Pequena atualização no post em cima no cárter, ja com tampa no furo do sensor do óleo, parafusos de inox e bujão magnético para apanhar alguma limalha..
 
Mais um caixita, já que se muda o cárter convém mudar a bomba!

Andei a estudar o mercado e na marca tinha de vender um rim e o fígado no mercado negro.

Alternativas que não avariem ao fim de 10 metros

Febi e Kolbenschmidt, foi as recomendações que encontrei, ainda assim a diferença de comprar em uma loja nacional e numa internacional era quase o dobro do preço.

xd8fo6b7139t6gk6g.jpg


wyy76ctqtw4p7y96g.jpg


hal1wa4j3d6hqyj6g.jpg


5zwhvkpn13hyrbg6g.jpg


8xuogaxq8v3dzyy6g.jpg


qwofbosbobzh2n16g.jpg
 
Last edited:
Bom como já devem ter reparado, se vai levar cárter, convém levar uma junta nova.,

Aqui fica uma fotozita do material do bom que vai levar, a nivel de juntas nem recomendo outra coisa.

r5f5fbzljvdts356g.jpg
 
E prontos já fez a massagem completa no SPA

Cárter
Junta Cárter
Tampa Sensor Óleo
Parafusos Inox
Bomba de Óleo
Bujão Magnético
Anilha Esmagadora Cobre
Pastilhas Ferodo Frente
Discos AP by Brembo Frente
Resguardo Motor
Resguardo Caixa Velocidades
Filtro Big Kahuna
Óleo Castrol GTX 5W40
Tirantes Frente
Ponteira Transmissão

E acho que não me esqueci de nada...

Um obrigado ao @RicardoEV e ao Daniel que me aturaram o dia todo :D
 
Last edited:
Bom ficam mais umas fotos do material que levou...

Encomendei um resguardo de motor aftermarket visto que o de origem estava todo desfeito, o primeiro que chegou veio neste estado!

si0nqo4v82v9sz56g.jpg


d271sa505hpuzy56g.jpg


y7k4u80wy3v1q6t6g.jpg


ypx0c1cc6abpotc6g.jpg


Queriam me devolver 15 Libras e eu depois que o repara-se xD

Mandei os pastar, lá enviarem então um novo, com um ABS mais flexível.

o895o1hibykba1y6g.jpg


l0cemsiesxafs0c6g.jpg
 
Tambem precisava de um desses o meu nao tem porque se partiu todo do carro estar baixo, mas a autodoc nao envia, donde mandas te vir?
 
Tambem precisava de um desses o meu nao tem porque se partiu todo do carro estar baixo, mas a autodoc nao envia, donde mandas te vir?

Boas @BIEZER mandei vir o meu do ebay, desse vendedor não te recomendo pois visto pela maneira como trabalharam comigo, mas deixo te um outro que descobri depois que o ABS tem muita qualidade e até tem um vídeo a demonstrar a resistência do mesmo.

https://www.ebay.de/itm/UNTERFAHRSCHUTZ-MOTORSCHUTZ-Getriebeschutz-Vw-Passat-1997-2005-Skoda-Superb/291704611967?hash=item43eaf3247f:g:k0UAAOSwv9hW4F2~


E destes sim recomendo, se tivesse descoberto este vendedor primeiro seria a minha primeira opção, sem dúvida!
 
As que tinha na autodoc se nao estou em erro eram 35€ essa ate e um preço puxado mas se for como esta no video poupasse rapidamente o dinheiro
 
As que tinha na autodoc se nao estou em erro eram 35€ essa ate e um preço puxado mas se for como esta no video poupasse rapidamente o dinheiro

Sim porque este traz também a protecção da caixa de velocidades, daí o preço ser mais alto, eu ainda não coloquei fotos mas instalei também essa proteção, low life é aquela base...
 
"Impossible Is Nothing!"

j99zsxy5x4kzxev6g.jpg

Quero com este post, vir dizer que nunca desistam dos vossos objectivos por muito difícil ou complicado que as coisas se tornem, pois tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde, existe uma reviravolta para o melhor.

Um dos meus maiores objetivos que tinha, desde que pensei no primeiro segundo em adquirir este companheiro para a vida, foi alcançado, foram quase 3 longos anos, muitas derrotas, poucas vitórias.

Estive perto por várias vezes, mas a vida sempre impedia, mas agora cheguei lá.

E sabem que mais, desfrutem a vida e aproveitem o tempo com as vossas máquinas, que isto são 2 dias, como dizia o outro!

Amanhaã coloco umas fotozitas... :D
 
Ora como o prometido é devido umas fotozitas!

sho0pabtmvyj2rw6g.jpg


18i0551j5m1z00x6g.jpg


d0rzsv7h0080chy6g.jpg


0c6set4k2fimmoa6g.jpg


3b87p7jncvkkbbh6g.jpg


58511ydyu0di9wo6g.jpg


kramyrs66t4k1ub6g.jpg


1dvj3vygntjooui6g.jpg


20wc147079c0cat6g.jpg


iiy22tx46nc2a4s6g.jpg


q93nltlhu1vf6ll6g.jpg


Eu sei não é assu nem stance mas não deixa de ser uma MOD muito desejada e conforme os dias passam cada vez mais...

Fui buscar o carro em 2015 e na BP da Figueira da Foz, abasteci naquela altura a 1.36€ o litro, comparem com os preços dos dias de hoje...
 
Last edited:
Back
Top