A ventoinha é normal ficar a roda mal o motor fica a funcionar? A minha roda... não sei se está na velocidade normal quando não está embraiada....lembrei-me que se estivesse a ventilar e não aqueça o motor por isso?
Sim é normal!
Errado
Não fica com aquele trabalhar típico como quando é accionada. Consigo para-la com os dedos. Qd largo retoma a velocidade do motor..
Será disso?
Normal...
E não é disso lol
onde arranjaste esse cb a cores???
Polónia

chama-se Vfiz
Para que o pessoal ponha os olhos nisto.. Material para carros.. Nunca mandem vir pelo ebay e similares.
Não faltam vendedores de confiança com peças originais VAG a bom preço ou até mais caro que na AUDI lol, é preciso é saber o que estamos a comprar

o que não faltam são casas de peças em PT a vender material contrafeito da china, não culpa deles, mas pelo facto de isto andar tudo minado lol

Há peças originais que não compensam falsificar, custos de produção e procura pelas mesmas! Agora no caso do termostato compensa sim falsificar e é uma peça bastante procurada! Ex: termostatos, n75, braços, rolamentos etc, compensa falsificar
que desconto tens? 10? 15%
10% fazem a qualquer um no balcão se a peça estiver em stock, 5% se a peça tiver que vir da Alemanha e podem fazer desconto mais elevados dependendo do valor do material e claro que tiverem stock pode chegar aos 20% ou mais um pouco!
A mim fizeram 20% no termóstato e 10% no G13....
lá está depende da peça o desconto
Este tem potencial para ser o tópico do ano.
E comprar um carro pelo ebay?
Os chineses tem imenso potencial para copiar TUDO! Por essas e por outras é que Land Rover deixou de ir aos salões de automóvel apresentar protótipos ou carros que serão lançados. Os gajos copiam tudo com fraquíssima qualidade.
Mais, provavelmente 90% do material que é vendido como novo no ebay é falsificado! Se tiveres paciência podes ganhar uns bons cobres com disputas pois normalmente o Ebay está do lado do comprador. Eu cá tenho mais com que me ocupar...
Concordo, mas ter em atenção que há casa alemãs de grande nome com peças OEM à venda no eBay, é uma questão de verificar o vendedor, há casas com milhares ou quase milhões de vendas no eBay de peças auto originais, normalmente os artigos estão com a descrição em alemão etc, eu costumo verificar a loja física com o site deles e Feedback e apenas depois compro via eBay.
Toda a gente mete a pata na poça de vez em quando.. O homem foi ingenuo, julgou que tava a comprar oem.. Nao volta a cometer o mesmo erro.. E outros ja ficam de sobre aviso.
Exato

mas provavelmente tentou comprar mais barato e é isso que nos leva a cometer o erro

já agora qual seria o valor da peça no eBay? muito mais barata??? ou preço idêntico ao do balcão?
Calma que o
@Vitor Costa, ao ver a resolução postada, vai concluir que o termostato dele também está marado pois dá 90 de ponteiro e não dá 90 de leitura no quadrante.
Ou então o visor também veio do eBay...


Não se preocupem com o meu termostato lolol

tudo o que tenho no cofre do motor são peças compradas no balcão da audi

o termostato está a funcionar bem
MAIS UMA VEZ... falei apenas nos primeiros KM em que o ponteiro do quadrante ilude na temperatura inicial, passando dos 70º ele assume que está tudo bem atira o ponteiro para os 90º e dali não mexe! No meu caso que tenho leitura digital constante posso dizer que nos 2500km que faço por mês as temperaturas oscilam entre os 86º e os 92º, em trajeto misto (o ponteiro nunca mexe dos 90º) mas no digital consigo ver essas pequenas oscilações, 90% ou mais do tempo a temperatura fica nos 89º, no verão quando aperto mais, o máximo que vai é aos 95º mas descendo de imediato para os 89º e mais uma vez o ponteiro nunca mexe!
Dá bastante jeito ter os valores digitais do VAG no quadrante, consigo ver temperatura do oleo, agua, pressão do turbo, percentagem da n75 etc basicamente dá para ver tudo e é engraçado quando faço alguma manutenção, revisão ou substituição de peças, os valores vão ajustando. Por exemplo há uns meses descobri que tinha um tubo de agua amassado e a perder gotas de agua, o tubo ia dar ao permutador de óleo, depois da substituição do tubo, os valores máximos de temperatura do oleo desceram uns 5º a 8º (isto em carga).
Há uns meses fiz grande revisão no motor e mudei radiador do AC, carreguei o AC etc, os valores de pressão mudaram completamente depois dessa intervenção

Outra coisa engraçada é os avisos que este sistema permite, por exemplo ele sabe os valores "normais" se algum disparar ou descer muito avisa-me no quadrante... ou até posso colocar os meus próprios alertas, exemplo: coloco que quero ser avisado quando o turbo exceder uma certa pressão, ou estabelece um valor máximo para a temperatura do óleo ou do gasóleo... dá para tudo!
ou então do aliexpress..
aí só compro coisas a baixo dos 20 euros e nunca para a carroça
sorry o testamento e a demora... mas eu ao fim de semana dedico-me aos copos

