[A4 B5] A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 - Chrome on Black - (iPhone4_pics@269)

Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (the_complete_story@page_1)

Pode ser dos cardans,não tem necessáriamente de ter os foles rotos,bastou ter andado com eles rotos algum tempo para ter criado um desgaste anormal e agora mesmo com os foles bons esse desgaste está a causar o barulho,quanto a cardans da concorrencia o que posso dizer é que coloquei um do lado esquerdo na minha,passado um ano rompeu o fole e deixei andar uma semana(vi que estava roto num domingo e só no sábado seguinte é que tive tempo de o trocar)e foi o suficiente para começar a estalar passado uns dias de ter já o fole trocado
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (the_complete_story@page_1)

Pode ser também os casquilhos da barra establizadora que estão ressequidos...
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (the_complete_story@page_1)

Se sentires folga na direcção, são as rótulas da mesma.. Sem ser isso, só podem ser os cardans da transmissão...

Ouves o barulho mal rodas o volante? Intensifica em função do ângulo de viragem?

Agora que falas nisso, dá-me impressão de ter notado uma ligeira folga... cardans devido a foles rotos sera impensável (mas não impossível) porque só ouço este barulho à 2 semanas e ambos os foles foram trocados por originais à 9 meses... nunca notei nenhuma fuga de massa desde então.

Sim, mal vir o volante a baixa velocidade ouço logo o TEC-TEC-TEC para ambos os lados.

A ver se arranjo tempo para realmente ver o que é...
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (the_complete_story@page_1)

Eu se calhar ia mais para as rótulas de direcçao uma vez que a folga entra ao barulho também... Pode acontecer o tal "toc toc toc toc" dependendo do alinhamento e principalmente se o pneu for já com uma largura boa. O que pode estar a acontecer é a propria direcção querer corrigir a folga e acaba por corrigir de um lado para o outro tipo ping-pong...

No entanto, só visto mesmo... Se tentares abanar a(s) roda(s) no sentido em que elas viram, deverás sentir alguma folga... Caso contrário então será mesmo dos cardans mas além desse problema, era bom dares uma vista de olhos à folga da direcção também...
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (the_complete_story@page_1)

Hoje foi mais um dia para esquecer... mas amanhã devo passar na Bosch.
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (the_complete_story@page_1)

Hoje de manhã lá arranjei tempo, e levou com 2 pneus novos á frente... os de trás estão practicamente novos, enquanto os da frente estavam MESMO nas lonas, coisa que não combina com este tempinho... anyhow, já lá moram mais uns Mabor Sport Jet II 225/45/ZR17 XL 94W. Descobri foi uma coisa que me deixou FDD_MESMO (não confundir com apenas FDD)... não é que tenho (mais!!!) um FDP de um Fole roto? Em 6 anos já levou 2 pares de Foles da concorrência e à 8 meses quando fiz a grande_rev dos 180.000kms aproveitei e pedi para me meterem mais um par de Foles visto estarem com mau aspecto, mas desta vez foram uns OEM... aka, 3 pares de Foles later e já tenho mais um fole roto outra vez! Será daí que vem o tal TEC-TEC-TEC que ouço? Tudo indica que sim visto ferro-com-ferro nunca se dar bem sem massa... veremos se vou a tempo e se basta mudar o Fole e levar massa nova para resolver.
 
Last edited:
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (fds,_4_pares_de_foles@page_232)

Tambem pode ser uma junta omocinétrica ..tambem já meti uma ..(acho que é assim que se diz... looool :) )

Quanto a foles eu já meti OEM e de outra marca alemã ,em 5 anos 2 jogos (8foles) pois ficam ressequidos .Ve nas as braçadeiras que veem com os foles se são as OEM pois ás vezes não são as de aperto ... cump. ;)
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (fds,_4_pares_de_foles@page_232)

Tambem pode ser uma junta omocinétrica ..tambem já meti uma ..(acho que é assim que se diz... looool :) )

Quanto a foles eu já meti OEM e de outra marca alemã ,em 5 anos 2 jogos (8foles) pois ficam ressequidos .Ve nas as braçadeiras que veem com os foles se são as OEM pois ás vezes não são as de aperto ... cump. ;)

2 Jogos (8 Foles)? Não será 4?!

:D

As abraçadeiras não vêm juntas?
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (fds,_4_pares_de_foles@page_232)

2 Jogos (8 Foles)? Não será 4?!

:D

As abraçadeiras não vêm juntas?

ops ... isso .. coiso .. loool !! :D

Sim veem, assim como a massa dentro de saco , mas o que quero dizer é que ás vezes as braçadeiras não aquelas de "estanque" mas sim de aperto com chave cruz .. ;)
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (fds,_4_pares_de_foles@page_232)

ops ... isso .. coiso .. loool !! :D

Sim veem assim como a massa dentro de saco , mas o que quero dizer é que ás vezes as braçadeiras não aquelas de "estanque" mas sim de aperto com chave cruz .. ;)

O stress nas non_OEM era soltarem-se nas pontas pelas abraçadeiras... e nestes OEM em 8 meses rasgou-se 1.

PQP!
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 -2001- Chrome on Black (fds,_4_pares_de_foles@page_232)

O stress nas non_OEM era soltarem-se nas pontas pelas abraçadeiras... e nestes OEM em 8 meses rasgou-se 1.

PQP!

Nem mais ..então já sabes ao que me refiro .

Humm ..realmente é estranho ,mas tu mandas parafinar a carrinha antes do Winter ..? Pois o meu mecanico diz (opinião dele) que a parafina tem tanto de bom como de mau para as "borrachas" dos automoveis . Será um possibilidade :confused:
 
Back
Top