[A4 B6] A4 B6 Ed - X5

Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

Eu vou por 225 35 19 nas 9J e 235 35 19 nas 10J, o Bari por exemplo vendeu as 9J e meteu as 4 x 10J mas prontos B8 e outra fruta.
 
Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

Olá Ed!

Como sabes sempre achei que se deve melhorar a estética mas de forma equilibrada e se acho 9J algo abusado para a estrutura da B6, 10J nem se fala... ainda por cima nessa mod ainda tens alterações de furação, espaçadores, etc...

Às vezes procurando bem consegue-se algo que implique menos "invenções"...
Sei que não são exatamente iguais, mas já viste o set de jantes que tenho atualmente no Q5? Aqui ficam:


8R0601025P_01.JPG


Part Number: 8R0601025P
Specs: 19'x8J ET27 bore 66,6mm
Jantes OEM Audi, um dos sets opcionais do pack off road do Audi Q5

Tenho imensa curiosidade em ver um set destes numa B6...

Abraço e boas mods!
 
Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

As jantes são bonitas não haja dúvida...

Mas depois duma pessoa se habituar a uma determinada largura.. no caso do Ed... as 9J.... esquece lá as 8J....

Parece que não faz diferença, mas acredita que faz imensa.... Eu quando tirei as mercs 9.5, e pus as Fat 8.5.. deus ma libre :p
 
Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

As jantes são bonitas não haja dúvida...

Mas depois duma pessoa se habituar a uma determinada largura.. no caso do Ed... as 9J.... esquece lá as 8J....

Parece que não faz diferença, mas acredita que faz imensa.... Eu quando tirei as mercs 9.5, e pus as Fat 8.5.. deus ma libre :p


Sim, eu sei e percebo perfeitamente que a nível estético o esticamento (strech) do pneu faz toda a diferença, se bem que eu não sou um fã de grandes esticamentos... A minha sugestão foi na ótica de quem quer melhorar a estetica com um bom compromisso para um carro do dia-a-dia. Existem também algumas opções interessantes nas jantes de A5/A7 que costumam ser 19x9J ET33.
 
Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

Tanta cena para dizer que nem sei por onde começar...

Primeiro eu ando com o meu carro vai fazer 2 anos com 225/45 r17 e só tenho averbado no livrete 235/45 r17, operações stop já tive em 8 ou 9 em dois anos sempre me viram os pneus, mas como compro sempre pneus novos eles não mandam vir. E olha que eu ando por lisboa que é um sitio puxado.

Quanto aos 10j há frente, (PENSO) que cabe e não tens de fazer roll fender, mas teras de ter obrigatóriamente pneu 225/35 r19 pois senão vai roçar.... Também depende sempre do ET e do espaço que tens para dentro sem tocar nos amortecedores etc... Se poderes meter a jante mais para dentro tiras uns milimetros ao cubo da jante, não sei se me fiz entender ;)

Se existe projectos com 10j há frente em jante 20 (com roll fender claro) 10j em 19 também cabe, poderá é a direcção ficar mais pesada...

ABraço
 
Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

Olá Ed!

Como sabes sempre achei que se deve melhorar a estética mas de forma equilibrada e se acho 9J algo abusado para a estrutura da B6, 10J nem se fala... ainda por cima nessa mod ainda tens alterações de furação, espaçadores, etc...

Às vezes procurando bem consegue-se algo que implique menos "invenções"...
Sei que não são exatamente iguais, mas já viste o set de jantes que tenho atualmente no Q5? Aqui ficam:


http://dl.dropbox.com/u/14474012/Audi Q5/Parts/Wheels/8R0601025P_01.JPG

Part Number: 8R0601025P
Specs: 19'x8J ET27 bore 66,6mm
Jantes OEM Audi, um dos sets opcionais do pack off road do Audi Q5

Tenho imensa curiosidade em ver um set destes numa B6...

Abraço e boas mods!

Ola Miguel,
Não conhecia essas jantes, sou fâ incondicional de jantes côncavas de 5 braços! Alem de imponentes acho-as fascinantes em rotação a baixa velocidade. As vezes dou por mim a olhar para os vidros das montras apenas para apreciar as jantes a rodar... :p

Mas tal como o Cut disse, pena mesmo serem "apenas" 8J... como tire strech freak não aprecio pneus 235 em 8J.
As ultra da minha ibiza sao 8J mas com pneus 205 :)

No entanto, se por um lado não gosto de ver jantes para fora no eixo frontal, por outro 10J a frente provavelmente vai tornar a direçao bem mais pesada e reduzir a performance da B6.

9J seguem pro redrill 8)

- - - - - - - - - -

Tanta cena para dizer que nem sei por onde começar...

Primeiro eu ando com o meu carro vai fazer 2 anos com 225/45 r17 e só tenho averbado no livrete 235/45 r17, operações stop já tive em 8 ou 9 em dois anos sempre me viram os pneus, mas como compro sempre pneus novos eles não mandam vir. E olha que eu ando por lisboa que é um sitio puxado.

