A4 Avant comprada e probs resolvidos, thanks!

Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Pequeno update: abri a tampa das valvulas e verifiquei que as cam's não estão alinhadas com as marcas quando o motor está a ponto, aliás, a cam de admissão não está perfeitamente alinhada com a marca, a de escape está, logo desconfio mesmo que o tensor do vvt esteja marado o que faz com que não exerça a pressão necessária para a corrente esticar o suficiente e alinhar a cam! Agora falta saber se uma diferença de uns 2 ou 3mm no alinhamento da cam pode provocar este relanti horrivel ou se vai haver mais algo à mistura! A sonda lambda ainda está em standby pois não encontro cá fora com a ficha de 5 pinos e com aquela coisa esquisita incluida na ficha que parece um fusivel, é que na marca fica acima dos 200€... e o tensor então, na marca passa os 300€... alguma sugestão?

Uma duvida que me surgiu, alguem que tenha um 1.8t que já tenha aquela valvula de EGR penso eu, que fica na parte de tras do motor, pode-me verificar se quando desliga o carro houve-se ainda ar a sair por lá? É que o meu faz isso e o ar é proveniente do interior do servofreio!

Cumps.

Amigo até já confirmas-te que as cams não está no ponto... e mesmo assim ainda não estas convencido que é dai o problema? lol ? :D Se a carrinha foi assim tao barata e até dizes-te que se fosse preciso meter um motor novo metias que compensava na mesma, 500€ nem ao valor de um motor chega!

Eu começava por meter as cams no ponto e partia dai... ;)
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Eu troquei a carrinha por outro carro que tinha e o que tem isso de corajoso? O valor destas carrinhas ronda entre os 10000 e 12000€, ficou-me a bom valor, querem-me dizer que não tinham "coragem" para fazer o mesmo???

Quanto ao ainda ter duvidas se será só do ponto das cams, sim ainda tenho pois se pesquisar um pouco, há muita gente lá fora com as cames fora de ponto e nunca lhes afectou o relanti, por isso é que pergunto se alguém faz ideia disto.

Em todo o caso continuo sem perceber o porque de tantos ficarem admirados por ter ficado com a carrinha, já disse que o valor foi bom, que o motor tem 14 bars de compressão em cada piston, logo impecável, esta óptima de exterior e interior, todo e qualquer problema é no exterior do motor ou tensor no máximo, querem-me dizer que é mau negocio?

Cumps.
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

tens ai um exelente motor, agora basta por isso no ponto..
eu a ti agora punha as cams no ponto e via como ficava, e fazia um log aos injectores, tens k começar a excluir hipoteses..
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Isso é que ainda não vi como se faz, vejo onde para fazer o log aos injectores? E que valores é suposto dar?

Quanto ao meter as cams a ponto, nao é assim tão fácil, em principio o problema é mesmo do tensor que nao consegue fazer pressao suficiente na corrente para fazer a cam de admissão no ponto, por isso devo ter de mandar vir um novo o que demora algum tempo infelizmente! A boa noticia é que encontrei nos uk por 175€ com portes.
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

O corpo da borboleta já verifiquei e por estranho que pareça, está limpissimo! Se fosse os injectores tambem falhava a partir das 1000rpm não? O sensor de rpm é que não sei se só provoca sintomas ao relanti nem onde fica, sabes-me dizer?

Cumps.

isso e de certeza ma adaptacao das lambda, a k fazer um ajuste basico, o entao meter novas e faxzer na mesma o ajuste basico...
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Isso é que ainda não vi como se faz, vejo onde para fazer o log aos injectores? E que valores é suposto dar?

