A4 que se calou subitamente na Auto-estrada

Muito bom dia,
Antes de mais, parabéns pela inciativa deste fórum.
Esta é a primeira visita a este fórum, e peço desculpa se por acaso este não é o local indicado para colocar este post.
Tenho uma A4 (out 2006) Sline 170Cv, e desde há um ano e tal para cá que tinha tido umas experiências bizarras ao volante da mesma.

De vez enquando, em subidas, sempre que não ía a puxar pelo carro, e normalmente em 4ª ou 5ª, o motor do carro falhava, acendia a luza da resistência e o carro ficava sem potência e não passava das 2000 RPM. Desligava o carro, retirava a chave da ignição, voltava a dar à chave e ficava como se nada fosse.

Como antes desta A4, já tinha tido uma Passat e também lhe acontecia a mesma coisa, levei a uma oficina. Ligaram aquilo ao computador, e trocaram uma válvula qq, e o que é certo é que deixou de fazer tantas vezes como fazia, mas ainda continuava a fazer, principalmente em dias de muito calor.
No fim de semana passado, ía numa auto-estrada em espanha, quando de repente o carro faz exactamente a mesma coisa, mas desta vez quando vou a dar à chave, nunca mais pegou. Acende as luzes do painel, o motor de arranque dá sinal, mas o que é certo é que não pega.
Já o ligaram à máquina por 2 ou 3 vezes, indica umas falhas na alimentação dos injectores, e neste momento (Passado uma semana) está a fazer um check-up completo num concessionário da Bosch ligado a uma máquina que lê componente por componente, a ver qual está a falhar, uma vez que já se trocaram 2 ou 3, e nada feito.

Já algu´me passou por uma situação idêntica (Calar-se subitamente e nunca mais pegar, e estar sempre a acender a tal resistência e o motor não passar das 2000RPM)?

Grato antecipadamente,
fr3sh

Muito bom dia,
Antes de mais, parabéns pela inciativa deste fórum.
Esta é a primeira visita a este fórum, e peço desculpa se por acaso este não é o local indicado para colocar este post.
Tenho uma A4 (out 2006) Sline 170Cv, e desde há um ano e tal para cá que tinha tido umas experiências bizarras ao volante da mesma.

De vez enquando, em subidas, sempre que não ía a puxar pelo carro, e normalmente em 4ª ou 5ª, o motor do carro falhava, acendia a luza da resistência e o carro ficava sem potência e não passava das 2000 RPM. Desligava o carro, retirava a chave da ignição, voltava a dar à chave e ficava como se nada fosse.

Como antes desta A4, já tinha tido uma Passat e também lhe acontecia a mesma coisa, levei a uma oficina. Ligaram aquilo ao computador, e trocaram uma válvula qq, e o que é certo é que deixou de fazer tantas vezes como fazia, mas ainda continuava a fazer, principalmente em dias de muito calor.
No fim de semana passado, ía numa auto-estrada em espanha, quando de repente o carro faz exactamente a mesma coisa, mas desta vez quando vou a dar à chave, nunca mais pegou. Acende as luzes do painel, o motor de arranque dá sinal, mas o que é certo é que não pega.
Já o ligaram à máquina por 2 ou 3 vezes, indica umas falhas na alimentação dos injectores, e neste momento (Passado uma semana) está a fazer um check-up completo num concessionário da Bosch ligado a uma máquina que lê componente por componente, a ver qual está a falhar, uma vez que já se trocaram 2 ou 3, e nada feito.

Já algu´me passou por uma situação idêntica (Calar-se subitamente e nunca mais pegar, e estar sempre a acender a tal resistência e o motor não passar das 2000RPM)?

