[A4 B5] A4 B5 By BA (End OF Project)

Re: A4 B5 By BA => Á espera da mod da America =D

Opa se eles pedirem comprovativo de compra nao ha problema pois foi barato ne mchegou a 3 digitos americanos :D mas tass bem ja fiquei esclarecido obrigado

Então para quê esta jigajoga constante?! :s... Secalhar se apresentares logo o comprovativo de compra sai-te bem mais barato do que forem eles a atribuir um valor... Sabes que não conta só o IVA como imposto certo? Há um imposto que se chama direitos aduaneiros também!!!
 
Re: A4 B5 By BA => Á espera da mod da America =D

Mas qual jigajoga qual qué, so estava a pedir informações sobre um assunto mais nada...não sabia se tinha de por ou nao um valor na encomenda, o que ja me foi esclarecido...
 
Re: A4 B5 By BA =>

Oh Bruno, logo tu que não compras nada lá fora.. Tou feito contigo... Eu percebo o que queres, que é não pagar impostos..

DEpois é assim a troika!! :D:D
 
Re: A4 B5 By BA =>

Não eu nao me importo de pagar as taxas pois sabia que tinha de pagar algo, mas nao sabia que valor deveria por ou se era uma oferta percebes, claroque quero pagar o minimo possivel mas pronto vamos la ver :D da america nunca mandem vir nada
 
Re: A4 B5 By BA => Á espera da mod da America =D

Tantos tópicos com coisas faladas sobre isso e vocês continuam com a mesma história!!! Até podias pôr zero euros... Se tiver de pagar paga (ponto!)

A alfandega vai pedir-te um comprovativo de pagamento em caso de duvida!

PS: Tiago, que taxa é essa dos 25%? :|:|:| é que nunca ouvi falar, que nome tem?

E o valor que pagas a alfandega recai em cerca de 25% do valor final sobre preço de artigo + portes, claro que desses 25% eles depois dividem 23% penso que seja para o IVA e 2% por serviços alfandegários.

Esta tem sido a minha experiencia com eles ao longo dos anos.
 
Re: A4 B5 By BA => Á espera da mod da America =D

E o valor que pagas a alfandega recai em cerca de 25% do valor final sobre preço de artigo + portes, claro que desses 25% eles depois dividem 23% penso que seja para o IVA e 2% por serviços alfandegários.

Esta tem sido a minha experiencia com eles ao longo dos anos.

Como assim? E onde eles vãio saber o preço dos artigos? Como sabem o valor dos portes? Isso implicaria terem uma base de dados enorme com todos os produtos... o que não acontece! Só 2% para serviços alfandegários? Não
é assim tão linear Tiago!
 
Re: A4 B5 By BA =>

Como assim? E onde eles vãio saber o preço dos artigos? Como sabem o valor dos portes? Isso implicaria terem uma base de dados enorme com todos os produtos... o que não acontece! Só 2% para serviços alfandegários? Não
é assim tão linear Tiago!

Eu falei por experiencia própria,

No meu caso foi sempre compras IN eBay, logo pedem-me sempre ou o link do negocio ou a folha de transferência do Paypal, sempre sempre, certinho e direitinho.

Depois de confirmarem o valor final que ganhei ou comprei no negocio juntam o valor dos portes que vem declarado no CN22 que peco sempre para os vendedores meterem, esse sim pode ser simbólico eles não fazem fruta de ideia de quanto pode ter sido o custo de envio e então desse total mandam me o artigo para a estação de correios da zona a cobrar a volta de 25% do total do valor de artigo mais portes.

Como referi essa tem sido sempre a minha experiência sempre que compro nos states.

A ultima vez que comprei nos states foi em 2009 um SLI de EVGA GTX 295 foi a volta de 500 euros e paguei a volta de 120 poucos euros de taxas, que ronda ligeiramente os 25%

Atualmente não faco ideia as percentagens que cobram nem se seguem ainda esse protocolo.

Mas a ti posso te garantir a pés juntos que sempre que me cobraram taxas, foi 25% do valor total.

- - - - - - - - - -

Não eu nao me importo de pagar as taxas pois sabia que tinha de pagar algo, mas nao sabia que valor deveria por ou se era uma oferta percebes, claroque quero pagar o minimo possivel mas pronto vamos la ver :D da america nunca mandem vir nada

Se fosse uma coisita pequena tens sempre algumas maneiras de tentar evitar o sistema, por exemplo mandar o artigo separado dos acessórios e sem caixa, faz desvalorizar, esse e atualmente um dos motivos porque grande parte das encomendas de Hong Kong hoje em dia são entregues diretamente.

Eu por exemplo estou para encomendar um HUB da NRG da Austrália e já falei com eles se quando fosse feito o envio podiam me mandar só o HUB dentro de um envelope almofadado e jogassem a caixa fora.

