A4 parece ke berrou

a minha namorada ligou-me agora a dizer ke o meu a4 berrou .... diz ke ta a trabalhar parece um tractor ... e deitou mt fumo branco .... diz saiu do carro pensou ke tinha furado algum pneu ... quando olhou para a cava da roda da frente viu fumo branco o ke puderá ser ? turbo ?
 
TCPT disse:
a minha namorada ligou-me agora a dizer ke o meu a4 berrou .... diz ke ta a trabalhar parece um tractor ... e deitou mt fumo branco .... diz saiu do carro pensou ke tinha furado algum pneu ... quando olhou para a cava da roda da frente viu fumo branco o ke puderá ser ? turbo ?

É o mais provavel... se o desligou logo é so mudar turbo e esta feito ;)
 
offtopic - cada vez ke vejo a tua assinatura ... babo-me .... ta brutal o teu carro ... parabens.. kero ver se coloco o meu assim tb .. :p

o ke se passa é o seguinte ... o meu carro começou a ter um problema ke era kando dava a chave tinha ke dar um ligeiro toke para traz pq ele ficava preso ... ao ficar preso ficava sem parte eletrica ... entao foi isso ... a maria saiu com o carro deve se ter eskecido ... desse ligeiro toke ... e o motor de arranke ficou a trabalhar ... e ardeu .... va la va la ... ter ardido perto de casa ... senao tava feito ... la ia outra vez de reboke ...
 
TCPT disse:
offtopic - cada vez ke vejo a tua assinatura ... babo-me .... ta brutal o teu carro ... parabens.. kero ver se coloco o meu assim tb .. :p

o ke se passa é o seguinte ... o meu carro começou a ter um problema ke era kando dava a chave tinha ke dar um ligeiro toke para traz pq ele ficava preso ... ao ficar preso ficava sem parte eletrica ... entao foi isso ... a maria saiu com o carro deve se ter eskecido ... desse ligeiro toke ... e o motor de arranke ficou a trabalhar ... e ardeu .... va la va la ... ter ardido perto de casa ... senao tava feito ... la ia outra vez de reboke ...

n é preciso muito para o pores assim :D

eu digo isto porq o meu ficou com uma ligeira fuga de agua e tava a cair em cima do motor de arranque
mas consegui resolver tudo antes de alguma coisa avariar
 
TCPT disse:
offtopic - cada vez ke vejo a tua assinatura ... babo-me .... ta brutal o teu carro ... parabens.. kero ver se coloco o meu assim tb .. :p

o ke se passa é o seguinte ... o meu carro começou a ter um problema ke era kando dava a chave tinha ke dar um ligeiro toke para traz pq ele ficava preso ... ao ficar preso ficava sem parte eletrica ... entao foi isso ... a maria saiu com o carro deve se ter eskecido ... desse ligeiro toke ... e o motor de arranke ficou a trabalhar ... e ardeu .... va la va la ... ter ardido perto de casa ... senao tava feito ... la ia outra vez de reboke ...

Pelo que já li, esse problema da chave é muito comum nas A4, nomeadamente as B5, a do meu tio teve que levar um canhão novo porque estava assim. Tinha que se dar um toque mágico para trás porque senão estava o motor de arranque sempre a trabalhar, e depois puff, fez-se o chocapic :D
 
A minha tb teve isso mto tempo... desde pai 1999 que dava esses problemas.
Em 2003 um mecanico conhecido meu da audi fez qq cena que ele chamou "isolar a antena do imobilizador" e nunca mais tive qq problema ;)

Cumps
 
mais uma b5 pa confirmar a regra... numa bela noite, dou á chave e n'a pas de luzes...nao fazia ideia de onde eram os fusíveis...comecei a espumar-me da boca!!! {n sei qt tempo depois...}notei que tinha que dar esse mini-toque na chave p ficar tdo ok....

(ja agr, se é que ainda ha alguem á face da Terra que nao saiba onde estao os fusiveis: fui descobri-los na lateral (na lateral!!!...) do tablier...cena mais estranha; ...debaixo do volante nao era; dbaixo do capot há uma caixa mas tem 384.485 parafusos pa sacar, portanto n podia ser... até que se fez luz.)


Que todas as mal-batências sejam estas!... a B5 é uma GAAANDA máquina!...

bom fds
 
ppl deparei-me com um problema novo .... colokei uns novos bicos do tdi de 110 mas verifikei ke o carro andava menos ... mas kando eu carregava a fundo ... em ponto morto o gajo n trabalhava ... a tres cilindros .... os bicos axo ke n estava bons ... no sabado colokei os bicos de 90cv de origem e verifico ke o carro ficava a trabalhar a tres cilindros kando eu carregava a fundo no acelarador ... será ke tenho algum problema ... devido a estar a injectar gasoleo a mais ? problema tenho de certeza ...
 
Se o carro falha com os bicos do 90cv e não falha com os bicos do 110cv, o problema mesmo que tenha a ver com gasoleo injectado nunca era a mais mas sim a menos, segundo este raciocinio.

Já puseste a hipotese dos bicos não estarem bons? Basta um não esguichar gasoleo como deve ser...
 
poix o ke se passa é ke de um momento para o outro o carro ficou ... assim pq ja tive os bicos de 110 a bue ... e nc tive este problema ... um dia ao acaso é ke exprimentei ... e aconteceu isto ... dps pensei bem secalhar deve haver algum problema com estes bicos vou mudar para outros iguais .... mas acabados de ser calibrados ... e colokei ... facto é ke o carro ficou a andar mt menos ... do ke era normal ... n passava dos 180 e com os outros passava ... ficava entre os 200 - 205 falei com a pessoa ke me deu os bicos de 110 novos e calibrados .... e ele disse ke tinha calibrado akilo para 190 bar .... ai percebi o pq de o carro n passar dos 180 .... mas tb ja n tinha o trabalhar dos 3 cilindros ... entao colokei os bicos de 90 de origem ... e o carro parece ke volto a viver ... ta mt mais rapido .... menos rapido ke os primeiros bicos de 110 ... mas rapido na msm ... mas voltou a fazer ... a porcaria do trabalhar a 3 cilindros ...
 
Exprimenta fazer um log com o vag-com, no modulo Engine , campo 12 e vê as diferenças de injecção ao relantim entre os 4 injectores...
 
Back
Top