A4 2.5 v6 quattro nao anda..

nmb disse:
também não me parece bem comparar um A3 ao A4.

eu na A6 tenho o PD130 e prefiro ao 2.5 150cv mas já andei no 2.5 180cv stock e é outra loiça bem diferente do PD130. ambos na A6 claro. pode não ser tão explosivo em stock mas tem uma alma...
tb tem mais 50 cavalos :O
em pontas ( stock, stock) o 2.5 tem por obrigaçao andar mais! :D
 
vortex_ disse:
tb tem mais 50 cavalos :O
em pontas ( stock, stock) o 2.5 tem por obrigaçao andar mais! :D

Ora ai está onde eu queria chegar... Não basta uma simples repro para um PD 130 andar mais que um 2.5 são 2 motores completamente diferentes. Dizes que com um bom upgrade consegues por um 130 a andar mais que um 2.5 é verdade. Mas e se o 2.5 tambem tiver um bom upgrade?!!
 
King disse:
Ora ai está onde eu queria chegar... Não basta uma simples repro para um PD 130 andar mais que um 2.5 são 2 motores completamente diferentes. Dizes que com um bom upgrade consegues por um 130 a andar mais que um 2.5 é verdade. Mas e se o 2.5 tambem tiver um bom upgrade?!!
e os € q o homem gastou em trocar de carro so por causa do motor??? :p :p
eu so estou a ver por esse lado!!
 
e fiabilidade?
as 2.5 dão problemas de distribuição e fugas de óleo.
as 130 só partem turbos se a repro for abusada.
e quanto a consumos ? a 2.5 quattro 180cv a fundo bebe o dobro da 130cv!!
 
Merlow disse:
e fiabilidade?
as 2.5 dão problemas de distribuição e fugas de óleo.
as 130 só partem turbos se a repro for abusada.
e quanto a consumos ? a 2.5 quattro 180cv a fundo bebe o dobro da 130cv!!
ora nem mais!! ;)
 
Merlow disse:
e fiabilidade?
as 2.5 dão problemas de distribuição e fugas de óleo.
as 130 só partem turbos se a repro for abusada.
e quanto a consumos ? a 2.5 quattro 180cv a fundo bebe o dobro da 130cv!!

dai ter optado pela A6 com PD130...

mas penso que não era sobre isso o tema deste topic...
 
Merlow disse:
e fiabilidade?
as 2.5 dão problemas de distribuição e fugas de óleo.
as 130 só partem turbos se a repro for abusada.
e quanto a consumos ? a 2.5 quattro 180cv a fundo bebe o dobro da 130cv!!

A4 B6 2.5 300000 KM.. 0 problemas (de um tio meu)! Deixa lá estar a fiabilidade destes motores em paz... :D :D


maninho_2007 disse:
boas pessoal recentemente troquei a minha a4 pd130 por uma a4 2.5 quattro de 180 burritos... agora vem a porcaria.. sempre ouvi que estes motores andam que se fartam.. :eek: ela de origem fazia 240 e uns trocos a direito e 250 a descer..
recentemente reprogramei isto.. ficou engraçada em baixas mas ponta nao passa dos 230 km .. fui ter com o xipador e com o vag com o homem disse que era do oleo aquecer muito e tal que tinha que mudar o oleo.. fiz uma revisao desnecessaria a burra e ela continua igual.. quando vou em altas ela anda mais se for com o pedal a meio que se for a fundo.. e do xipador ou este carro afinal e so um burro a beber :eek:

Eu pessoalmente acho que se problema te apareceu depois de teres feito a repro ou é da propria repro ou é uma coicidencia muito grande.. :D :D Pede ao teu "chipeiro" para te meter o ficheiro de origem e experimenta.
 
o nproblema poderá estar a passar pela repro ou por um defeito de desgaste nas arvores de cames. estas são muito sensiveis. quanto a melhores motores nao tenhas duvidas que os injectores bomba sao os melhores mas os 2.5 sao o disparo personificados de carro mas são tao problemáticos... nem sabes no que te meteste. mas os 2.5 sao uma paixão
 
oespecialista disse:
o nproblema poderá estar a passar pela repro ou por um defeito de desgaste nas arvores de cames. estas são muito sensiveis. quanto a melhores motores nao tenhas duvidas que os injectores bomba sao os melhores mas os 2.5 sao o disparo personificados de carro mas são tao problemáticos... nem sabes no que te meteste. mas os 2.5 sao uma paixão

É o que eu digo um tio meu tem um 2.5 com 300 mil e nunca lhe deu problemas.. Agora claro o pessoal quer comprar um 2.5 por meia duzia de croas não pode ter muitas esperanças. Sem contar com a grande parte que diz lá 100 mil e elas já tem pra i 300 ou 400 o pessoal lá fora quando se compra esses carros é porque vão fazer muitos e muitos e muitos KM. E "o muito" dos alemães num ano pode chegar a Km absurdos.

