A4 B6 - barulho ao desligar é normal?

Excelente :).
Vamos lá ver no que vai dar.
MEDO :)

Jimy obrigado pela ajuda.
Irei te chatear em breve :)

Se quiseres depois faço-te isso na boa... Por acaso é coisa que por norma faço sempre quando saco um porta luvas. É coisa que demora 1 minuto e não custa nada e assim deixa-se de ouvir aquele barulho de porta velha a chiar.. :D:D:D

Como Pcosta disse e muito bem, só tem esse barulho quem quer...
 
Vou tentar fazer isto este fim de semana.
Contudo, sabes-me dizer quantos são os pontos a colocar, para que nada fique por olear.
Voute chatear em relação ao que falamos estes dias ;)

Obrigado pela tua disponibilidade.
 
Sentado no banco do pendura tens 1 grande do lado direito e salvo erro 3 do teu lado esquerdo, mesmo no meio do carro.

Mas faz o seguinte, ligas o AC e vais mudando de posições do AC ( vidro - centro - pés) e alternando entre ECO e AC.. Vais ver o flaps e motores a trabalhar e vais metendo WD40.. Mete jornal por baixo que isso pinga tudo e suja a alcatifa.

O flap da direito verás que maior que os outros todos, que basicamente é o que fecha o carro do exterior. Verás que no rebordo desse flap é em borracha.. Podes olear bem ou até meter massa na borracha pois ela com o tempo seca e ao raspar no plastico faz barulho.

SE fizeres tal e qual isto, verás que não ouves mais nada.
 
Acho que são dois que vão meter mãos à obra este fim de semana....
a minha também faz.... irrita um bcd aquilo.... parece que alguma coisa não está bem....

Audibraço
 
O ideal é juntar todos e dar uma aula de lubrificação de laps passo a passo.:lol: :lol::lol:

Para o serviço ficar mesmo no ponto e para não ter de se lubrificar muitas vezes, o ideal é desapertar os motores dos flaps e meter o lubrificante nos veios dos mesmos.
Agora, isso já não é para todos, pois os motores e os flaps têm de ficar na mesma posição que estavam inicialmente.

A 1ª e unica vez que lubrifiquei aquilo já foi à cerca de 2 anos e nunca mais fez barulho.
E não foi com WD40. Foi com spray Teflon da Berner. É um spray liquido que endurece e se transforma em massa lubrificante para peças de plástico, nylon ou aluminio.
 
Last edited:
O ideal é juntar todos e dar uma aula de lubrificação de laps passo a passo.

Para o serviço ficar mesmo no ponto e para não ter de se lubrificar muitas vezes, o ideal é desapertar os motores dos flaps e meter o lubrificante nos veios dos mesmos.
Agora, isso já não é para todos, pois os motores e os flaps têm de ficar na mesma posição que estavam inicialmente.

PCOSTA não venhas por as coisas ainda mais difíceis.. :)

A 1ª e unica vez que lubrifiquei aquilo já foi à cerca de 2 anos e nunca mais fez barulho.
E não foi com WD40. Foi com spray Teflon da Berner. É um spray liquido que endurece e se transforma em massa lubrificante para peças de plástico, nylon ou aluminio.

É este? http://www.autogi.com/store/catalog/product_info.php?manufacturers_id=16&products_id=247

Parece-me bem... onde posso comprar isso? Leroy? Maxmat?

Abraço!
 
Last edited:
boas,
meti mãos à obra..... mas .... o barulho mantem se.......
inclusivé, reparei hoje pela primeira vez que com a chave desligada, após utilizar o ECO ou AC o barulho mantem se aos "soluços"durante algum tempo....
e outra coisa, com a chave ligada mas ventilação desligada oiço um barulhinho na zona do climatronic...como se fosse um motorzinho a trabalhar....
o que é que será isto????? desligo a chave e este barulho desaparece, mas o dos flaps continua ainda durante uns segundos....

Audibraço
 
bem... não me digam que fui o unico a "trabalhar" no fds nos ditos flps e afins.....
alguém por ai para dar alguma sugestão do que possa ser?????

Audibraço
 
Nao foste o unico :)
De facto também verifiquei essa situação, com mérito do medlima diga-se de passagem :)
foi colocado WD40 nas flaps, deixou de fazer aquele barulho perro... contudo ouve-se sempre qualquer coisa, os flaps a fechar a partir do momento que desligas o carro.
 
Nao foste o unico :)
De facto também verifiquei essa situação, com mérito do medlima diga-se de passagem :)
foi colocado WD40 nas flaps, deixou de fazer aquele barulho perro... contudo ouve-se sempre qualquer coisa, os flaps a fechar a partir do momento que desligas o carro.

Era esse som que todos dissemos ser normal!... ;)
 
Back
Top