[A4 B5] A4 B5 By BA (End OF Project)

Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

O cut não falou directamente para ti Bruno, e acho que o que ele disse de "roupa suja" tinha a ver com o facto de estarmos aqui a discutir qual seria o problema do teu carro ter feito tão pouco entendes?

- - - - - - - - - -

;)....sim...ficou tb á maneira de quando kerer ir ás inspecoes é só liga la na hora e ta apto pros gases...passar


Então ele ficou com o máximo de caudal mapeado pela centralina é isso?
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Oh Cutkiller viste me a falar mal de alguém? ou a citar nomes da casa onde fui?só estou a tentar tirar duvidas, acho que se te acotnecesse tbm terias certas duvidas que gostavas de ver resolvidas, pois o meu reprogramdador tambem disse que normalmente com isto que tenho no minimo 160cv tirava-os

tu não... mas já vi de outros.. portanto.... acho que não falei nada de absurdo...
metam na cabeça que fazer um repro não é só ir ali ao "zé da esquina" (bom, mau ou excelente), pagar 250€ e pronto.. tá feito!!!

é preciso antes avaliar se a embraiagem está em modo decente para realmente tirar partido do que se vai gastar!!! no teu caso, segundo o soares, falhou logo aí.... se eu for um reprogramador, e vir que a embraiagem já está a patinar a partir de X ponto... porque raio hei-de eu carregar-lhe mais?

do meu ponto de vista, estás a passar por esta situação por culpa própria, e pela pressa.... não há dinheiro? espera-se mais um pouco até que ele apareça...

uma coisa é ir comprando uns parachoques aos poucos...

outra é mexer em mecânica, coisa que convém ser feita de uma vez, e como deve ser.... e para isso.. já sabemos o que é preciso...
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

O que é preciso é nao mexer em nada e comprar de origem que ande logo o que desejamos, de resto ja sabemos que é dores de cabeça...

tal como eu, inventei com o vitas e agora ando ás voltas com aquilo :D a mer%$ é a mesma o cheiro é que é outro :D
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

O que é preciso é nao mexer em nada e comprar de origem que ande logo o que desejamos, de resto ja sabemos que é dores de cabeça...

tal como eu, inventei com o vitas e agora ando ás voltas com aquilo :D a mer%$ é a mesma o cheiro é que é outro :D


Oh santini, mas tu és sapateiro ahahaha

As coisas dão para se fazer mas tem de ser com calma e bem pensado como já aqui foi dito!

- - - - - - - - - -

so a partir de uma x rotacao...


e ar a mais não faz mal André?
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

so a partir de uma x rotacao...

Sim mas o carro ainda dura bastante tempo não é uam coisa de outro mundo é algo leve

tu não... mas já vi de outros.. portanto.... acho que não falei nada de absurdo...
metam na cabeça que fazer um repro não é só ir ali ao "zé da esquina" (bom, mau ou excelente), pagar 250€ e pronto.. tá feito!!!

é preciso antes avaliar se a embraiagem está em modo decente para realmente tirar partido do que se vai gastar!!! no teu caso, segundo o soares, falhou logo aí.... se eu for um reprogramador, e vir que a embraiagem já está a patinar a partir de X ponto... porque raio hei-de eu carregar-lhe mais?

do meu ponto de vista, estás a passar por esta situação por culpa própria, e pela pressa.... não há dinheiro? espera-se mais um pouco até que ele apareça...

uma coisa é ir comprando uns parachoques aos poucos...

outra é mexer em mecânica, coisa que convém ser feita de uma vez, e como deve ser.... e para isso.. já sabemos o que é preciso...

Mas que pressa cut?olah que me informei muito bem antes de fazer a repro, ja ando a ver isto há pelo menos um ano :| houve uma pessoa que me aconselhou a ir la pois ele tinha gostado muio da maneira que tinha sido servido e tem um audi, não um ibiza como muitos devem pensar, e realmente o audi dele está muito bom e nunca teve uma queixa do rapaz, o preço sim é se calhar mais em conta que outros lados e pode ter influenciado não digo que não, mas nao creio que seja por minha culpa mas ok...aceito criticas :|

O cut não falou directamente para ti Bruno, e acho que o que ele disse de "roupa suja" tinha a ver com o facto de estarmos aqui a discutir qual seria o problema do teu carro ter feito tão pouco entendes?

- - - - - - - - - -




Então ele ficou com o máximo de caudal mapeado pela centralina é isso?

