A4 B7 Temperatura

Um carro de um familiar meu tinha a cabeça rachada e foi difícil de detectar no inicio.
A água só desaparecia quando ele andava em AE pois era a única altura em que a velocidade ficava acima de 90km/h (média) e dava tempo para a água começar a sair....

Poderás ter um problema semelhante e o termostato só foi tirado pelo antigo dono para não dar nas vistas no momento de despachar o carro. :s

Boa sorte com esse galo.

Eu deparei-me há pouco tempo com um A3 8P em que o carro nao aquecia mas a agua desaparecia.. Mas so desaparecia em auto estrada a 120 kmh..
O carro parado ao ralenti, podia tar horas, o nivel nao mexia.
Metia-se o circuito a pressao e nada.
Andavamos 10 km na autoestrada e o nivel ja descia..
Mediu-se os gases no anti congelante.. E deu positivo para presenca de gases de escape.
Eu nao estou a afirmar que será o caso aqui mas quando alguem me aparece com um problema desses no motor, nao quer reparar e pede-me para tirar o termostato.. Ja sei que nao vou voltar a ver aquele carro.. E que vai parar a um stand qualquer.
 
Eu deparei-me há pouco tempo com um A3 8P em que o carro nao aquecia mas a agua desaparecia.. Mas so desaparecia em auto estrada a 120 kmh..
O carro parado ao ralenti, podia tar horas, o nivel nao mexia.
Metia-se o circuito a pressao e nada.
Andavamos 10 km na autoestrada e o nivel ja descia..
Mediu-se os gases no anti congelante.. E deu positivo para presenca de gases de escape.
Eu nao estou a afirmar que será o caso aqui mas quando alguem me aparece com um problema desses no motor, nao quer reparar e pede-me para tirar o termostato.. Ja sei que nao vou voltar a ver aquele carro.. E que vai parar a um stand qualquer.
Infelizmente
 
Antes de meter o termostato, fiz viagens de 300km e o nivel da agua nunca mexeu. Unicamente, a temperatura nao subia dos 50graus. Quando instalaram o termostato, é que a temperatura comecou a oscilar conforme eu ja tinha dito. Fiz agora mesmo uma viagem de 150km mas tive que sair da AE pq quando apanhava uma subida mais ingreme, a temperatura subia acima dos 90. Passei para a estrada nacional e a temperatura esteve estavel nos 90 graus, assim como o nivel da agua. Verifiquei o oleo e esta pretinho... nao tem vestigios de oleo na agua nem agua no oleo...
Podera ser que o termostato que colocaram nao esteja a abrir completamente e com oe necessario mais caudal de agua, o mesmo nao esteja a permitir essa passagem?

Obrigado a todos pelas dicas
 
Se te subiu dos 90 graus agora e quando veio para as tuas maos andava sem termostato...
Acho que ha aí gato! Quanto mais rápido accionares a garantia, melhor!
 
Ja esta accionada. So tenho de ir la meter o carro na segunda. Se for a cabeca rachada a garantia deve assumir... suponho eu...
 
Antes de meter o termostato, fiz viagens de 300km e o nivel da agua nunca mexeu. Unicamente, a temperatura nao subia dos 50graus. Quando instalaram o termostato, é que a temperatura comecou a oscilar conforme eu ja tinha dito. Fiz agora mesmo uma viagem de 150km mas tive que sair da AE pq quando apanhava uma subida mais ingreme, a temperatura subia acima dos 90. Passei para a estrada nacional e a temperatura esteve estavel nos 90 graus, assim como o nivel da agua. Verifiquei o oleo e esta pretinho... nao tem vestigios de oleo na agua nem agua no oleo...
Podera ser que o termostato que colocaram nao esteja a abrir completamente e com oe necessario mais caudal de agua, o mesmo nao esteja a permitir essa passagem?

