[A4 B5] A4 B5 By BA (End OF Project)

Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

nada disso.. eu sou pacifico.. podem criticar a vontade que nao me importo... a minha pode fazer fumo mas tbm anda... posso-t dizer que os golf IV pd150 ficam para tras.. agora.. ou eh do condutor que n tem unhas para o volante ou eh mesmo do carro..
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

nada disso.. eu sou pacifico.. podem criticar a vontade que nao me importo... a minha pode fazer fumo mas tbm anda... posso-t dizer que os golf IV pd150 ficam para tras.. agora.. ou eh do condutor que n tem unhas para o volante ou eh mesmo do carro..

Não vi ninguém a criticar, ou este post é só para dizer que dás ratadas nos 150 cv... :eek:
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

nada disso.. eu sou pacifico.. podem criticar a vontade que nao me importo... a minha pode fazer fumo mas tbm anda... posso-t dizer que os golf IV pd150 ficam para tras.. agora.. ou eh do condutor que n tem unhas para o volante ou eh mesmo do carro..


ninguem esta aqui a medir pilinhas :)

mas ja que colocas a questao....acho que e mesmo o condutor do golf 4 que nao tem maos para o carro que tem.......
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

mas ai é que está o problema: ele proprio nao os queria colocar..
ALIAS, quem teve o trabalho de tirar e levar os injectores para serem calibrados fui eu, e fi-lo contra o que eu pensava e apenas para o rapaz nao ficar la com o dinheiro empatado em casa..

A culpa? principalmente do(s) reprogramador(es) pois todos lhe disseram que era uma optima escolha.. e que se os tinha a bom preço e tal devia montar que ia sacar um bom ganho com eles e ficava com uma configuração fixe, sacava 170cv a brincar e sem estragar o material.
Ora o que eu ouvi hoje, foi que o carro nao dava mais que 145cv, com o debito maximo da bomba, e que se desse mais um cheirinho, "provavlemente" furaria o pistão.

provavelmetne o mais sensato é mesmo retirar os bicos, colocar os de origem e mesmo que porventura perca cv's, ganha mais uns km's na embraiagem, pois infelizmente esta tb já nao saiu de la a aparentar boa saude..

O problema que esta aqui em causa é que este deve ser mesmo um caso isolado.. pois nao se houve falar mal das repros, ai pelo forum.. azar é que parece que acontece sempre aos mesmos :p
enfim..

Mas o que importa é que o bruno ja tem a "força" que ele julgava necessária para puxar as jantes 18 ou 19 que tanta falta fazem neste projecto..

Ao fim de contas, afinal a primeira mod que devia ter sido feita vai ser aquela que continua por fazer ao fim de umas milenas enterradas. :p


ou seja mais vale meter os bicos a venda?
as coisas foram faladas aqui e noutro topico, muita gente disse que nao ia valer a pena a troca de bicos devido ao turbo e ao pretendido....
quando aos resultados nao me surpreendem.

se é chato? sim, é muito muito mau gastar o dinheiro a pensar numa coisa e sair completamente ao lado..
eu no lugar do bruno ja ia estar por casa as caralhadas e ja tinha o material a venda mas talvez nada melhor que uma opiniao de um outro reprogramador só em conversa a ver se diz o mesmo que fez a repro actual.

mas tambem nao se pode esquecer de outra coisa, e que se for dar mais do que o que tem pode acontecer o que ja se disse, furar um piston
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

tanta coisa para tirar 145cv..? :eek:

anda por aqui um A3 110cv no forum que não interessa de quem é, e não não é o meu que o meu é de 90cv :p , há já alguns anos apenas com repro e com esses valores +/-..


cá para mim levaste a banhada e em vez de te fazerem um mapa foi apenas copy paste de um file qualquer.. :roll:
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

EU AVISEI... Mas como sou sempre o mau...


Bem agora nao vale a pena chorar, mas sim encontrar uma solucao, penso que se todos ajudar-mos com a experiencia que temos consegues por o carro a teu gosto e nao desperdicares mais €€€€€ o importante é dares ouvidos a quem realmente te quer ajudar ;) ...

A meu ver tens 3 hipoteses:

1 - Devolves o material a quem te impigiu e disse que ia ficar brutal e depois ficou exatamente a mesma coisa so deita é + fumo
2 - Tens de levar o carro a quem realmente preceba da coisa e tares preparado para gastar mais qq coisa...
3 - Metes o material de origem, tentas vender o material que compraste, juntas €€€€ e depois compras um carro melhorzito que ande mais de origem que o teu atual.
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Bem achio que toda a gente já disse tudo o que é importante...