Certo, deve ser isso que disseste eu não entendi muito bem, disse que era assim não obteria futuras chaties devido a MAF
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Sim mas o carro ainda dura bastante tempo não é uam coisa de outro mundo é algo leve

Mas que pressa cut?olah que me informei muito bem antes de fazer a repro, ja ando a ver isto há pelo menos um ano :| houve uma pessoa que me aconselhou a ir la pois ele tinha gostado muio da maneira que tinha sido servido e tem um audi, não um ibiza como muitos devem pensar, e realmente o audi dele está muito bom e nunca teve uma queixa do rapaz, o preço sim é se calhar mais em conta que outros lados e pode ter influenciado não digo que não, mas nao creio que seja por minha culpa mas ok...aceito criticas :|

Certo, deve ser isso que disseste eu não entendi muito bem, disse que era assim não obteria futuras chaties devido a MAF

certo Bruno... e também leste que convém que a embraiagem esteja em condições?
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

certo Bruno... e também leste que convém que a embraiagem esteja em condições?

Eu não sabia o estado da embraiagem, eu comprei o carro com 180mil e não sei se ela tinha sido mudada ou não, e não sabia nem pesquisei se se podia vir se tivesse sido mudada.A embraiagem eu acho que era uma coisa que nºao podiamos adivinhar se estava mal ou não não é? mas pronto eu não percebo muito destas coisas como podem ver, por isso aceito todas as vossas criticas e sugestões :)
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Eh la.. ja apareceu o rapaz.. :p
entao que contas do carro bruno?! ja puxaste melhor por isso? temos que ver esses valores entao de injecção.. para ver se terá a ver com o facto de alguem ter tentado dar carga alterando algum parametro na bomba.
qt a embraiagem é verdade patina, mas tb ja vi b6 a fazerem o mesmo e com mais binario e ainda durou muito tempo. :p

o que esta aqui em causa não foi o facto de ter so xx cv.. alias, tal como ja foi dito é mesmo o pormenor, de que muito provavelmente por causa de defeito ou feitio os bicos, estao a prejudicar o carro, provavelmente os consumos e principalmente a traseira do carro com tanto fumo escusadamente.
quem vê o carro, e se nao for a dar giz, (coisa que o bruno raramente faz), é bem capaz de pensar que o carro está mas é avariado :p ou a queimar oleo como gente grande.

Agora ninguem esta aqui a lavar roupa suja.. o que se pretendeu era que surjissem opiniões, e nao queimar o nome do reprogramador, ok andré? mas acredito que tenha sido um dia muito mal escolhido. por varias razões. e sim foi ele que aconselhou a montagem dos bicos.
E é verdade que eu pelo menos não gostei do serviço dele.. Nao estou a por em causa a confidencialidade da coisa, alias sei que muitos dos reprogramadores, gostam de trabalhar sossegados, e assim o fizemos.. ninguem o incomodou. e ele deve ter feito o melhor trabalho que conseguia com o setup do carro.
provavelmente como muitos dizem, eu tambem nao quero saber do banco para nada e quero é ver melhorias na condução do carro.. e pelo que tive oportunidade de ver, acho que ficou engraçado o carro, porem com um grande defeito: nao devia fazer fumo.

Agora o reprogramador, ja sabe das nossas opiniões e pode vir ate aqui ver a lavagem da roupa.
ninguem esta a por em causa o seu trabalho, agora falhou num ou noutro ponto, e tenho a certeza de que ele proprio também percebeu isso.


Ah e falta de dinheiro e/ou pressa nao sao os motivos pelos quais isto correu menos bem.. é como o bruno disse, desde que o conheço que queria fazer uma repro ligeira.. e demorou mais de um ano para acontecer. até quando foi decidido com o reprogramador, ainda demorou um mês a acontecer.. por isso À pressa ninguem fez nada.

resumindo pq ja estou a esticar-me muito, é como o santinhos diz, o melhor é o setup original de fabrica.. ai sim nao ha problema.. :p
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Vamos la por partes...

1- Os bicos foram mudados muitos dias antes da repro certo?
................o carro ficou a andar mal?
................o carro ficou a gastar mais?
................o carro ficou a fazer fumo que nem uma locomotiva?

