A4 B6 - Substituição consola central ( passagem a 2 DIN )

Tópico em 'DIY' iniciado por TDi..., 9 Dez 2010.

1. TDi...

TDi...

13 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    771
    Como estava com a mão na massa hoje por andar a montar o botão do DIY ao lado, tinha aqui tambem esta consola nova para montar e resolvi tirar fotos a tudo.

Deixo-vos aqui alguns passos para ver se ajuda, pois é um trabalhinho de paciencia e muito demorado, vamos por partes:

1 - Começemos por levantar a base da alavanca das mudanças, é só abrir a tampa do cinzeiro e puxar pra cima:

2 - Vamos precisar tirar esta tampa tambem, basta meter uma chave fininha onde está a seta e puxar:

3 - Vamos então levantar a tampa que está á frente do cinzeiro, é só puxar onde estão as setas tambem:

4 - Desapertem os 2 parafusos que seguram o cinzeiro:

5 - Desliguem-no da ficha de iluminação antes de puxarem:

6 - Vamos então começar a desapertar a consola, temos 2 parafusos de lado nesta zona:

7 - Mais estes 2 virados para o travão de mão:

8 - Mais 2 ao fundo por baixo do Climatronic:

9 - Mais estes 2 cá em cima:

10 - Mais estes 2 nas laterais junto á zona dos pés, um de cada lado obviamente:

11 - Passando para a parte de trás da consola, temos de retirar primeiro o apoio de braço desapertando o parafuso assinalado com o circulo, bem como desligar as fichas que levam iluminação (para quem tem) ao cinzeiro de trás e ao apoio de braço, assinaladas com setas:

12 - Depois vamos aos ultimos 2 parafusos da consola principal, tambem assinalados:

Depois disto tudo, é ir puxando a consola para trás e pra cima pela parte traseira, fazendo passar o travão de mão pelo buraco do mesmo, aqui não deu pa tirar fotos.

13 - Consola retirada, vamos á passagem para 2 DIN´s, retirar primeiro a estrutura 1 DIN antiga, desapertando estes 2 parafusos:

14 - Mais estes 2 em baixo, um de cada lado:

15 - Depois de retirada a estrutura desligando os porta cartões e copos, ESP e intermitentes, a carrinha vai ficar parecida com isto:

16 - Agora a parte mais chata, esta tampa a tal que fica á frente do cinzeiro para caber lá depois de passar a 2 DIN é preciso corta-la logo após a curvatura que ela tem:

17 - Temos de encolher tambem o climatronic na sua largura, eu retirei 3.5 mm de cada lado em cima e em baixo:

18 - Assinalar o corte na consola nova para o apoio de braço, as consolas 2 DIN não vem cortadas não sei porquê:

E acabou, depois de tudo isto, é agarrar na estrutura interior 2 DIN, monta-la e seguir os passos todos descritos na ordem inversa.

Espero que esteja bem explicado e que possa vir a ser util a alguem.

O resultado de todo este trabalhinho, podem consultar no topico do meu projecto.:)

2. branzelo

branzelo

7 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    51
    Grande DIY, grande trabalheira.
    Gostei da "trident senses" ao lado do trabalho ;)
    Abraço.

3. TDi...

TDi...

13 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    771
    Isso não pode faltar amigo, se não fosse aquelas pastilhas com os nervos tinha ido um maço de tabaco inteiro só de manhã.:p

4. mpercheiro

mpercheiro

5 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    25
    Como utilizador de Audi A3 8L este DIY, diz-me pouco, ainda que dê algumas luzes.

Como utilizador deste fórum, diz-me MUITÍSSIMO! Muitos parabéns pela coragem, e pelo trabalho que ficou perfeito ;)

Cumps :D

5. TDi...

TDi...

13 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    771
    Obrigado.:)

Por acaso raras são as vezes que faço topicos de DIY, porque ás vezes estou de mãos sujas e não calha bem estar sempre a parar, outras porque é á pressa, outras porque tou sem paciencia mas pronto, desta vez calhou bem, e como já me tem perguntado ás vezes como se desmonta a tal consola...aproveitei.

6. EgasRS

EgasRS

6 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    6 423
    Já fiz uns poucos desses :p :p

bom trabalho pahhh

7. TDi...

TDi...

13 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    771
    Sim isto pra ti é 2 horas e tá feito, comigo é que tem de ser nas calmas porque se corre alguma coisa mal é logo uma catastrofe.:p

8. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 322
    Aí o quadrante...

9. TDi...

TDi...

13 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    771
    Nem falar disso é bom...:p:p:p

10. neljoe

neljoe Moderator

13 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    5 208
    Basta ligares-me...

:D

11. TDi...

TDi...

13 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    771
    Bahhh, com telefones no silencio vale de muito...:p

12. nuno S

nuno S

2 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    126
    Anda a poupar..... ;)

13. EgasRS

EgasRS

6 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    6 423
    Imagina que cortavas algo a mais, desligavas a bateria e passado uma hora(exacta) ficava como novo :p :p

14. colemauro

colemauro

4 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    459
    Excelente DYI para os donos das B6... é fácil de seguir.. falta é ter o teu jeito pá coisa..

Abraço

15. djmn

djmn

23 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    3
    tenho de fazer exactamente ista na minha, comprei a consola central para trocar pela minha por estar toda marcada

Partilhar esta página