Tenho 99.9999999999% de certeza que vai passar sem streko.

Fiz o mesmo quando saiu o Battlefield 3, comprei a edição limitada com capa em Metal na Austrália, e foi sem espiga.
 
Last edited:
Re: A4 B5 By BA =>

Bem pelo que me dizes em 2009 o n/ iva eram 21% só ai já estás a poupar impostos... a lei aduaneira está em constantes alterações... E sei do que falo que trabalho numa empresa que tem despachante oficial e te garanto que essa história das remessas de baixo valor e ofertas e blá blá blá estão eles saturados!! Se imaginassem a quantidade de coisas que tentam passar assim... é uma roleta!!!

A titulo de exemplo, tenho um cliente que importa material (amostras) para efectuar testes em máquinas... Esse mesmo material é logo verificado e marcado pela alfandega para que não possa ser utilizado para mais nenhum fim... Entendes? senão era um ver se te avias... Era pessoal a comprar coisas que custam um balurdio e não pagavam impostos porque é de baixo valor.
 
Re: A4 B5 By BA =>

Vá malta tass bem eu ja fiquei a perceber :D qando me pedirem a cena da cena alfandegaria dou a factura de compra do paypal pois foi atraves do ebay e portes ponho uma misera e prontos assnto resolvido ;)
 
Re: A4 B5 By BA =>

Bem pelo que me dizes em 2009 o n/ iva eram 21% só ai já estás a poupar impostos... a lei aduaneira está em constantes alterações... E sei do que falo que trabalho numa empresa que tem despachante oficial e te garanto que essa história das remessas de baixo valor e ofertas e blá blá blá estão eles saturados!! Se imaginassem a quantidade de coisas que tentam passar assim... é uma roleta!!!

A titulo de exemplo, tenho um cliente que importa material (amostras) para efectuar testes em máquinas... Esse mesmo material é logo verificado e marcado pela alfandega para que não possa ser utilizado para mais nenhum fim... Entendes? senão era um ver se te avias... Era pessoal a comprar coisas que custam um balurdio e não pagavam impostos porque é de baixo valor.

Sim portanto se formos por ai tinham 21% IVA e 4% Alfandega que ainda da uma boa comissão face aos milhões de encomendas que entram todos os dias xD

Felizmente a nossa alfandega não prima pela fiscalização, tal como te referi em cima no episodio do Battlefield 3, atenção que aquela brincadeira ainda foi uns 50 Euros e veio me direitinho a casa.

Também acredito que remessas e empresas tenham outro tipo de atenções dentro da Alfandega, e muito mais provável apanhares uma empresa a fazer um "white colar" do que num envio privado.

Tal como disse a Alfandega tem homens para verificar o conteúdo e preço de mercado, dai quando eu comprei as gráficas e enviei uma fatura adulterada como que me tivesse custado as gráficas uma ninharia na altura mandaram me logo uma a carta a dizer que adultério de faturação e crime, e bom la enviei o link do eBay.

O problema e que as vezes podes comprar material avariado a preço zero para tirares uma peca ou assim, e se for preciso na alfandega depois não querem saber disso e dizem que és tu que estas a intrujar.

Enfim este e um daqueles temas que da conversa para cerveja e tremoços a tarde toda :D

- - - - - - - - - -

Vá malta tass bem eu ja fiquei a perceber :D qando me pedirem a cena da cena alfandegaria dou a factura de compra do paypal pois foi atraves do ebay e portes ponho uma misera e prontos assnto resolvido ;)

Prontos faz isso, isto quando não se tem hipótese nem vale a pena inventar, tipo capôs e óticas.

E afinal de contas tu também não dissestes o que mandastes vir para um gajo ajudar mais :assobio::assobio::assobio:

- - - - - - - - - -

Oh Tiago, este gajo não quer spam no projecto dele LOOOOOOL

Pois ele tem razão xD
 
Re: A4 B5 By BA => Oticas USA pag132

Bom mais uma modzita que veio :D Só vieram porque ah e tal nao foram muito caras e andava a procura de uma otica e trouxe não uma mas duas ;)

Agora falta me so arranjar uma ficha para ligar aos piscas pois os piscas é que fazem de minimos e preciso de uma ficha de 3 pinos creio eu, falta saber onde a arranajr ca pela europa :p

A minha ideia é exprimentar assim como estão, se nao gostar, abrir, e pinta los de preto por dentro como tenho os que tenho agora

 
Re: A4 B5 By BA => Oticas USA pag132

É plug and play mas a nivel de ligacoes nao, pois estes farois nao tem minimos, quer dizer, tem, sao os piscas :D os piscas fazem ao mesmo tempo de minimos e piscas, ja pedi ajuda ao pedro aniel, estamos em coversações :lol:
 
Back
Top