[A4 B5] A4 b5 com 179cv durou pouco... Ja anda

Re: A4 B5 110CV AGORA COM 179CV 427N.M

pois e. o pouco ke andei com a carrinha fikei bastante satisfeito. tem um binario espetacular e vai a 200 na auto estrada de 5 so com o pe em cima no acelarador metese pe a fundo parece ke esta a arrancar de 1ª. ta 5estreslas
agora consumos parece ke o ponteiro baixa mais depressa mas vamos ver
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

POIS E. estava tao contente com a minha menina mas.... fui exprimentar a carrinha na auto estrada pela primeira vez e ultima. comecei e puxar por ela a kente , tudo estava bem ate chegar aos 230, senti a carrinha a perder força e desligou-se pensei ke fosse safe mod . escostei e abri o capom. o ke vi foi o turbo encandescente. esperei para ela arrefecer mas nao resultou. ja nao pegou. foi para a oficina e as noticias foram as piores rebentou o motor. a conclusao ke o mecanico chegou foi duas vavulas partidas arrazaram o motor todo, sera possivel?? bem agora so me resta encontrar um motor usado e em boas condicoes a bom preco. o mecanico tb disse ke os km dela nao eram reais ela marca 190mil mas ele dis ke pelo menos tem 500mil. sera por isso ke ao por esta potencia ela nao aguentou?? bem se alguem souber de um motor ke diga algo :x :x :x
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

Admiro a tua coragem de vir aqui contar a verdade.
Infelizmente pouca gente conta a verdade do que se passa cm os seus motores e alteraçoes.
No teu caso é mais "normal" do que pensas ... o stress que estes motores sofrem acima das 4000rpm é muito grande e qualquer falha vai tudo a vida.Basta uma mola partir por excesso de rotaçao e isso acontecer... ate costuma ser comum as bielas cederem em rotaçao excessiva.

Se tens a caixa stock penso que isso te aconteceu ja perto das 5000rpm.

Por mais que me digam que estes motores aguentam tudo , para mim , 4500rpm é o maximo que eles devem fazer.

Se vais comprar um motor usado ve la o preço , se calhar compensa mais reconstruir o teu que um usado.

Cumps
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

Tem que se pensar bem antes de fazer qualquer repro... Mas amigo, boa sorte para a resolução deste problema.
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

Mas se partiu válvulas e tiver mesmo 500mil... ia procurando outro motor...
( pelo valor da reparação mais vale outro motor e ainda ficavas com o teu num cantinho para tirar peças futuramente)
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

eu ia perto das 4500 rotacoes e nao se ouviu barulho nenhum. ke estranho... reparar akele motor ta fora de kestao ia ser mt caro. vo comprar um ke me deem garantia
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

cavacoa4 disse:
eu ia perto das 4500 rotacoes e nao se ouviu barulho nenhum. ke estranho... reparar akele motor ta fora de kestao ia ser mt caro. vo comprar um ke me deem garantia

Qt fica um motor? O mais caro vai te ficar a mao de obra de tirar esse e por outro.. depois cm menosde 1000€ fazes um novo a tua medida... cm a diferença que é novo!
Mas se conseguires alguma garantia no motor , menos mal ;)

Cumps
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

procurei pouco mas pelo ke tenho visto um motor usado anda de 800 euros a 1500. a mao de obra vai ser de borla pois o pessoal ke kitou a carrinha aprontaram se logo a oferecer a mao de obra pois foi mt azar. tinha mexido na carrinha a 1 semana . :(
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

Já abriram o motor??

Quando deste à chave depois de o ter deixado arrefecer... Fez algum barulho anormal??
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

ja o abriram. kuando dei a chave so se ouvia o motor de arranke a funcionar e nao ter forca para mexer o motor. fis o teste de meter a kinta e destravar o carro e empurra-lo para ver se o motor rodava mas nada ja estava mesmo colado
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

cavacoa4 disse:
procurei pouco mas pelo ke tenho visto um motor usado anda de 800 euros a 1500. a mao de obra vai ser de borla pois o pessoal ke kitou a carrinha aprontaram se logo a oferecer a mao de obra pois foi mt azar. tinha mexido na carrinha a 1 semana . :(

A miniha opiniao é esta , se cambota, bielas e bloco estao ok eu nao comprava um motor usado(alias n o fiz).
O bloco podes rectificar e o resto aguenta.
Se tens mao de obra de borla , e isto sao palavras tuas, entao mais uma razao.
Montar um motor todo novo pode ser melhor soluçao.
Menos de 1500€ montei um motor todo novo cm peças melhores... so me falta mesmo pagar a mao de obra que obviamente é caro.

Cumps e boa sorte ;)
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

Boa sorte seja em qual for o caminho a tomado ;)

que essa B5 venha de novo depressa pra estrada
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

amigo tiveste azar com isso mas isso resolve se com muita paciencia e dinheiro gasto :'(
nao se pode desanimar
 
Re: A4 B5 COM 179CV DUROU POUCO

tens ai o art para te ajudar, foi so o motor que ficou danificado ou o turbo tambem?

daqui a pouco ja tas a bombar com ela outra vez em altas vais ver ;)
 
Back
Top