Grato antecipadamente,
fr3sh

Boas, não sei se já fizes-te a tua apresentação no local devido como dita as regras deste forum... Se não o fizes-te... É favor fazer! :)

Em relação ao teu problema, com certeza com o vag conseguias ver o que se passa, mas segundo o que te disseram na bosh pode ser falha de alimentação nos injectores... Vê lá é se te acontece o mesmo que ao Bisnagas... Os senhores "ladrões":), da bosh car service cobraram-lhe 600€ e nem se quer lhe repararam o carro!!!
Boa sorte com isso e depois posta aqui o resultado...

Boas,
Sim, já me apresentei como manda apraxe :) http://www.audipt.com/showthread.php/88027-Apresentação
Em princípio não me devem "espetar a farpa" muito fundo, porque o meu sogro que também tem uma oficina, já costuma trabalhar com eles sempre que é para fazer estes diagnósticos, e ela deu entrada lá pela mão dele... Mas pronto... nunca se sabe :|
Até à pouco ainda não tinham descoberto o gato, e estava toda ligada às máquinas a medir componente por componente... Vamos lá ver.
Assim que souber qual é o stress, posto aqui para eventuais casos que surjam a outros utilizadores.
fr3sh

Boas,
Pronto... diagnóstico completo. Um injector avariado. Vai ter que levar um novo.
Agora falaram-me que com IVA, mão de obra destes 2 dias e de meter aquilo tudo a funcionar, fica num total de 1.100€.
Eu já li aqui no fórum que um injector anda por volta de 700€ + IVA num concessionário da Audi, mas acabei agora mesmo de ligar para 1, pedi o orçamento para reparar um injector, e falaram-me em 1000 e muitos euros.
Agora o que o mecânico da Audi me disse e me assustou, é que nestas 2.0Tdi de 170Cv, não é anormal rebentar um injector, e que normalmente atrás de 1 injector, costuma avariar outro.
Alguém já teve esta desagradável suspresa?

Abraço

Boas,
Pronto... diagnóstico completo. Um injector avariado. Vai ter que levar um novo.
Agora falaram-me que com IVA, mão de obra destes 2 dias e de meter aquilo tudo a funcionar, fica num total de 1.100€.
Eu já li aqui no fórum que um injector anda por volta de 700€ + IVA num concessionário da Audi, mas acabei agora mesmo de ligar para 1, pedi o orçamento para reparar um injector, e falaram-me em 1000 e muitos euros.
Agora o que o mecânico da Audi me disse e me assustou, é que nestas 2.0Tdi de 170Cv, não é anormal rebentar um injector, e que normalmente atrás de 1 injector, costuma avariar outro.
Alguém já teve esta desagradável suspresa?

Abraço

Boas uma surpresa nao ja tive 2 sim e paguei por um injector novo por volta dos 700€ e tal mais IVA... Se vosse a ti mandava limpar os outros.... ;)

Boas,
Obg pelas dicas ;)
Essa casa fica na maia (Porto) que fica a 90 kms daqui.
Agora com o argolas sem andar, não consigo lá ir.
Mas peço aos gaijos da Bosch para limparem os outros. Perdido por 100, perdido por 1000, como diz o outro :|
Abc,
fr3sh

Boas uma surpresa nao ja tive 2 sim e paguei por um injector novo por volta dos 700€ e tal mais IVA... Se vosse a ti mandava limpar os outros.... ;)

Hah... só mais uma coisa, uma vez que já tiveste um problema idêntico.
E antes de te rebentar o injector, nas subidas de vez enquando, quando não puxavas as mudanças como deve ser, ele não te acendia a luz da resistência e entrava em Safe-Mode? O meu fazia isso, e no momento em que 'morreu' fez-me isso precisamente.
Obg,
fr3sh

Hah... só mais uma coisa, uma vez que já tiveste um problema idêntico.
E antes de te rebentar o injector, nas subidas de vez enquando, quando não puxavas as mudanças como deve ser, ele não te acendia a luz da resistência e entrava em Safe-Mode? O meu fazia isso, e no momento em que 'morreu' fez-me isso precisamente.
Obg,
fr3sh

