Ago 2017
    Mensagens:
    126
    Gostos Recebidos:
    89
    Oa braços é um cancro nos nossos carros.
    A tampa do r8 está brutal a do óleo também dá?
    Isso ainda deve ser puxadito.

    O deposito verter é normal quando já tem algum tempo mas um novo, acredito que seja defeito esse agora dura uns anos ;)

    Qualquer dia o meu também calha mas por enquanto está a aguentar-se.
     
    Guyver01 gostou disto.
  14. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    1 718
    Boas maninho, por acaso ocorreu me esse pensamento também, e o Ricardo esta me sempre a martelar precisamente por causa das tampas não OEM.

    O teu carro como andou um bocado desregulado de inicio com os coilovers poderá ter sido esse um dos motivos do desgaste prematuro dos braços.

    =P

    Não fosse as películas no meu quase que te podia roubar essas fotos xD

    Tao fotogénicos que estes B5's são! NOM NOM NOM

    A meu ver os braços não são o problema quando de boa qualidade, o problema é as jantes grandes e suspensões rebaixadas, isso é que da cabo do material, mas quem corre por gosto não cansa...

    Sim as tampas do R8, Gallardo ou do 911 dão para instalar nos nossos motores, viva as compatibilidades do grupo VAG.

    Quanto a valores basta ver na net, e só posso dizer que Engine dress é uma actividade muito cara...

    Já o deposito, por agora esta a aguentar-se, se fosse o outro já estava a cuspir G13 pela costura e a sujar me a baía toda, deve ter mesmo sido defeito infelizmente...
     
    racegy gostou disto.
  15. DavidB5

    DavidB5

    Desde:
    3 Ago 2017
    Mensagens:
    126
    Gostos Recebidos:
    89
    Sim tenho que concordar com as jantes e os rebaixamentos.
    Eu até agora com jante 17" e suspensão sport de origem não me posso queixar. Mas sei que estão a começar.

    Não sabia disso das tampas. Vou procurar.
    Pelo menos a da agua e a do óleo.
     
    Guyver01 e racegy gostam disto.

Partilhar esta página