Não vou tirar-te razão, até porque são carros diferentes.View attachment 65925
além do pó vês aqui algum problema?
Ponteiro nos 90º, temperatura digital obtida por VAG no quadrante de 79º e posso dizer-te que aos 71º o ponteiro já estava nos 90º
Termostato original e sensor de temperatura original, tudo direitinho...
Vai de encontro ao que disse acima, os ponteiros nos quadrantes enganam, não te sei dizer porque, mas eles atiram o ponteiro para os 90º quase automaticamente, apenas sabes que tens algum problema quando a temperatura está a baixo dos 70º constantemente ou se aquecer... caso contrário ele ilude-te no valor correcto! que foi o que estava a explicar ao USER... que para não ligar a oscilações de milímetros entendes, que era isso que estávamos a discutir, a duvida dele era pequenas oscilações em poucos KM e isso sim é normal, de resto concordo com a tua descrição e explicação (mas essa não era a duvida do user) basicamente não estou a fugir à questão especifica dele.
Mas quando tive o problema de temperatura no meu, fizeram teste no Vagcom e dava quase certo com o ponteiro. Não era exato porque o ponteiro levava sempre atraso quanto à temperatura real, nem era essa diferença de quase 20°. Mas quando estabilizava dava quase certo. Ele, ao relantim, ao fim de muito tempo, batia nos 90 e a real andava também por aí, cpm diferença de 2 ou 3 graus apenas.