a4 b6 em frio falha e vai varias vezes a baixo

a minha a4 b6 1.9 tdi de 2003 quando a ponho a trabalhar ela pega muito bem mas passado um pouco (5segundos) começa a salossar e de vez em quando vai a baixo, torno a por a trabalhar e torna a pegar bem , depois de aquecer anda 5*. alguem já teve algo do genero.
 
Poderas ter uma pequena entrada de ar no circuito de gasoleo.Entrada essa que o motor so se queixa quando esta algum tempo parado (sem a bomba a bombear gasoleo).Esta hipotese podera ser uma causa entre outras, tambem não perdias nada em ligares o vag... .
 
O filtro de gasoleo desse carro tem uma valvula de retorno ?
Pode ser isso tambem.
Com o carro a trabalhar entram bolhas de ar para o motor ?
Quanto a problemas todos dao e o que mais tenho visto avariado nas estradas
sao carros novos e olha que a maioria nao sao audis..
Cumps
 
novamente aqui estou com o mesmo problema que me parecia resolvido mas afinal ao fim de algum tempo voltou ao motor mancar só em frio, esteve na Bosch e ainda não me deram conta do recado.
 
fuga \ entrada de ar no circuitod e gasoleo não é... porque se ele a tivesse, custava-te a pegar porque o gasoleo fazia retorno ao deposito e demorava a chegar de novo aos injectores..
nas como o teu é PD sei que existe uma pre-bomba que puxa gasoleo ate a bomba tandem...

naos era antes um injector? da algum erro ao fazer diagnostico?
 
em relação aos injectores dá-me valores elevados atraves do vag, pelo conhecimento que tenho com o vag os injectores tinham que dar qualquer coisa como (-....) e está-me a dar valores positivos tipo (+324).
 
em relação aos injectores dá-me valores elevados atraves do vag, pelo conhecimento que tenho com o vag os injectores tinham que dar qualquer coisa como (-....) e está-me a dar valores positivos tipo (+324).

ahh.. pois... entao esta ai o problema... algum injector marado...
 
+324???? Fonix!!! :wow: Isso está mau! Muito mesmo! Coloca aqui um print screen do teste dos teus injectores...
Ver para crer... É que se por acaso Tiveres um injector, ou mais, a debitar muito gasoleo para cima dum piston... ainda o Derretes!!!
 
Last edited:
ok, logo já coloco isso aqui porque para ele debitar esses valores o motor tem que estar mesmo frio.
 
Boas malta,

Aproveitando o topico peço ajuda para o seguinte:
No meu acontece que as rotaçoes ficam instaveis qd travo variando entre as 900 e as 700 ate o carro aquecer (ponteiro da temperatura nos 90º) depois disso fica normal.
Alguem ja aconteceu o mesmo ou tem conhecimento de situaçao identica.

Cumprimentos
 
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