A4 para A6

Bem, não sei se é melhor, mas claro o 2.0 anda muito mais e é mais silencioso!
Quanto aos 2.5 TDI, esses são motores com manutenção cara, mas se for feito a tempo e horas e por mecanicos competentes tb não dão problemas, mas os consumos ui ui, mas o barulho deles é expetacular, afinal é um V6
 
A 2,5 já ouvi dizer que tem uma manutenção mais cara tal, será como a 2,7 ?
Um amigo meu diz que o barulho do motor é lindo mas é como que a dobrar, motor v6 duas cabeças de motor... mas prefiro o 2.0 que a ser bom será sempre mais economico.
Tinha era visto algures que os 1.9 eram melhores que o 2.0.
 
Não te posso ajudar nessa matéria!! A verdade é que há um clube de fãs dos 1.9 TDI em quase todos os países da Europa. Acho que isso quer dizer alguma coisa.O 2.0, só tenho informações de um amigo que tem um A6 com esse motor mas com 170cv e ele adora aquilo e pelo que sei problemas zero!!!
 
Não sabia da existencia de clubes de fãs, mas realmente quer dizer algo. Ate pode ser alguma caso isolado depois generalizam e querem dar a entender que é um facto. Se tivessem problemas penso que tentariam resolver pois tem uma imagem a defender, mas não sei... obrigado
 
Comprei o meu em Dezembro ultimo e estou muito satisfeito. Quando fiz os "estudos" para a compra encontrei muitas opiniões favoraveis à opção pelo 2.7 TDI e acabei por priveligiar essa opção em detrimento dos de 2.0. O motor é robusto (180 cv), tem um belo cantar, é um motor muito suave e não tenho até à data razões de queixa. Muito espaço, conforto e acho-o económico para as caracteristicas. Não tenho pé pesado e as minhas médias de consumo andam até agora entre os 6.0 e os 7.0 lts contando com cidade e AE. O meu é de caixa manual (muito suave) mas penso que a automática tambem tem boas caracteristicas. Desejo-te uma boa compra.
 
Eu neste momento ando na fase de estudos pois gostaria de trocar para um A6 para experimentar, mas como será usado penso que sei o que tenho e que o que poderei ter será uma incerteza. Não é nada assim exagerado em relação a consumos. Um amigo meu falou do cantar do carro e disse que era brutal completamente diferente e lindo para bastante melhor.
Muito obrigado
 
A nivel de motor, como carro sao iguais, nao tem diferenças.
Com o peso que o carro tem 140cv sao insuficientes e se tiveres jantes maiores ainda pior, em termos de consumos consegues melhor com o 2.7 do que com o 2.0.

Tens 2 inconvenientes que são o preço de aquisição superior e a manutenção que tambem é mais dispendiosa, mas eu se pudesse escolher optava pelo 2.7
 
Em carros usados, a diferença é minima mas vou ponderar sobre isso pois não tinha ainda pensado nessa situação.
Obrigado
 
Um dos factores que pesou na minha decisão foi o facto do 2.0 ter correia de transmissão e não corrente como o 2.7. Muitas vezes vendem-se os carros na altura de fazer a substituição e fica para quem o compra esse encargo que julgo ser elevado. Não acho este facto nada impeditivo de comprar o 2.0, apenas mais um factor a ter em conta e pouco importante se se conhecer a história do carro que se compra e da sua manutenção.
 
Neste que tenho agora já fiz essa troca e o valor ronda os 500€. com corrente tem que ser trocada ou é vitalicia? o 2.7 necessita de menos manutenção?
Obrigado pelas ajudas
 
Em termos de manutenção (intervalos) é a mesma coisa, a 2.7 tem a vantagem de nao trocar distribuição o 2.0 é mais poupado porque gasta menos oleo nas revisões e em termos de componentes que possas precisar pois é um motor mais pequeno e com maior facilidade de arranjares material (seja novo, usado, OEM ou de concorrencia), mas se o preço é ela por ela em usado preferia sem duvida a 2.7 e se for caixa manual menos dores de cabeça pode dar, embora a caixa automatica nestes carros é um must (mas mais uma vez torna a manutenção mais cara).
 
Obrigado pelas ajudas. Por acaso gosto de caixa automatica. A A4 que tenho agora é de caixa automatica. As caixas automaticas sao de dar problemas ou sao boas e duram se tivermos sorte e cuidado com elas?
 
Back
Top