Bruno na altura que querias comprar os bicos falámos sobre isso acho que ficavas melhor servido com outra coisa mas adiante...

Efectivamente, a mim cheira-me a má reprogramação e ao injectores/bicos mal calibrados...
Faz muito fumo e esujeitas-te a ficar com o motor nas mãos... Quando nos metemos a carregar os carros tem de ser pensado, efectivamente o que tu tens no teu carro não é nada de jeito, a reprogramação está mal feita, porque não percebo como o reprogramador vai dar o debito todo na bomba sem saber como está a pulverização dos injectores..

Eu não tenho o mesmo setup que tu, eu só tenho turbo VA, não tenho injectores e não me posso queixar do meu carro, já aqui posto o meu teste de potencia... Já andei muito tempo a fundo e tambem nunca sujei a traseira é só pó que lá fica. :S

Tens aqui uma situação engraçada tambem:
- o reprogramador diz para meteres injectores e aconselha os que tens e depois não sabe fazer mais? Será que terá havido interesse da parte dele para que comprasses esses mesmos injectores?

Eu já disse algures que fumo não é sinal de andamento, mas os reprogramadores de vão de escada é assim que fazem. Eu preferia pagar mais qualquer coisa e ficar bem servido.

Já estou como o santinhos, foi mesmo banha de cobra..

EDIT:

bancog.jpg


Aqui fica do meu:
Marca Audi
Modelo A4 B5
Motor/ CV 1.9 Tdi 110CV
CV medidos 144.6hp
NM medidos 363n/m

SETUP:

Turbo 1749VA
Injectores de origem



Compara com o teu teste e vê diferenças... Ahh e eu nem sequer tenho a curva de binário constante como vês... tem uma grande queda, mas ele é assim que anda e nunca me deixou mal!!!
 
Last edited:
A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Realmente cada vez mais mais penso que se calhar o reprogramador nao fez o melhor serviço neste carro.
E realmente passou-se algo pois mesmo após dois ajustes no mapa, as curvas e potência máxima, mantiveram-se exactamente as mesmas.

Muita confusão, a dedicação foi nula pois estava a fazer repro em outro carro ao mesmo tempo. Pode ter sido um mau dia, mas um dia em que infelizmente nao houve resultados.

Realmente após analisar outros resultados, é estúpido como é que nao se conseguiu obter mais e ficou a fazer tanto fumo.
Os bicos vão saltar fora, e devolvidos ou vendidos ele também nao vai ficar tudo de perca. Há-de ficar mais ou menos com a mesma curva e vai ser suficiente.
Terá que fazer um ajuste no mesmo sítio, se nao for por outra razão, pq tem direito a ela, e para saber se o reprogramador tem razão ou nao.

Caso ainda restem duvidas, nada como tentar também outro reprogramador.
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Realmente cada vez mais mais penso que se calhar o reprogramador nao fez o melhor serviço neste carro.
E realmente passou-se algo pois mesmo após dois ajustes no mapa, as curvas e potência máxima, mantiveram-se exactamente as mesmas.

Muita confusão, a dedicação foi nula pois estava a fazer repro em outro carro ao mesmo tempo. Pode ter sido um mau dia, mas um dia em que infelizmente nao houve resultados.

Realmente após analisar outros resultados, é estúpido como é que nao se conseguiu obter mais e ficou a fazer tanto fumo.
Os bicos vão saltar fora, e devolvidos ou vendidos ele também nao vai ficar tudo de perca. Há-de ficar mais ou menos com a mesma curva e vai ser suficiente.
Terá que fazer um ajuste no mesmo sítio, se nao for por outra razão, pq tem direito a ela, e para saber se o reprogramador tem razão ou nao.

Caso ainda restem duvidas, nada como tentar também outro reprogramador.

Soares, o meu reprogramador, ele trata de um carro de cada vez... e é 1 por noite, pois os ajustes não são feitos em banco sequer... Mas isso já tem a ver com o reprogramador em si..

Os injectores por sua vez, deviam ser devolvidos e não vendidos, porque isso seria estar a passar a batata quente para outro desgraçado... :S
 
A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Soares, o meu reprogramador, ele trata de um carro de cada vez... e é 1 por noite, pois os ajustes não são feitos em banco sequer... Mas isso já tem a ver com o reprogramador em si..

