[A4 B5] A4 avant 1.9 tdi

Pelo que percebi a mão de obra é tua, pelo que julgo que terás facilidade em reparar o motor e arranjar material a bons preços. Se assim for talvez compense a reparação.

Possíveis causas...?? Talvez problemas nos injectores, será a causa mais provável.
O se tiveres repro, uma repro muito mal feita.
 
A minha repro foi feita com 100000kms, a carrinha tem de momento 386000kms, daí que não me parece que seja da repro, alias a minha repro tem potencia maxima às 2500rpm, apartir das 3200rpm não me adianta puxar, só tenho 157cv e 370 NM, no entanto quando fez a distribuição aos 300000kms passado uma semana a mesma partiu, a oficina assumiu e reparou os estragos, aproveitando o motor aberto, foi trocado tudo, bronzes, segmentos, bomba óleo, teste de pressão à cabeça, equilíbrio da cambota, guias de válvula, válvulas, etc...

Das 2 uma ou foi mesmo injecção, o que me parece ainda assim estranho porque não notei absolutamente nada, ou então quando partiu a distribuição o pistão com a pancada das válvulas ficou ferido e ninguém se apercebeu...

Se optar pela reparação deste motor terei obviamente que mandar verificar injecção, e aproveito faço revisão ao turbo, ora isto tudo somado, mais pistões novos, juntas, pernos, distribuição nova, bomba de agua, facilmente o orçamento passa o valor de um pd130 usado.

No olx tenho motores PD130 desde 675€ com injectores e sem turbo até 900€ completos, parece-me que gasto muito mais do que isso a reparar o meu PD 115.
 
Ora novidades fresquinhas. Hoje ao olhar bem para o motor alem do pistao do 2 cilindro que furou, tenho todos os outros estalados. Parece que sendo assim se descarta a possibilidade de avaria num injector...:lol:
 
A minha repro foi feita com 100000kms, a carrinha tem de momento 386000kms, daí que não me parece que seja da repro, alias a minha repro tem potencia maxima às 2500rpm, apartir das 3200rpm não me adianta puxar, só tenho 157cv e 370 NM, no entanto quando fez a distribuição aos 300000kms passado uma semana a mesma partiu, a oficina assumiu e reparou os estragos, aproveitando o motor aberto, foi trocado tudo, bronzes, segmentos, bomba óleo, teste de pressão à cabeça, equilíbrio da cambota, guias de válvula, válvulas, etc...

Das 2 uma ou foi mesmo injecção, o que me parece ainda assim estranho porque não notei absolutamente nada, ou então quando partiu a distribuição o pistão com a pancada das válvulas ficou ferido e ninguém se apercebeu...

Se optar pela reparação deste motor terei obviamente que mandar verificar injecção, e aproveito faço revisão ao turbo, ora isto tudo somado, mais pistões novos, juntas, pernos, distribuição nova, bomba de agua, facilmente o orçamento passa o valor de um pd130 usado.

No olx tenho motores PD130 desde 675€ com injectores e sem turbo até 900€ completos, parece-me que gasto muito mais do que isso a reparar o meu PD 115.

Assim a conversa já é outra, não sabia que já tinhas tido problemas, derivado a um mau serviço.
E ainda não sabes como estão as bielas???

Começando a fazer contas, já compensa ires buscar outro motor, de preferência, completo e com garantia e PD130 é de guerra.
 
Sim é verdade. Mas aos preços que pedem por um PD130 usado e com kms até mais não prefiro reparar o meu.

Os injectores já foram pra limpar e trocar vedantes, etc, amanha estão prontos.

Já andei a ver preços do material agora a dúvida está nos pistões, ha tantas marcas e tantos preços que ainda não consegui decidir. O meu torneiro aconselhou me uns Nural que são pretos, mas custam 200€ cada...
 
Existem uns embolos que têm uma bolacha de aço na coroa e esses em principio não derretem, o problema é que também são mais pesados, depois tens os forjados que são mais fracos mas mesmo assim muito melhores que os "stock". Agora marcas não sei.

Eu preferia meter um PD130 usado com garantia, mas ...
 
Existem uns embolos que têm uma bolacha de aço na coroa e esses em principio não derretem, o problema é que também são mais pesados, depois tens os forjados que são mais fracos mas mesmo assim muito melhores que os "stock". Agora marcas não sei.

Eu preferia meter um PD130 usado com garantia, mas ...

Tb pensei nisso. Mas se eu tenho 157cv num AJM meter um PD130 ia me obrigar a fazer nova repro, e a minha repro são 450€. E continuava a ter um motor usado. Assim fico com um motor novo e se puder meto pistoes melhores...
 
Podes por o PD 150. Concordo contigo que se reparares o motor sabes o que lá está mas o preço é outro.

Repros e depois muitos kilometros é que é muito dificil.
 
Podes por o PD 150. Concordo contigo que se reparares o motor sabes o que lá está mas o preço é outro.

Repros e depois muitos kilometros é que é muito dificil.

Estamos a falar de 800€ para pistoes, juntas 120€, serviço de torneiro pra ai 50 ou 60€.

Ainda vou desmontar a cambota para ver como está, atendendo em que foi tudo novo há 90000km deve estar tudo bem, se não estiver são mais bronzes... 120€??

Somando tudo fico no preço de um pd130 com 6meses garantia e 200000kms.

Se conseguir arranjar uns pistoes mais baratos 400€ a coisa fica quase de borla.

Pelas minhas contas devo gastar 1000€ mais coisa menos coisa...
 
Back
Top