Mas isso já são outros problemas. ;)


EDIT: Desculpem esqueci-m do off-topic!! :oops: :oops:
 
boas.. ja passou algum tempo e nao mais me lembrei deste topico.. e so para dizer que meti o carro de origem e novamente fez-me 250km/h no passado sabado atras dum vti.. faralhado claro.. neste momento vou mudar nao de ficheiro mas de xipador.. pois o homem abriu todos os injetores e o carro continuava a nao fazer fumo.. a nivel de diferenças do 1.9 para o 2.5 e da noite para o dia.. conforto, conduçao , establidade.. ruidos, e a lista continua.. o unico senao e mesmo que nao consigo fazer menos de 12 13 litros nisto :eek: mas queria opinioes de alguem que tenha 1 e esteja xipado para tentar perceber ate onde se consegue levar a vp44 ja que dizem que existem muitas limitaçoes nesta bomba..
 
acho que te vou dar a ajuda que precisas poix tenho o A4 2.5 traçao a fente com mais de 230cv... brevemente vai ficar com 300cv com a mesma bomba injecctora :twisted:.
o meu carro de stock nao podia passar dos 240 pk senao ja era vermelho e cortava, depois da repro com corte as 5000rpm em recta nc pude puxar mais que os 245 por falta de espaço, mas um dia a descer, passei os 260.
turbo de origem GT20 a fazer 1.45 bares de pressao e bomba injectora cuase ao maximo(segundo o xipador), em baixas nao havia fumo, mas passando as 3000 la aparecia o fuminho :D

depois da repro fiz uma "Rodagenzita" de 1 mes em cidade e fui afinar a repro.
cuando fui experimentar, em 2a bota nuvem preta naquilo, os meus colegas deixaram de me ver e o carro é cinzento. tb devo dizer que por burridade minha, deixei o turbo de origem chegar aos 3bares de pressao e parti o turbo, nd que nao se resolva com um GT25 :twisted:

cuanto a problemas, de distribuiçao nenhum, distribuiçao é mais manutençao, bomba injectora é problema cuando o carro fica parado mto tempo, arvores de cams como ja foi dito sao mto sensiveis e tem um desgaste cuando o carro esta frio por insufuciencia de oleo nas culaças. mas resolver isso da dor de cabeça pk podem ser as valvulas anti-retorno de oleo que leva 1 em cada culaça que estejam estragadas. ou entao com alguem mto experiente dar pressao de oleo á bomba, coisa que ainda nao fiz, mas esta programado fazer.

se precisares de esclarecer alguma coisa, manda PM ou entao:
gersonpinto84@hotmail.com

nao sei se alguem daqui do forum custuma ir as provas de acelaraçao em braga, mas eu corro com o meu 2.5 lá e com a mesma carga que um PD130, eu estou em 10º lugar e o PD esta em 14º ou 15º senao mais.
por isso tirem o cavalinho da chuva com os PD's com carga que andam mais que os 2.5 pk isso é mentira, de igual pra igual coitados dos PD. e falo pk ja fiz uma comparaçao com um PD150 com a mesma carga que o meu e o coitado levou 4 carros de distancia.

Cump's
 
agradeço-te muito a tua resposta pois assim ja me deixas um pouco mais contente e a ver a luz ao fim do tunel :D mas em questao a origem cortar.. o meu nem anda la perto.. de 250 kmh na vdg atras dum vti e nem perto do red andava .. simplesmente falta-lhe pulmao para la ir.. caixa ainda tenho carradas de rotaçao :lol: .. mas no final desta semana vou a r mystery team faralhar isto.. vamos ver como fica depois dou-te novidades.. claro que se partir o turbo sera desculpa para meter outro.. maior claro :twisted: passo-me da cabeça e meto um 2359 do amg e calo logo os meninos dos 1.9.. :p so tinha receio da bomba mas se me dizes que com uns race e talvez uns embolos ela aguenta.. depois eu posto resultados entao.. abraço
 
so um desabafo meu. porque nao comprarte gasolina?
é cara a gasolina metes a gaz como tou a pensar fazer.
pois o meu a direito da so 250km/h
mas na minha opniao seria,esses motores sao uma porcaria pois como foram dos primeiros veêm com alguns problemas,parece que o proprio bloco ta mal feito.
mas vamos ao que intereça a repro ta a por o carro em safe mode pois têm mto gazoleo e bar po turbo e ele esqueceu que o carro tmbm tem que beber mto AR ok se nao nao puxa o sufeciente
 
maninho_2007 disse:
agradeço-te muito a tua resposta pois assim ja me deixas um pouco mais contente e a ver a luz ao fim do tunel :D mas em questao a origem cortar.. o meu nem anda la perto.. de 250 kmh na vdg atras dum vti e nem perto do red andava .. simplesmente falta-lhe pulmao para la ir.. caixa ainda tenho carradas de rotaçao :lol: .. mas no final desta semana vou a r mystery team faralhar isto.. vamos ver como fica depois dou-te novidades.. claro que se partir o turbo sera desculpa para meter outro.. maior claro :twisted: passo-me da cabeça e meto um 2359 do amg e calo logo os meninos dos 1.9.. :p so tinha receio da bomba mas se me dizes que com uns race e talvez uns embolos ela aguenta.. depois eu posto resultados entao.. abraço

Boas, novidades mto mas em questao a bomba injectora:
embolos, nao ha :( a unica hipotese, sera ver se o embolo da AKE 180cv é maior, caso nao seja esquece que nao encontras maior. mas secalhar tens mais contactos do que eu e ate encontras alguma coisa.
bicos, podes meter sem stress. e pa calar alguns 1.9, nao chega, tou a falar de meninos com + de 300cv em ibizas 1.9.

cump's
 
maninho_2007 disse:
pois.. epa mas eu ja vi trabalhops deste rapaz e estao excelentes.. por isso estranho este nao estar.. queria opinioes de outros users com v6 para comparar velocidades max.. a ver se e do meu carro ou se sobrevalorizam este motor.. tenho um amigo com uma 1.9 tdi igual a que eu tinha que faz 250.. deixa-me a comer fumo.. :|

Para quê tanta velocidade se o limite nas Auto-Estradas é 120? :roll: :roll: :roll:
 
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