A4 B6 faz muito e puxa menos

Olá a todos, ultimamente a minha b6 anda eskisita, desde k a comprei faz agr em Outubro um ano k ela sempre fez muito fumo quando puxo por ela, aqui à dias fiz um bocado de AE a puxar, foi até aos 225 e paro na portagem e a carrinha parecia que se ouvia mais a trabalhar o motor tipo sem filtro de ar, depois parei a carrinha deixando primeiro a trabalhar por causa de lubrificação do turbo e à noite quando saí nela de novo ao puxar começo a ouvir tipo um chiar ou assobio e a partir daí faz sempre principalmente quando arranco até ao ponto que parece que puxa menos, também de referir que quando tou parado e dou uma gazada a fundo aquilo faz uma fumarada do caraças ! Do que poderá ser? Turbo??? Injectores?? Peço a ajuda dos entendidos,um abraço para todos.
 
Tb tenho a egr toda babada de óleo, sábado vou mandar limpa-la e o colector de admissao tb.
Pratinho axas k será do cat? secalhar é melhor retitar o miolo n?
 
Assim por alto, apontava para alguma folga no turbo.
Além disso, acredito que o carro esteja reprogramado (225Km/h :wow:) e com o miolo off.

Não sou nenhum expert, apenas tenho um carro igual.
 
Assim por alto, apontava para alguma folga no turbo.
Além disso, acredito que o carro esteja reprogramado (225Km/h :wow:) e com o miolo off.

Não sou nenhum expert, apenas tenho um carro igual.

Os 225 foram em AE,se a carrinha tem repro isso já n sei, o turbo foi visto em junho e o mecânico disse que estava tudo ok! Vou mandar limpar o colector e egr k ta toda babada e às vezes até tenho a tampa de orotecção do motor toda suja, espero k nao seja nada de grave e vou aproveitar te na garantia até po mes k vem caso tenha k levar alguma coisa nova.
 
Tens fuga de ar no circuito muito possivelmente... um tubo roto ou solto, que poderá ter acontecido após teres ido ao mecânico.

Ao teres puxado até aos 225 (o que acho pouco, porque a carrinha de origem dá um pouco mais de ponteiro,lol), o que poderá ter sucedido, foi que ao teres "sobrecarregado o sistema durante um pouco, um tubo possa ter cedido. Costumas andar como com a carrinha? Puxadas rapidas? Ou desenvolves as mudanças normalmente? Fazes percursos onde andas com ela acima dos 180 durante algum tempo?

Há coisas que podem também ter contribuido para isso.. Mas apenas falo da mais simples/economicamente fácil de resolver.
 
É muito alta a probabilidade da carrinha ter sido reprogramada, por causa da velocidade de ponta e a tampa da mala com vestígios de óleo/fumo.
Faça um scan com o Vag-com, um check up, na EGR, no circuito do intercooler, turbo e tubagens, incluindo o escape.
 
Tens fuga de ar no circuito muito possivelmente... um tubo roto ou solto, que poderá ter acontecido após teres ido ao mecânico.

Ao teres puxado até aos 225 (o que acho pouco, porque a carrinha de origem dá um pouco mais de ponteiro,lol), o que poderá ter sucedido, foi que ao teres "sobrecarregado o sistema durante um pouco, um tubo possa ter cedido. Costumas andar como com a carrinha? Puxadas rapidas? Ou desenvolves as mudanças normalmente? Fazes percursos onde andas com ela acima dos 180 durante algum tempo?

Há coisas que podem também ter contribuido para isso.. Mas apenas falo da mais simples/economicamente fácil de resolver.

tb me parece isso ;)
 
Tens fuga de ar no circuito muito possivelmente... um tubo roto ou solto, que poderá ter acontecido após teres ido ao mecânico.

Ao teres puxado até aos 225 (o que acho pouco, porque a carrinha de origem dá um pouco mais de ponteiro,lol), o que poderá ter sucedido, foi que ao teres "sobrecarregado o sistema durante um pouco, um tubo possa ter cedido. Costumas andar como com a carrinha? Puxadas rapidas? Ou desenvolves as mudanças normalmente? Fazes percursos onde andas com ela acima dos 180 durante algum tempo?




Há coisas que podem também ter contribuido para isso.. Mas apenas falo da mais simples/economicamente fácil de resolver.


Puxadas rápidas d vez em quando, nem sempre e percursos acima dos 180 só kando ando em Auto-estrada,mas kando aperto k ela e paro tipo nas portagens oiço logo ym trabalhar tipo sem filtro a arrancar e tudo, a partir daí é que começou tipo um chiar ou assobio quando o turbo actua.
 
Last edited:
É muito alta a probabilidade da carrinha ter sido reprogramada, por causa da velocidade de ponta e a tampa da mala com vestígios de óleo/fumo.
Faça um scan com o Vag-com, um check up, na EGR, no circuito do intercooler, turbo e tubagens, incluindo o escape.

bem 225 na AE para uma 130cv é pouco desculpem lá... isso da a minha e faltam la 15cv para os 130.....mas enfim...
 
Back
Top