Quanto ao meter as cams a ponto, nao é assim tão fácil, em principio o problema é mesmo do tensor que nao consegue fazer pressao suficiente na corrente para fazer a cam de admissão no ponto, por isso devo ter de mandar vir um novo o que demora algum tempo infelizmente! A boa noticia é que encontrei nos uk por 175€ com portes.

ligas o VAG-COM ao carro..
poes o carro a trabalhar ao relanti..
vais a ENGINE..
depois MEASURING BLOCKS..
escolhes o campo 13..
em cima vai aparecer o valor dos teus injectores por cada cilindro, por baixo os valores k tem k ler..
e comparas os valores..
vais dar uma volta com o carro e quando estiver ja na temperatura devida, ve como estao os valores..
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

O que é certo é que tas com um problema nas cams, seja do tensor ou mesmo de elas nao estarem no ponto, e se o carro fosse meu, eu tentava resolver esse problema, pois até erro tas a ter no VAg-com e já dizes-te atraz que tives-te misfire em 2 cilindros ou seja nao houve explosao em 2 cilidros! Achas que isto nao contribui para o relantim do carro ? Na proprio site da Ross-Tech dizem que se este erro estiver aparecer! 16396- Bank 1: Camshaft A (Intake): Advance Setpoint not Reached (Over-Retarded)

o "UNICO" sintoma será:

Possible Symptoms
  • Erratic Idle (relantim instável)
Por isso se fosse eu a ti, resolvia este problema e depois partia dai, se resolve-se o relantim muito bem se não resolver partia-se para outro possível problema! em todo o caso nunca é dinheiro deitado ao lixo pois é certo que tens problemas nas cams e tens que a resolver!
Isto é se quiseres ter o motor em condiçoes e andares descansado quando fores fazer alguma viagem com o carro!

Just my 50 cents
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Concordo, a primeira coisa a fazer logo depois de fazer mais um teste ( vou meter o carro a trabalhar sem a tampa das válvulas para ver se noto o tensor a ter um comportamento errado) é mandar vir o tensor e depois logo se vê o resultado.

Cumps.
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Concordo, a primeira coisa a fazer logo depois de fazer mais um teste ( vou meter o carro a trabalhar sem a tampa das válvulas para ver se noto o tensor a ter um comportamento errado) é mandar vir o tensor e a primeira sonda lambda e depois logo se vê o resultado.

Cumps.

força nisso..
tens ai um grande motor keremos ver isso afinadinho..:D
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Novo update, estive a experimentar depois de deixar aquecer o motor que é quando o relanti se passa todo, mete-lo a trabalhar um pouco sem a tampa das valvulas para ver o comportamento do tensor, pois parece que morreu mesmo, nunca se mexe e fica sempra na altura mais baixa, ou seja com o ponto todo mal! Já encomendei o novo, esperemos que resolva! Já tirei tambem a sonda lambda, agora tenho de encontrar uma igual baratinha. Está quase, espero...

Pelo menos o interior da tampa das valvulas (cams, etc) está com muitissimo bom aspecto, sem residuos de oleo agarrados, nada, muito limpinha mesmo :)

Cumps.
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Quase update final: o tensor chegou, já o montei (nada fácil) o anterior estava em muito mau estado e nem uma junta que é suposto levar tinha e depois de 30min de espera para as touches e valvulas assentarem lá a meti a trabalhar, apenas com a tampa das valvulas por cima para não saltar oleo pois ainda estou a espera da junta e o resultado foi...


... relanti 100% certo!!!!! Tudo se resumia ao raio do tensor que regula o ponto das cam's!!!! Agora tá uma beleza!!! Finalmente posso andar mais descansado!
Agora é só chegar a junta da tampa das valvulas na sexta para poder fechar tudo!

Obrigado pela ajuda, e para os mais cépticos, se tivesse virado as costas a esta carrinha tinha perdido um excelente negócio!

Cumps.
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

isso sao exelentes noticias..
força nisso colega...
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Afinal sempre era o tensor ou não ? :D
Ainda bem que resolveu, da-lhe gás agora! :)
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

É verdade, era mesmo! O velho nunca subia para esticar a corrente, este novo ficou logo na posição correcta! Agora o motor tá mesmo certinho, nem se sente a trabalhar! Na sexta já vai sair à rua para finalmente andar em condiçoes hehe!
Depois conto o final.

Cumps.

EDIT: Está uma maravilha, anda bem, gasta menos (LOL), relanti estavel (o normal dos 1.8T), resumindo, está perfeita!
 
Last edited:
Back
Top