Na 1ª vez acendeu e estava a ir para Sintra a meio do caminho acendeu e andei assim porque não tinha o cabo a mão, não sentia nada de anormal. Mas depois perdi potencia ate parar... Na 2º vez estava andar bem piscou 2 vezes a luz da resistência e adeus... Sim e melhor porque quando meti o 2 pedi para limparem os outros ,a loja e um pouco longe e certo mas pode ter solução e não pagas 700€ e tal, mas se deixares nas subidas a uma rotação certa faz isso e não e dos injectores... na minha opinião gasta algum e mete 20CV nisso... ;) abrc

mas ainda te acontece isso actualmente (Acender a luz da resistência e entrar em safe mode) quando vais a subir a rotação certa?
Sabes quais são as causas do stress?
abc

Last edited:
Boas,
O meu argolas já ronca :) e sopra nas horas :)
Pronto... só como referência para quem venha a ter o mesmo problema, um injector custou 610,00€ + cabos 90,78€ + mão de obra e diagnósticos 204,00€. Isto tudo + IVA.
Mas fui dar uma volta com ele... nova alma... está a puxar impecável :)
fr3sh

Em relação ao teu problema, com certeza com o vag conseguias ver o que se passa,

Estas enganado amigo.. achas que o VAG é o Suprasumo de software?? O VAG contem uma pequena parte do VAS que a marca utiliza... para chegares a essa conclusao que um injector esta avariado seria preciso ele dar erro.., e o erro que de certeza lhe da ao acender a luz da resistencia pode nao estar ligado ao injector mas sim ao funcionamento do carro.. e se o carro nao trabalha, ele tambem nao consegue medir debitos de gasoleo... para usar o vag neste caso e decifrar que o problema é o Injector X tem de ser alguem que saiba mexer e ler muito bem os valores do VAG aquando a dar a chave...

O meu outro carro acho que está a ficar com esses sintomas... Já estou a ficar preocupado...
Boas,
Calma, que o facto de entrar em Safe Mode pode não ter nada a ver com os injectores.
Neste caso, segundo me explicaram na Bosch Car Service, o que aconteceu mesmo foi a parte da electrónica do Injector que pifou mesmo. E como neste injectores pelos vistos não se consegue trocar a parte electrónica (Electro-válvula), tem que ser novo. São da Siemens os de origem, segundo me explicaram.
A Siemens faz é a retoma do velho para análise, e dão cerca de 200 euros por ele, o que amaina um bocado o preço, senão ía quase para os 900 aerios.

Isto foi o que me venderam lá, quando o fui buscar a seguir ao alomoço. Agora se é verdade ou não... não faço ideia.
Mas vai com calma, porque pode não ter nada a ver com os Injectores.
E quando rebenta um injector, pode não ter que levar só um. Os outros 3 que estavam a funcionar, foi-lhes feito o diagnóstico e estão bons. Afinaram os 4, e agora já volta a dar gosto anda no argolas... :)
Mas também só andei uns 15kms da oficina até ao escritório. Assim que puder vou dar uma sopradela com ele a sério... antes de ter que entregar a carta :(
fr3sh

...para chegares a essa conclusao que um injector esta avariado seria preciso ele dar erro.., e o erro que de certeza lhe da ao acender a luz da resistencia pode nao estar ligado ao injector mas sim ao funcionamento do carro.. e se o carro nao trabalha, ele tambem nao consegue medir debitos de gasoleo...
Sim.. O VAG acusava problemas na alimentação da injecção... agora dizer onde era... vai lá vai... Foram revistos os relés que alimentam a injecção, fusíveis, etc, etc...
Na Bosch Car Service ou na Audi, é que fazem outro tipo de diagnóstico e viram que era o injector que não respondia... senão nunca mais lá chegavamos... desmontavamos o carro todo e nada :|
Agora a vantagem da Bosch, é que é bem mais barato que na Audi.

Back