a3 superaquecendo muito!!

meu a3 2000 1,8 20v teima em aquecer demais..ja conferi tud ..tem agua,nã tem vazamentos,ja conferi também o cebolão,sensor de temperatura,tudo ok ..acontece o seguinte...ele ligado na marcha lenta e andando tambem não liga a ventoinha e começa a jogar agua pra fora.A mangueira de cima do radiador fica com pressão e muito quente, a mangueira debaixo não fica tão quente quanto a de cima porém aquela torneira embaixo do radiador quando eu abro com o carro quente aos 90 graus ,a agua sai fria ..não poderia sair fria desse jeito eu acho ...não sei mais oq fazer nenhum mecanico consegue achar o problema ..alguem me ajuda por favor......ja estou com o carro assim a duas semanas....a detalhe qnd liga o ar a ventoinha liga ..mas mesmo assim não é suficiente!!!!!!!!!!! ajudem-me
 
a3_zão disse:
meu a3 2000 1,8 20v teima em aquecer demais..ja conferi tud ..tem agua,nã tem vazamentos,ja conferi também o cebolão,sensor de temperatura,tudo ok ..acontece o seguinte...ele ligado na marcha lenta e andando tambem não liga a ventoinha e começa a jogar agua pra fora.A mangueira de cima do radiador fica com pressão e muito quente, a mangueira debaixo não fica tão quente quanto a de cima porém aquela torneira embaixo do radiador quando eu abro com o carro quente aos 90 graus ,a agua sai fria ..não poderia sair fria desse jeito eu acho ...não sei mais oq fazer nenhum mecanico consegue achar o problema ..alguem me ajuda por favor......ja estou com o carro assim a duas semanas....a detalhe qnd liga o ar a ventoinha liga ..mas mesmo assim não é suficiente!!!!!!!!!!! ajudem-me

Podes ter o circuito obstruido. Ou a tambpa do radiado estragada que faz com que deixe sair a àgua por lá.
 
neljoe disse:
Superaquecendo pouco era difícil... mas adiante.

Tens aqui muita matéria... mas fico-me pela pergunta:

WTF is "o cebolão"?

:D

Eu penso k o cebolão :p :p :p :p dele(dele n do carro) é o radiador :p :p :p...cmp
 
Pronto agr a serio eu apostava em algum tubo entupido...pelos sintomas...m venham os expertes nesta materia e n na brincadeira :p :p :p...cmp
 
Eu aposto no termostato, ou entao o circuito de agua ta cheio de ar...., o ar aquece," joga agua fora ", e n dispara a ventoinha...
 
Pra mim é o termostato, algo facil de fazer o teste, tira o fora, e faz os mesmos passos que estavas a fazer, sem ele a agua anda no circuito todo a mesma temperatura. Se nao for isso é bem capaz ser da valvula ou blocko de chaufagem que esta preso e nao deixa fazer a passagem e obriga a que akeça de 1 lado e fike fria de outro.
 
King disse:
Podes ter o circuito obstruido. Ou a tambpa do radiado estragada que faz com que deixe sair a àgua por lá.

Era o que me acontecia...tinha a tampa do radiador estragada e o meu carro andava sempre com sobreaquecimento...foi arranjado...capuf nunca mais...
 
Back
Top