Obrigado a todos pelas dicas

Olha, varios cenarios sao possiveis. Termostato com defeito, tampa do vaso com defeito, mau sangramento do circuito, culaca com passagem ou a junta, ventiladores com problemas, permutador da egr se tiver, muita coisa.
Mas o facto de lhe terem tirado o termostato.. Para mim é um sinal de alarme.
Mete isso no mecanico e que eles passem isso a pente fino.
 
Olha, varios cenarios sao possiveis. Termostato com defeito, tampa do vaso com defeito, mau sangramento do circuito, culaca com passagem ou a junta, ventiladores com problemas, permutador da egr se tiver, muita coisa.
Mas o facto de lhe terem tirado o termostato.. Para mim é um sinal de alarme.
Mete isso no mecanico e que eles passem isso a pente fino.
Obrigado pelas dicas. Estive a ver e tenho no livro de revisões, todas as revisões feitas pelo antigo dono, quer na Audi, quer na oficina depois da garantia. Vou ligar para lá, pq se foram eles que retiraram o termostato, devem saber o motivo...
 
Não sei se será importante mas acima das 2500rpm, ouço um burbulhar, na zona central do tablier, como se fossem bolhas de ar a passar na tubagem. Já verifiquei e o tubo fininho que vai ao vaso está desimpedido assim como a entrada no frasco. Mas segunda levo-a para o mecânico para ele analisar.

Obrigado a todos.
Entretanto dou feedback
 
Vou contar algo que se passou comigo num 1.9 tdi bluemotion.
Agua acastanhada, pressao no vaso de expansao, perda de agua ao fim de algum tempo... e oscilação de temperatura e agora cada vez mais grave .

Resultado, muda de correia de distribuição pelo anterior dono numa casa que nem vou mencionar nome, e nao mudaram a bomba de agua..
Ao fim de 236.000km bomba de agua com as pas totalmente desfeitas..
Foi mudada a distribuicao de novo e bomba de agua, levou lavagem de circuito e liquido novo..
Conclusao.. problema resolvido.
Tudo isto no 1.9... no 2.0 e por experiencia propria, a historia pode ser outra.

Conselho, esta na garantia? É mandar ver o que se passa com isso e acionar a mesma.;)
 
Não sei se será importante mas acima das 2500rpm, ouço um burbulhar, na zona central do tablier, como se fossem bolhas de ar a passar na tubagem. Já verifiquei e o tubo fininho que vai ao vaso está desimpedido assim como a entrada no frasco. Mas segunda levo-a para o mecânico para ele analisar.

Obrigado a todos.
Entretanto dou feedback

Esse borbolhar sao provavelmente bolsas de ar no circuito de agua.. Mau sangramento ou gases de escape..
Tem de ser visto com olhos de ver.
 
Não sei se será importante mas acima das 2500rpm, ouço um burbulhar, na zona central do tablier, como se fossem bolhas de ar a passar na tubagem. Já verifiquei e o tubo fininho que vai ao vaso está desimpedido assim como a entrada no frasco. Mas segunda levo-a para o mecânico para ele analisar.

Obrigado a todos.
Entretanto dou feedback

No meu caso nunca tinha reparado, mas devido a este problema, nao havia ar quente no habitáculo .
 
Last edited:
Vou contar algo que se passou comigo num 1.9 tdi bluemotion.
Agua acastanhada, pressao no vaso de expansao, perda de agua ao fim de algum tempo... e oscilação de temperatura e agora cada vez mais grave .

Resultado, muda de correia de distribuição pelo anterior dono numa casa que nem vou mencionar nome, e nao mudaram a bomba de agua..
Ao fim de 236.000km bomba de agua com as pas totalmente desfeitas..
Foi mudada a distribuicao de novo e bomba de agua, levou lavagem de circuito e liquido novo..
Conclusao.. problema resolvido.
Tudo isto no 1.9... no 2.0 e por experiencia propria, a historia pode ser outra.

Conselho, esta na garantia? É mandar ver o que se passa com isso e acionar a mesma.;)

yup, bomba de agua, esqueci-me dessa.
Mas da para ver se sai agua pelo tubo de retorno ao vaso..
 
Back
Top