Os injectores por sua vez, deviam ser devolvidos e não vendidos, porque isso seria estar a passar a batata quente para outro desgraçado... :S

Nao discordo do caso. Alias acho que se estamos a pagar a alguém por um serviço de qualidade, o minimo que podemos exigir é uma dedicação continua ao dono e ao carro. Só para verem o que se passou, o reprogramador, disse "ola, vamos lá..." pôs o carro no banco, disse que tinha 126cv, tirou a centralina, e fechou-se
numa sala. Ora ate percebemos que queiram salvaguardar o trabalho. Isto com montes de pausas pelo meio para
mexer em outro carro. sai da sala, monta centralina, atrofia com o manómetro do turbo do Bruno, vai buscar outro, desliga a maf, saca o gráfico e só depois de ver que algo se passa é que chama o rapaz e diz que o manómetro dele ta avariado, e que apenas com bicos nao consegue dar mais. O Bruno lá fala que estava a espera de mais tal como tinham falado antes e só ai percebe que o carro afinal tem um turbo de 17. Lá volta a tirar centralina, vai para a sala fazer ajustes, volta para o banco e saca um gráfico com uma potência exactamente igual.
O gajo entretanto lá diz que os bicos os unicos que prestam sao os bosio race, tudo o resto é lixo e tal, que tem o carro no debito máximo e nao da para por mais nada. Lá fala um pouco finalmente e la fomos todos dar uma volta, damos
conta que a embraiagem patina. E como estava na hora de almoço e tinha que fechar o barraco, lá ficamos por aqui.

Qt aos bicos supostamente a pessoa que os vendeu diz que aquilo é alta sarda e nao os aceita de volta.

Agora no meio disto tudo, o que tenho a certeza? É que o reprogramador fez um serviço nao recomendável. Nem que nao seja no mapa, fé-lo certamente no acompanhamento do cliente.
Ora nao fomos ali à esquina falar com um gajo qqr, mas sim pedimos referencias e foi-nos recomendado...
 
Last edited:
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

bem como tava presente na altura da repro vou dar a minha opiniao....pk axo k ja ta a haver alguma confusao...
pelo k percebi estes injectores k foram montados nao foi o reprogramador k os aconselhou ele ate disse o ideal era os race 520 e ai sim ia pros valores pretendidos....
depois á bancas e bancas a devitar cv doutro mundo e claro á sempre guerra de qum é o melhor reprogramador cada um puxa a sua sardinha...
e depois o rapaz puxou a eletronica sempre dentro dos limites....primeiro pelos kilometros k ja tem o carro depois nao confiando muito nos bicos k montaram e terceiro so mesmo com esta carga a embraiagem ja patina k mais podia fazer....tendo a atençao das fugas k tinha.....
agora se pra muitos o mais importante é sair de um reprogramador com uma folha a dizer 1000cv pra andar a mostrar a todos e depois na vida real nem la perto os tem...e nao aguentam 100km de viagem..isso ja é outra historia...

o bruno k pense bem e k faça as coisas com calma....


- - - - - - - - - -

Nao discordo do caso. Alias acho que se estamos a pagar a alguém por um serviço de qualidade, o minimo que podemos exigir é uma dedicação continua ao dono e ao carro. Só para verem o que se passou, o reprogramador, disse "ola, vamos lá..." pôs o carro no banco, disse que tinha 126cv, tirou a centralina, e fechou-se
numa sala. Ora ate percebemos que queiram salvaguardar o trabalho. Isto com montes de pausas pelo meio para
mexer em outro carro. sai da sala, monta centralina, atrofia com o manómetro do turbo do Bruno, vai buscar outro, desliga a maf, saca o gráfico e só depois de ver que algo se passa é que chama o rapaz e diz que o manómetro dele ta avariado, e que apenas com bicos nao consegue dar mais. O Bruno lá fala que estava a espera de mais tal como tinham falado antes e só ai percebe que o carro afinal tem um turbo de 17. Lá volta a tirar centralina, vai para a sala fazer ajustes, volta para o banco e saca um gráfico com uma potência exactamente igual.
O gajo entretanto lá diz que os bicos os unicos que prestam sao os bosio race, tudo o resto é lixo e tal, que tem o carro no debito máximo e nao da para por mais nada. Lá fala um pouco finalmente e la fomos todos dar uma volta, damos
conta que a embraiagem patina. E como estava na hora de almoço e tinha que fechar o barraco, lá ficamos por aqui.

