A4 2.5tdi v6 fiaveL?

Boas,

Tou Prestes a comprar um brikedo novo para a garagem. O Verao ta a porta e como gosto de andar com os cabelinhos ao vento e nao acho as motas seguras, tou prestes a comprar um audi A4 2.5 v6 tdi cabrio, gostaria de perguntar a kem possui, ou audis com o mesmo motor se têm alguma queixa em relação ao motor. Ja li noutros foruns que o motor v6 da audi da muitos problemas, e que a dif entre um 2.5tdi v6 i um 1.9tdi nao era muita ou praticamente nula, mas quem falou disso tinha normalment um 1.9tdi por isso nao achei a informação fiavel.

Por isso criei este topico para kem tem um carro com este motor ou ja possuio um dizer-me o que acha.

Desde ja obrigado..
 
Não te falta informação aqui no forum, mas eu tenho um v6 e digo-te que para esse carro ficarias muito melhor servido com o 1.9. mas como sempre são gostos...
 
Boas,

Eu tenho um V6 2.5 e na altura foi o que calhou-me.... devido o estado geral do carro, não ponderei a compra, só por ser um V6.
Até a data não tenho qualquer razão de queixa....é uma grande máquina.

Consome mais ? é capaz...
Manutenção é mais cara ? é capaz...
Anda mais ? hehehe

Boa sorte !
 
Last edited:
O audi que vou comprar é de 2004 e tem 128.000km escusado sera dizer que é importado.. LoL
O vendedor é um senhor ja com alguma idade (40'as e tais) alemao que reside em portugal e o carro foi ele que trouxe da alemanha, mas como teve agr um bebe precisa de um com mais espaço, eu perguntei se os km eram reais, ele dsse que sim mas que em todo o caso antes da compra que ia cmg a audi fazer um chek up. Isso chega para a minha compra ser minimamente segura? (eu sei que estou a desviar um pouco o assunto, mas foi so um aparte)

A manutenção de um motor V6 em termos de preço varia muito de para um 1.9?
O que irei comprar nao tem tracção 4 por isso a manutenção será mais barata ne?

Em relação as motas, é uma opiniao pessoal, Em biclas ja nao sou muito puro, por isso motas nem kero exprimentar... LoooL
 
O audi que vou comprar é de 2004 e tem 128.000km escusado sera dizer que é importado.. LoL
O vendedor é um senhor ja com alguma idade (40'as e tais) alemao que reside em portugal e o carro foi ele que trouxe da alemanha, mas como teve agr um bebe precisa de um com mais espaço, eu perguntei se os km eram reais, ele dsse que sim mas que em todo o caso antes da compra que ia cmg a audi fazer um chek up. Isso chega para a minha compra ser minimamente segura? (eu sei que estou a desviar um pouco o assunto, mas foi so um aparte)


wooooowwwww

os vendedores estão a ficar cada vez melhores no paleio que dão!!!


ora então, 6 anos 120mil kms?
20mil kms por ano, num carro a diesel na alemanha ;)

exacto!! :p
 
O audi que vou comprar é de 2004 e tem 128.000km escusado sera dizer que é importado.. LoL
O vendedor é um senhor ja com alguma idade (40'as e tais) alemao que reside em portugal e o carro foi ele que trouxe da alemanha, mas como teve agr um bebe precisa de um com mais espaço, eu perguntei se os km eram reais, ele dsse que sim...

ESTA É NOVA! NORMALMENTE É DE UM PADRE IDOSO QUE ADOECEU E QUE...

ps. - um senhor já com alguma idade tem 40 e tal anos?!

A manutenção de um motor V6 em termos de preço varia muito de para um 1.9?

QUASE O DOBRO DO PREÇO NUMA REVISÃO DE ÓLEO (LEVA MAIS) E CONTA COM O TRIPLO NUMA REVISÃO DE CORREIAS!
...

.......................
 
Manutenção mais cara! Sem duvida! Mas já "ripei" num e digo... EXPECTACULO!!!:palmas::palmas:

Mas acho que teria medo de comprar... Tal como disse manutencões €€€€
 
Last edited:
Boas,

Pelo menos nos stands aonde fui (2), apenas fizeram o checkup do carro...falaram que não era possível comprovar os Km.
Este assunto penso que vai ter que tratar com algum conhecido.

Quanto a manutenção, sim....de facto é mais caro, mas não creio que seja o triplo....como já falaram aqui.
Por ser o QUATTRO ou não, penso que pouco influencia no valor da manutenção. O quattro sente um pouco no consumo, mas tem o previlégio de ser um carro mais seguro.

Cumps
 
wooooowwwww

os vendedores estão a ficar cada vez melhores no paleio que dão!!!


ora então, 6 anos 120mil kms?
20mil kms por ano, num carro a diesel na alemanha ;)

exacto!! :p

Atençao que estamos a falar de um CABRIO.. quem compra um cabrio nao é para o mesmo uso que um normal... O cabrio por norma circula mais em Verao, dai essas contas nao poderem ser generalizadas a este caso.. se fosse um Sedan normal ou Avant ainda diria que poderias estar certo.. mas um Cabrio....

é a minha opiniao...

em termos de manutençao \ consumos \ fiabilidade \ aceleraçoes \ velocidades ponta, eu preferia o 1.9 TDI... o custo elevadissimo das manutençoes, os consumos e a fiabilidade sao os pontos menos positivos.... o que me cativa nesse motor é pelo simples facto de que estamos perante um V6.. aquele trabalhar inconfundivel... mas ao que parece o A4 2.5 TDI V6 Cabrio é versao 150cv, e se compararmos a velocidade, desenvolvimento, aceleraçoes o 1.9 TDI sai bem posicionado face à diferença de cc e por ter menos pistoes e consecutivamente menos cv e Nm...
 
Atençao que estamos a falar de um CABRIO.. quem compra um cabrio nao é para o mesmo uso que um normal... O cabrio por norma circula mais em Verao, dai essas contas nao poderem ser generalizadas a este caso.. se fosse um Sedan normal ou Avant ainda diria que poderias estar certo.. mas um Cabrio....

é a minha opiniao...

em termos de manutençao \ consumos \ fiabilidade \ aceleraçoes \ velocidades ponta, eu preferia o 1.9 TDI... o custo elevadissimo das manutençoes, os consumos e a fiabilidade sao os pontos menos positivos.... o que me cativa nesse motor é pelo simples facto de que estamos perante um V6.. aquele trabalhar inconfundivel... mas ao que parece o A4 2.5 TDI V6 Cabrio é versao 150cv, e se compararmos a velocidade, desenvolvimento, aceleraçoes o 1.9 TDI sai bem posicionado face à diferença de cc e por ter menos pistoes e consecutivamente menos cv e Nm...

Penso que será o 2.5tdi de 163cvs... e acho que não existe o 1.9tdi Cabrio (B6, claro).
 
O 2.5tdi e um excelente motor, acho que e bastante equilibrado mas tenho de concordar que se o que pretende não e um carro para dispesa e um automóvel mais equilibrado acho que não optaria por um 2.5tdi de164cv como o que refere ainda por cima suponho que seja mudanças auto. Acho que se houvesse o 1.9tdi 130cv em cabrio seria melhor escolha que o 2.5tdi 164cv mas um v6 e sempre um v6. Ira ser mais cara toda a manutenção apesar de haver muita gente que diz ser difícil arranjar material para estes motores forada audi mas já não e bem assim lojas que arranjam, mas sem duvida e uma manutenção bastante mais cara do que um 1.9
 
Back
Top