A4 Avant comprada e probs resolvidos, thanks!

Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

O meu post nao deve ter aparecido de certeza!

Amigo se tu tens este erro como dizes-te num post atraz!

16396/P0012/000018 - Bank 1: Camshaft A (Intake): Advance Setpoint not Reached (Over-Retarded)

Possible Symptoms
  • Erratic Idle
Possible Causes
  • Intake Camshaft Adjuster tight/stuck
  • Intake Camshaft Adjuster faulty
Possible Solutions
  • Check Intake Camshaft Adjuster
    • Use Output Test, Meas. Value Blocks (MVB) & Basic Setting
Quer dizer que tens o sensor de arvore de cams lixado, ou a instalaçao, fusivel... o que seja, mas o teu problema de relantim vem dai...
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Esse erro é do tensor da arvore de cames, que faz variar o ponto das cam's, o VVT que os 1.8T passaram a ter a partir de certa altura, este para verificar/trocar é preciso abrir a tampa das valvulas e tirar a cam de admissão para que ele saia, fica na parte de tras do motor, no interior, e exterior onde tem o solenoide. O sensor da arvore de cames fica à frente e por fora e esse está bom. Por isso é que estou a deixar isto mais para o fim por causa do trabalho que envolve e porque tambem noutros foruns há mais pessoal com este problema e quase nunca afecta o relanti, mas claro que irei ter de o trocar dê lá por onde der.
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Sim tens razão, eu tinha tensor na cabeça, mas saiu-me a palavra "sensor", mas quer queiras quer nao, se tas com erro no tensor vais ter que resolver esse problema pois é isso que te está a causar o relantim instável! A lambda pode ajudar qualquer coisa mas duvido que consigas por isso a 100% sem resolver esse stress!
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Sim amanha já vou ver preços para isso, é que pelo que vi o tensor passa os 200€..., mas de qualquer forma tambem pode ser a arvore de cames apenas fora de ponto, o que ao activar o tensor fará com que fique ainda mais fora de ponto, penso eu...

É que erro ao certo é isto: 16396-Cam-Timing Adj. Bank 1: Retard Setpoint Not Reached
001 - Upper Limit Exceeded

Ou seja, excede apenas o limite superior, não diz que está mesmo avariado ou algo do género.
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Sim amanha já vou ver preços para isso, é que pelo que vi o tensor passa os 200€..., mas de qualquer forma tambem pode ser a arvore de cames apenas fora de ponto, o que ao activar o tensor fará com que fique ainda mais fora de ponto, penso eu...

É que erro ao certo é isto: 16396-Cam-Timing Adj. Bank 1: Retard Setpoint Not Reached
001 - Upper Limit Exceeded

Ou seja, excede apenas o limite superior, não diz que está mesmo avariado ou algo do género.

Sim ao ser montada podem simplesmente não a ter posto no "ponto certo"!

Mas muda 1º a lambda ou ve se nao é stress da ficha ou mesmo os fios... mudas a lambda e fazes outro scan...
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

ficamos aguardar novidades, mas das boas..:D
boa sorte..
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Pequeno update: abri a tampa das valvulas e verifiquei que as cam's não estão alinhadas com as marcas quando o motor está a ponto, aliás, a cam de admissão não está perfeitamente alinhada com a marca, a de escape está, logo desconfio mesmo que o tensor do vvt esteja marado o que faz com que não exerça a pressão necessária para a corrente esticar o suficiente e alinhar a cam! Agora falta saber se uma diferença de uns 2 ou 3mm no alinhamento da cam pode provocar este relanti horrivel!

Cumps.
 
Last edited:
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

o sensor de rpm deve estar na caixa de velocidades. no volante do motor ha a roda onde engrena o motor de arranque . mas por dentro ha outra roda tipo essa mas tem um rasgo. e cada vez que esse rasgo passa no sensor ele determina o tempo que demora e calcula a rpm
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Mas o que tem o sensor de rpm a ver com isto?
 
Re: Alguem conhece esta A4 Avant B6 1.8T que foi do valerossi46?

Vou voltar a fazer a pergunta!...

Acabas-te por comprar a carrinha???
 
Back
Top