Se a resposta é Não a todas as 3 perguntas anteriores e Sim na 1ª acho que nao é preciso fazer um desenho :D

2- fazer uma repro nao é so andar ali a alterar os numeros naquela da fé e de ah e tal mais 1 aqui mais 0,005 ali ... é preciso um calculo matematico e ter em conta inumeros fatores, nao me cheira que os reprogramadores sejam enginheiros mecanicos e que tenham avancados conhecimentos matematicos, caso contrario nao se estariam a "estragar" numa oficina da "esquina", basicamente sao curiosos como todos nos, logo têm de ser humildes e reconhecer quando algo corre menos bem e nao inventar do estilo debito maximo na injecao de combustivel e caudal de ar eliminando o medidor de massa ar e depois resultado = fumarada :D

Aposto que muitos dos reprogramadores nao pescam nada de nada ate devem ter programas que ja contêm esses calculos todos e baste apenas mexer num botao e aquilo faz o resto, depois quando testam o carro e faz fumo ou patina a embreagem ou isto ou aquilo, parecem um burro a olhar para um palacio, e ai pronto ah e tal a culpa é do material :D
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Vamos la por partes...

1- Os bicos foram mudados muitos dias antes da repro certo?
................o carro ficou a andar mal?
................o carro ficou a gastar mais?
................o carro ficou a fazer fumo que nem uma locomotiva?

Se a resposta é Não a todas as 3 perguntas anteriores e Sim na 1ª acho que nao é preciso fazer um desenho :D

2- fazer uma repro nao é so andar ali a alterar os numeros naquela da fé e de ah e tal mais 1 aqui mais 0,005 ali ... é preciso um calculo matematico e ter em conta inumeros fatores, nao me cheira que os reprogramadores sejam enginheiros mecanicos e que tenham avancados conhecimentos matematicos, caso contrario nao se estariam a "estragar" numa oficina da "esquina", basicamente sao curiosos como todos nos, logo têm de ser humildes e reconhecer quando algo corre menos bem e nao inventar do estilo debito maximo na injecao de combustivel e caudal de ar eliminando o medidor de massa ar e depois resultado = fumarada :D

Aposto que muitos dos reprogramadores nao pescam nada de nada ate devem ter programas que ja contêm esses calculos todos e baste apenas mexer num botao e aquilo faz o resto, depois quando testam o carro e faz fumo ou patina a embreagem ou isto ou aquilo, parecem um burro a olhar para um palacio, e ai pronto ah e tal a culpa é do material :D


O almoço fez-te bem santinhos!! :)

Bom post!
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Vamos la por partes...

1- Os bicos foram mudados muitos dias antes da repro certo?
................o carro ficou a andar mal?
................o carro ficou a gastar mais?
................o carro ficou a fazer fumo que nem uma locomotiva?

Se a resposta é Não a todas as 3 perguntas anteriores e Sim na 1ª acho que nao é preciso fazer um desenho :D

2- fazer uma repro nao é so andar ali a alterar os numeros naquela da fé e de ah e tal mais 1 aqui mais 0,005 ali ... é preciso um calculo matematico e ter em conta inumeros fatores, nao me cheira que os reprogramadores sejam enginheiros mecanicos e que tenham avancados conhecimentos matematicos, caso contrario nao se estariam a "estragar" numa oficina da "esquina", basicamente sao curiosos como todos nos, logo têm de ser humildes e reconhecer quando algo corre menos bem e nao inventar do estilo debito maximo na injecao de combustivel e caudal de ar eliminando o medidor de massa ar e depois resultado = fumarada :D

Aposto que muitos dos reprogramadores nao pescam nada de nada ate devem ter programas que ja contêm esses calculos todos e baste apenas mexer num botao e aquilo faz o resto, depois quando testam o carro e faz fumo ou patina a embreagem ou isto ou aquilo, parecem um burro a olhar para um palacio, e ai pronto ah e tal a culpa é do material :D

Santinhos tas agressivo rapaz :lol:

OT ON

"EU" sinceramente quando for rever a minha repro, vou a PKE, são caros são, mas o trabalho sai ali ao milímetro, e como um amigo meu conhece la um rapaz pode ser que fique melhor "atendido".
Acho que e aquele tipo de coisas que não se deve poupar dinheiro.

OT OFF
 
Last edited:
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

The result came out way too small. Tuning should be connected MAF, without it, the car is faulty. You do not have that impression has been uploaded here reprog ready for serial parts?
Diagnosis of the car before and after she was done? If the injectors are OK, it should go without tuning as much power.
You can do a set of logs on vag-com? I am most interested group of 11
 
Back
Top