Quanto aos 10j há frente, (PENSO) que cabe e não tens de fazer roll fender, mas teras de ter obrigatóriamente pneu 225/35 r19 pois senão vai roçar.... Também depende sempre do ET e do espaço que tens para dentro sem tocar nos amortecedores etc... Se poderes meter a jante mais para dentro tiras uns milimetros ao cubo da jante, não sei se me fiz entender ;)

Se existe projectos com 10j há frente em jante 20 (com roll fender claro) 10j em 19 também cabe, poderá é a direcção ficar mais pesada...

ABraço

Boas Epic,

Aqui pelo Porto também é puxado... no meu trajeto diário para o emprego passo por 2 rotundas que raramente não tem policia...
Então ao fds de madrugada para sair da baixa nem se fala.

Mas talvez "arrisque" os 225/35 à frente nas 9J, quem sabe até melhorem o comportamento do carro...

abraço
 
Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

225/35 r19 em 9j não fica muito esticado fica assim:
9_225_35_R19_Falken_FK452_595.jpg

9_225_35_R19_Hankook_S1_595.jpg

9_225_35_R19_Falken_FK452_2_595.jpg


Eu se pode-se apontava para 215/35 r19 isso se poderes pois a diferença é notória ;)
9_215_35_R19_Nankang_NS2_2_595.jpg

9_215_35_R19_Falken_FK452_595.jpg


Agora depende do teu gosto e de quanto strech precisas ;)
Espero ter ajudado

Abraço
 
Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

Olá Ed!

Relativamente ao strech e para quem é fã eu optaria sempre pela via da homologação de uns pneus mais finos na LTA em detrimento de por jantes demasiado largas, será sempre um melhor compromisso entre a estética e o desempenho e performance do carro. Tudo isto depende sempre do que queremos e do uso que damos ao carro... como normalmente tenho apenas 1 carro para mim e outro para a maria, o meu carro é o do uso diário, pelo que tem de estar apto a todo o tipo de percursos sem ter grandes desgastes. Para quem tem um segundo carro ou carro de empresa para o uso diária, pode sempre abusar mais pois andará menos com o carro.

Quanto às jantes que coloquei no meu Q5 elas são muito fixes ao vivo e têm aquele efeito côncavo que eu tb aprecio. No meu Q5 elas sobressaiem pouco pois o carro tem muita altura ao solo e usa pneus de baixo perfil.... num carro com outra suspensão e outro tipo de pneus tenho a certeza que ficam bastante imponentes, tendo a vantagem de serem oem audi, isto é, furação 5x112.
 
Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

Olá Ed!

Relativamente ao strech e para quem é fã eu optaria sempre pela via da homologação de uns pneus mais finos na LTA em detrimento de por jantes demasiado largas, será sempre um melhor compromisso entre a estética e o desempenho e performance do carro. Tudo isto depende sempre do que queremos e do uso que damos ao carro... como normalmente tenho apenas 1 carro para mim e outro para a maria, o meu carro é o do uso diário, pelo que tem de estar apto a todo o tipo de percursos sem ter grandes desgastes. Para quem tem um segundo carro ou carro de empresa para o uso diária, pode sempre abusar mais pois andará menos com o carro.

Quanto às jantes que coloquei no meu Q5 elas são muito fixes ao vivo e têm aquele efeito côncavo que eu tb aprecio. No meu Q5 elas sobressaiem pouco pois o carro tem muita altura ao solo e usa pneus de baixo perfil.... num carro com outra suspensão e outro tipo de pneus tenho a certeza que ficam bastante imponentes, tendo a vantagem de serem oem audi, isto é, furação 5x112.

Sim é o meu caso, durante a semana normalmente uso a ibiza para o trajeto casa-emprego-casa-ginasio-compras :)
Assim fico com mais margem para mimos mais abusivos na B6...
Gostei bastante dessas jantes que montaste no teu Q5! Imagino que ao vivo sejam ainda melhores visto que as fotos nunca transmitem as verdadeiras proporções e imponência das ditas.
Acho que essas jantes numa B6 rebaixada e com pneus 205/35 devem ficar poderosas!
 
Re: A4 B6 Ed - New wheels pag24

o que vai fazer com que a direcção se torne mais pesada não é a jante mas sim a largura do pneu..
eu passei de 17" para 18" e a direcção manteve-se igual ou neste caso até melhorou porque as 18" são mais leves que as 17" que tinha e as 17" eram 7,5 e as 18" são 8,5 só que a largura do pneu manteve-se..

não vai ser o facto de ser de 9" ou 10" de largura no mesmo tipo de jante que vai influenciar de certeza mas sim a largura do pneu..
mais largura, logo mais superficie de contacto logo mais atrito.. ;)
 
A4 B6 Ed - foto nova

X5%20on%20A4.jpg



e enquanto jantes da frente nao ficam prontas, talvez seja melhor colocar as Rs6 versão standard :D

rs6%20oem.jpg
 
Re: A4 B6 Ed - foto nova 26

Essa na traseiras ficaram lindas!!
Estou ansioso por ver o conjunto todo no sítio...
Foi uma boa escolha;)
 
Back
Top