A4 B6 130

boas

o meu pai tem uma A4 130cv de 2002, a embraiagem está a dar as ultimas, fomos ao mecanico que tem especialidade em VAG e diz que convem trocar o volante do motor sempre que se troca de embraiagem, será mesmo assim ?? só sei que a brincadeira vai ficar em quase 1000€ sem mao de obra...
 
a embraiagem são cerca de 350€ e o volante 600€ mais iva, segundo o mecanico....

outra coisa, faz mal anda com o carro assim mais uns km ?? só acontece por exemplo quando se tem que acelerar mais numa subida !
 
quem gasta uma embraiagem e manda um volante de motor á vida em 7 anos não deveria conduzir com material stock!
a minha sugestão é meter uma embraigem reforçada porque o material de origem que esse mecanico te vai meter não vai aguentar os maus tratos que irá ser sujeito.

o meu volante de motor tem mais de 150 mil e está novinho em folha.
 
amstup disse:
quem gasta uma embraiagem e manda um volante de motor á vida em 7 anos não deveria conduzir com material stock!
a minha sugestão é meter uma embraigem reforçada porque o material de origem que esse mecanico te vai meter não vai aguentar os maus tratos que irá ser sujeito.

o meu volante de motor tem mais de 150 mil e está novinho em folha.

E quem te disse que em 7 anos ele não fez 1 milhão de km?!!! :S :S Um tio meu tem um 2.5 de 2002 e já tem 300 mil!

vasco fernandes disse:
a embraiagem são cerca de 350€ e o volante 600€ mais iva, segundo o mecanico....

outra coisa, faz mal anda com o carro assim mais uns km ?? só acontece por exemplo quando se tem que acelerar mais numa subida !

Se na marca fica +/- 1000€ não vejo como é que é possível um mecânico levar o mesmo que a Audi!!

Se ainda não é nada de especial e se o teu pai não quer trocar já pode andar assim mais uns tempos que isso não afecta nada mecanicamente!
 
se fez 300 mil em 7 anos, fê-los em autoestrada onde não há desgaste.
o que destroi um volante de motor em apenas 7 anos é o para-arranca do transito sem saber fazer correctamente o ponto de embraigem.
há pessoas com 20 anos de carta que não o sabem fazer e nunca serão capazes de aprender.

se o carro for importado, o mais provavel é ter o dobro dos km's que afirmas e ai temos outros quinhentos para discutir :p :lol:
 
amstup disse:
se fez 300 mil em 7 anos, fê-los em autoestrada onde não há desgaste.
o que destroi um volante de motor em apenas 7 anos é o para-arranca do transito sem saber fazer correctamente o ponto de embraigem.
há pessoas com 20 anos de carta que não o sabem fazer e nunca serão capazes de aprender.

se o carro for importado, o mais provavel é ter o dobro dos km's que afirmas e ai temos outros quinhentos para discutir :p :lol:

Por acaso são feitos em cidade!! :S

Não podes adivinhar quantos KM tem a carrinha sem o dono te ter dito ou como é que os fez.. É isso que tens de perceber! Porque acho que não é de bom tom vires dizer "quem gasta uma embraiagem e manda um volante de motor á vida em 7 anos não deveria conduzir com material stock!" entras a matar levas respostas a matar..
 
:lol:

epá tu é que vais gastar dinheiro....eu apenas estou a dar a dica, valiosissima até, de meteres um disco em carbono ou semelhante que te dura o resto da vida e gastas metade do dinheiro!

estoira lá os mil euros! se já tens a certeza do que vais fazer porque anda s a abrir post e a responder se não aceitas sugestões de ninguem?
 
amstup disse:
:lol:

epá tu é que vais gastar dinheiro....eu apenas estou a dar a dica, valiosissima até, de meteres um disco em carbono ou semelhante que te dura o resto da vida e gastas metade do dinheiro!

estoira lá os mil euros! se já tens a certeza do que vais fazer porque anda s a abrir post e a responder se não aceitas sugestões de ninguem?

Não sou eu que preciso de volante do motor!!

Eu devo-me ter explicado mal!!

Tu dizes:

quem gasta uma embraiagem e manda um volante de motor á vida em 7 anos não deveria conduzir com material stock!

E eu digo

Se não sabes a KM da carrinha como é possivel dizeres uma coisa dessas?!!

É dificil de perceber?!! :S

eu apenas estou a dar a dica, valiosissima até, de meteres um disco em carbono ou semelhante que te dura o resto da vida e gastas metade do dinheiro!

Aqui deste uma dica "valiosissima" mas no primeiro post não vejo uma dica em lado nenhum!!
 
não se zanguem, somos todos irmões :lol:


voltando ao assunto, a carrinha tem "150.000km importados", ou seja, pelo menos 250.000km deve ter :p
a embraiagem já levou uma escafia dos diabos duas vezes que foi á Serra da Estrela e ao Geres naquelas subidas íngremes e assustadoras :p. Por isso se o volante for o de origem acredito que já não esteja nas melhores condições :p :p :p

quando ao orçamento, o que está caro é o volante ou a embraiagem ??
 
vasco fernandes disse:
não se zanguem, somos todos irmão :lol:


voltando ao assunto, a carrinha tem "150.000km importados", ou seja, pelo menos 250.000km deve ter :p
a embraiagem já levou uma escafia dos diabos duas vezes que foi á Serra da Estrela e ao Geres naquelas subidas íngremes e assustadoras :p. Por isso se o volante for o de origem acredito que já não esteja nas melhores condições :p :p :p

Podes ver o KM reais.. ;)

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=51835.0

passa por aqui embora a embraiagem não seja igual dá para teres uma ideia dos preços!

EDIT: Enganei-me no tópico assim já tá melhor.. ;)
 
aí falam mais de b5 110cv, as embraiagens não serão diferentes ??

não sabem de nenhuma loja online que dê para mandar vir o material ?? dentro do país..
 
vasco fernandes disse:
aí falam mais de b5 110cv, as embraiagens não serão diferentes ??

não sabem de nenhuma loja online que dê para mandar vir o material ?? dentro do país..

King disse:
....
passa por aqui embora a embraiagem não seja igual dá para teres uma ideia dos preços!

;)
 
Aconselho e agradeço que os insultos sejam feitos por pm, assim podem trocar galhardetes à vontade...
 
Back
Top