Qt aos bicos supostamente a pessoa que os vendeu diz que aquilo é alta sarda e nao os aceita de volta.

Agora no meio disto tudo, o que tenho a certeza? É que o reprogramador fez um péssimo serviço. Nem que nao seja no mapa, fé-lo certamente no serviço. ..

sim nessa altura ainda nao la estava mas tb concordo... tb nao iria gostar de ele ter desaprecido kuase 1h lol mas como sabes ele tinha chegado da madeira teve la uma semana infernal cheia de reprogramacoes...e ter vindo de madrugada e tar ali logo as 9h nao e facil...
depois quanto ao tar a ver outros carros nao vi isso enkuanto tive la ...
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Nao discordo do caso. Alias acho que se estamos a pagar a alguém por um serviço de qualidade, o minimo que podemos exigir é uma dedicação continua ao dono e ao carro. Só para verem o que se passou, o reprogramador, disse "ola, vamos lá..." pôs o carro no banco, disse que tinha 126cv, tirou a centralina, e fechou-se
numa sala. Ora ate percebemos que queiram salvaguardar o trabalho. Isto com montes de pausas pelo meio para
mexer em outro carro. sai da sala, monta centralina, atrofia com o manómetro do turbo do Bruno, vai buscar outro, desliga a maf, saca o gráfico e só depois de ver que algo se passa é que chama o rapaz e diz que o manómetro dele ta avariado, e que apenas com bicos nao consegue dar mais. O Bruno lá fala que estava a espera de mais tal como tinham falado antes e só ai percebe que o carro afinal tem um turbo de 17. Lá volta a tirar centralina, vai para a sala fazer ajustes, volta para o banco e saca um gráfico com uma potência exactamente igual.
O gajo entretanto lá diz que os bicos os unicos que prestam sao os bosio race, tudo o resto é lixo e tal, que tem o carro no debito máximo e nao da para por mais nada. Lá fala um pouco finalmente e la fomos todos dar uma volta, damos
conta que a embraiagem patina. E como estava na hora de almoço e tinha que fechar o barraco, lá ficamos por aqui.

Qt aos bicos supostamente a pessoa que os vendeu diz que aquilo é alta sarda e nao os aceita de volta.

Agora no meio disto tudo, o que tenho a certeza? É que o reprogramador fez um péssimo serviço. Nem que nao seja no mapa, fé-lo certamente no serviço. ..

Eu compreendo que se fechem em salas e que façam o serviço em segredo, pois é o ganha pão e é preciso concentração.. Eu tambem recomendei os FBR520 ao bruno, mas lá está com estes bicos não sei o que eles dão ou valem, mas para mim não há melhores que os race FB.

A embraiagem patina? ele que tire carga ou pelo menos binario em baixas a ver se ele se aguenta sem patinar.

Só pelo que está a negrito se vê a sarda que elees são :D
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

Um bom profissional faria o seguinte...

1- avaliava o tipo de setup instalado
2- realizava o trabalho
3- testava
4- reparava que nao estava bem e nao conseguia fazer o desejado pelo cliente
5- voltava a por de origem e nao cobrava nada e amigos como antes

pois pelo que foi reportado, faz-me lembrar á 6/7 anos a tras quando fui mandar "afinar" o turbo do meu jipe, chego la o gaijo abre o capo desaperta uns tubos e tal, baza vai ver outros carros volta de vez em quando olha para o motor, anda nisto 2 horas e eu á seca, bazo para dar uma mija, volto, MIlagre ja tava feito... fomos dar uma volta e tava realmente melhor que origem, cago 100€

chego a casa e ponho-me em busca da dita afinacao, resultado apenas tinha posto um "parafuso cortado dentro do turbo" na parte da passagem de ar, para fazer mais pressao, trabalho que realizou enquanto fui dar uma mija :D o resto foi so pa banha da cobra e o cliente pensar que aquilo era uma trabalheira dos diabos :D
 
