A4 B7 Temperatura

Bom dia a todos. Tenho uma A4 B7 que comprei em segunda mão. A carrinha quando veio, nunca subia o ponteiro dos 50graus. Apenas se estivesse com ela parada e acelerando, durante muito tempo, se via o ponteiro a subir. Mas mal comeces se a circular com a carrinha, o ponteiro caia logo para os 50graus. Reclamei com o stand porque a carrinha tem garantia, e descobriram que a carrinha não tinha o termostato. Colocaram-no e agora a carrinha já sobe até aos 90º mas o ponteiro oscila muito. Se por exemplo entrar na auto estrada, o ponteiro cai de novo para os 60graus e muito lentamente é que vai subindo até aos 90, mesmo depois de já lá ter estado... Esta semana, vim do porto até à régua, e em Vila Real, a temperatura começou a subir até aos 120graus. Parei o carro e vi que o nível da água tinha baixado para o mínimo, e que o frasco tinha água fora, suponho que com a pressão tenha saído pela tampa. Acrescentei a água que faltava, fiz mais 50km, e a água está no nível, mas o ponteiro da temperatura, sempre que passo dos 80km/h sobe dos 90... Alguma dica?

Obrigado
 
Nada disso
Termostato da concorrência não presta
Mete um OEM e vais ver a diferença
Não fiques já a pensar no pior isso de origem a diferença de preço não é muita e compensa porque fica á primeira
Depois podes ter o sensor de temperatura a ler mal que também convém de origem mas primeiro mete o termostato que quase de certeza que ficas resolvido
Abraço [emoji12]
 
Abre a tampa do óleo por descarte de consciência e vê se a tampa está preta ou acastanhada
Se tiver preta está bom se tiver borra castanha então os users em cima já disseram tudo lol
 
Abre a tampa do óleo por descarte de consciência e vê se a tampa está preta ou acastanhada
Se tiver preta está bom se tiver borra castanha então os users em cima já disseram tudo lol
Nuno, obrigado pela dica. Testei com o vagcom e a temperatura no quadrante bate certo com os sensores, tanto o do bloco como o da temperatura da água. Penso que os sensores estarão bem. Mas vou trocar o termostato por um de origem. Vou comprar eu e levo para o mecânico e vejo-o a trocar... Isto de garantías nunca se sabe...
 
Vou experimentar o termostato, porque o oleo esta limpinho, e a agua tambem. Baixou o nivel da agua um pouco, nao sei mas posso ter alguma fuga no circuito da agua... ouvi tambem que esta carrinha tem mais dois termostatos na tubagem atras do bloco.
Quando referi ha pouco o vagcom, fiz as medicoes antes de terem mexido (colocado) o termostato.
 
Sim, ja apertei com o vendedor. Se paguei a garantia para motor e caixa, ha que usufruir. Andei 1 mes sem termostato e embora o ponteiro nunca passasse dos 50, nunca tive stress. Nesta viagem maior, e com termostato, embora que no dia a dia a temperatura oscilasse muito entre os 60 e os 90, tive este stress... pareque que com menos pecas funciona melhor lol
 
Sim, ja apertei com o vendedor. Se paguei a garantia para motor e caixa, ha que usufruir. Andei 1 mes sem termostato e embora o ponteiro nunca passasse dos 50, nunca tive stress. Nesta viagem maior, e com termostato, embora que no dia a dia a temperatura oscilasse muito entre os 60 e os 90, tive este stress... pareque que com menos pecas funciona melhor lol
Claro. E se meteres SÓ o termostato OEM e o cicuito for lavado a maquina, fica bom. Vais ao zé da esquina, senhor dos preços e desenrrasques, pá tens o que pagas e pedes.

A lavagem, se souberes fazer e tiveres paciência e onde fazer, fazes varias mudas após tratamento com agua destilada e vinage.
 
Claro. E se meteres SÓ o termostato OEM e o cicuito for lavado a maquina, fica bom. Vais ao zé da esquina, senhor dos preços e desenrrasques, pá tens o que pagas e pedes.

A lavagem, se souberes fazer e tiveres paciência e onde fazer, fazes varias mudas após tratamento com agua destilada e vinage.
Pois eu sei como é... Eu fiz uma limpeza num a4 b5 que tive com o produto da liqui molí. Repeti o processo 2x e ficou de meter inveja aos carros novos... Quanto ao mecânico não sei que oficina foi pq quem tratou disso foi o dono do stand. Mas vou mesmo obrigar que coloquem o termostato de origem. Obrigado pela dica
 
Tu tens um problema sério nesse carro.
Por algum motivo tiraram o termostato. Se fosse a ti acionava já a garantia, em vez de andares a "brincar" aos termostatos oem.
Se viste que saiu agua pela tampa do vaso é porque o circuito de água está com muita pressão, sinal de problemas graves.
 
Um carro de um familiar meu tinha a cabeça rachada e foi difícil de detectar no inicio.
A água só desaparecia quando ele andava em AE pois era a única altura em que a velocidade ficava acima de 90km/h (média) e dava tempo para a água começar a sair....

Poderás ter um problema semelhante e o termostato só foi tirado pelo antigo dono para não dar nas vistas no momento de despachar o carro. :s

Boa sorte com esse galo.
 
Back
Top