Re: A4 B5 By BA => Update Engine pag.69 :D

bem como tava presente na altura da repro vou dar a minha opiniao....pk axo k ja ta a haver alguma confusao...
pelo k percebi estes injectores k foram montados nao foi o reprogramador k os aconselhou ele ate disse o ideal era os race 520 e ai sim ia pros valores pretendidos....
depois á bancas e bancas a devitar cv doutro mundo e claro á sempre guerra de qum é o melhor reprogramador cada um puxa a sua sardinha...
e depois o rapaz puxou a eletronica sempre dentro dos limites....primeiro pelos kilometros k ja tem o carro depois nao confiando muito nos bicos k montaram e terceiro so mesmo com esta carga a embraiagem ja patina k mais podia fazer....tendo a atençao das fugas k tinha.....
agora se pra muitos o mais importante é sair de um reprogramador com uma folha a dizer 1000cv pra andar a mostrar a todos e depois na vida real nem la perto os tem...e nao aguentam 100km de viagem..isso ja é outra historia...

o bruno k pense bem e k faça as coisas com calma....


- - - - - - - - - -



sim nessa altura ainda nao la estava mas tb concordo... tb nao iria gostar de ele ter desaprecido kuase 1h lol mas como sabes ele tinha chegado da madeira teve la uma semana infernal cheia de reprogramacoes...e ter vindo de madrugada e tar ali logo as 9h nao e facil...
depois quanto ao tar a ver outros carros nao vi isso enkuanto tive la ...

oh santinhos, mas mesmo que sejam 20cv's hipoteticos.. os chips supostamente dao ate 30cv hipoteticos, custam 100€ e qqr um pode colocar e retirar, em que os problemas sao quase inexistentes, e chegam para alegrar os menos exigentes..

Agora qd pagas 250€, esperas um pouco mais de qualidade e de "boa educação" também.. nao vou mencionar nomes, mas aquela casa a mim nunca me apanham lá..

Voçes nao viram o carro, mas ate o tubo de exaustao era tao "bom" ou nao que nem sequer estava preparado para "abocanhar" todo o tipo de canos de escape, e isso custou uma pintura "queimada" no parachoques do carro. Acham isto normal?

depois gastam-se resmas de massa em bicos supostamente todos xpto e que dao sozinhos um ganho de XX cv, e tal, e ao fim de contas, obtiam-se melhores valores com os bicos de origem, pois estes bicos como ja andamos a ver, nao tem uma boa dispersao do gasoleo dentro do cilindro. e isto nao sao injectores PD, pois se nao o mais provavel era daqui a dias ver um pistao furado..

no final, o reprogramador ainda diz que é o melhor que pode fazer.. até aqui tudo bem, existem carros e Carros, porém a ideia de montar os bicos partiu do proprio reprogramador. se afinal eram uma rica "treta" era mais facil ter dito antes de ter-mos ido perder tempo para aveiro..enfim.. espero que este seja mesmo um caso isolado e que o bruno ainda consiga atingir o patamar que deseja, e que pelo menos consiga atingir o binario normal de uma B6..

- - - - - - - - - -

o problema do rapaz, é que nao esta a ter uma pulverização perfeita do gasoleo, o que perfaz menos rendimento na combustao e envio de mais combustivel por queimar pelo escape adiante, indo parar directamente à mala do carro.. :p


André...

Se o reprogramador sabia que bicos o bruno tinha e não disse nada ainda pior, é "negligencia", porque provavelmente sabia que não valiam um chavo, eu não estou a defender nem a atacar ninguem.

Olha conheço carros com 300MKLM e que andam carregados com material e electronicas fortes, quem quer carregar um carro tem de pensar tambem na saude e não so no aço.

E se eu te disser que desde que comprei o carro em 10/2008 duas semanas depois fui reprogramar e nunca foi afinado cá em bancos, sempre foi na estradas, aliás como todos os carros do meu reprogramador, aí não há hipotese para dizer que o banco oferece cavalos e burros...
Agora das duas uma:

O carro puxa mesmo melhor?
ou esse banco é que dá cavalos a menos?


Ah e para mim o mauis importante sabes o que é?
É eu sair do reprogramador com o carro em condições, fiável e sem problemas... é ir na estrada e sentir que o carro está melhor e poder melgar o gajo sempre que quiser ajustar ou tirar ou carregar entendes? A disponibilidade das pessoas neste tipo de negócio conta muito, já passei muitas horas da noite a afinar o carro com ele dentro do carro!! Isso sim é um trabalho bem feito!

Para um profissional do ramo, acho que o facto de ter vindo de viagem não o ia afectar nas reprogramações, mas isto sou eu que tenho outra ideia de proffissionalismo!
 
Back
Top